Correção: alto uso do sistema e da CPU por MpCmdRun.exe

Muitos usuários do Windows 10 que atualizaram para a Atualização de Criadores estão enfrentando uma Internet extremamente lenta devido a um processo denominado MpCmdRun.exe monopolizando toda a sua conexão de internet. Quando os usuários afetados por este problema o investigam via Gerenciador de tarefas ou acessando o Rede guia do Windows 10's Monitor de recursos , eles vêem MpCmdRun.exe maximizando sua largura de banda de upload (sim, upload!). Um processo que monopoliza toda a sua conexão à Internet para carregar dados do seu computador para outro lugar não é apenas irritante, mas também um pouco preocupante, especialmente para qualquer usuário do Windows 10 que valoriza sua privacidade.

MpCmdRun.exe é um processo associado a Windows Defender , portanto, o upload de dados pode fazer sentido em alguns casos. No entanto, programas maliciosos e invasores também são conhecidos por se disfarçarem como MpCmdRun.exe a fim de mascarar suas atividades prejudiciais e fazê-las parecer legítimas. Se o MpCmdRun.exe processo que monopoliza sua conexão com a Internet é o processo legítimo associado a Windows Defender , eventualmente será feito o upload dos dados. No entanto, se não parece haver nenhum fim para o upload de dados em andamento do processo, seria do seu interesse determinar se o processo é real ou um invasor malicioso.

O legítimo MpCmdRun.exe processo pode ser encontrado em X: Arquivos de programas Windows Defender ( X sendo a letra da unidade correspondente à partição do disco rígido do seu computador em que o Windows está instalado) na forma de arquivo, enquanto um elemento malicioso se disfarça como o MpCmdRun.exe o processo estaria localizado em algum outro diretório. Para determinar se o MpCmdRun.exe processo que está interrompendo sua conexão com a Internet é legítimo Windows Defender processo ou algo potencialmente prejudicial, tudo que você precisa fazer é descobrir em qual diretório ele está localizado no seu computador. Para fazer isso, basta:

1. Pressione o Logotipo do Windows chave + X para abrir o Menu WinX .

2. Clique em Gerenciador de tarefas para iniciá-lo.

3. Navegue até o Processos aba.

4. Percorra a lista de processos, localize MpCmdRun.exe e clique com o botão direito nele.

5. Clique em Abrir local do Ficheiro no menu de contexto.

Quando o local do arquivo abre em explorador de janelas , veja qual é a localização. Se o MpCmdRun.exe processo em forma de arquivo está localizado em X: Arquivos de programas Windows Defender ( X sendo a letra correspondente à partição do disco rígido do seu computador em que o Windows está instalado), então o processo é o processo legítimo associado Windows Defender . No entanto, se o arquivo estiver localizado em algum outro diretório, há uma boa chance de que seja um invasor mal-intencionado, provavelmente causando danos ao seu computador. Se for esse o caso, execute programas antivírus e anti-malware, bem como outros programas anti-intrusão, para descobrir a intrusão e eliminá-la.