A Apple continua seu avanço na música com a aquisição da Platoon

maçã / A Apple continua seu avanço na música com a aquisição da Platoon

A Apple adquiriu a Platoon que ajuda o artista a criar conteúdo original

1 minuto lido

Apple, Inc.



Os serviços de streaming de música são populares e é o momento certo para as empresas darem um impulso aos seus negócios. A Apple fez exatamente isso com seu última aquisição de acordo com os relatórios mais recentes. A fabricante do iPhone adquiriu uma startup britânica Platoon que trabalha com músicos futuros. Nenhuma confirmação oficial foi dada sobre o negócio por ambas as empresas.

A confirmação oficial da Apple é aguardada porque há casos em que o negócio não envolve aquisições completas. Em vez disso, a Cupertino Company contrata pessoas dessa empresa, como foi o caso da aquisição da Asaii. Este negócio parece uma aquisição completa, já que a Apple está de olho em uma fatia do leão na indústria de streaming de música.



O Platoon continuará a apoiar novos artistas por meio de sua plataforma para distribuir suas músicas. Desta vez, eles também terão o apoio da Apple. Não haverá restrições aos artistas e eles estarão livres para assinar com qualquer distribuidora de música. O Pelotão ainda será liderado por seu fundador Denzyl Feigelson, um ex-funcionário da Apple.



Feigelson está na indústria de streaming de música há muito tempo e já trabalhou como executivo no iTunes. Ele também foi consultor do evento ao vivo da Apple e seu aplicativo de música. A aquisição ajudará a Platoon a descobrir novos artistas, incluindo escritores. A empresa buscará novas maneiras de comercializar o conteúdo que está sendo criado pelos artistas com a ajuda da tecnologia moderna.



Os artistas receberão apoio do Platoon em termos de suporte para turnês, marketing de mídia social, estratégias de expansão global e ajuda de conteúdo original. No passado, o Pelotão trabalhou com Stefflon Don, Jorja Smith e Billie Eilish. A aquisição ajudará a Apple a continuar descobrindo conteúdo original para seu Apple Music e a competir com a Amazon Music e o Spotify.

A equipe de 12 membros do Platoon continuará trabalhando na sede de Londres, que possui dois estúdios de gravação.