Como a vitória da França na Copa do Mundo pode agregar valor ao setor de tecnologia

Tecnologia / Como a vitória da França na Copa do Mundo pode agregar valor ao setor de tecnologia 5 minutos lidos

A Seleção Francesa de Futebol Vence a Copa do Mundo FIFA 2018. Notícias da Sky



A Grã-Bretanha e a França há muito são rivais em muitas frentes, mas recentemente sua rivalidade ganhou novos territórios. Londres e Paris têm lutado no cenário tecnológico para atrair empresas multinacionais de tecnologia para suas instalações na esperança de se estabelecerem como as capitais europeias da tecnologia, assim como o Vale do Silício para as Américas. À medida que os dois adotaram estratégias opostas: a Grã-Bretanha criando motivos mais simples para as empresas de tecnologia estabelecerem uma base enquanto a França jogou um pouco 'difícil de conseguir' com seu orgulho nacional, a Grã-Bretanha conseguiu garantir uma base sólida de empresas de tecnologia bem estabelecidas que por sua vez se estendeu para criar bases para atrair ainda mais startups com experiência em tecnologia do que o esperado. Enquanto Londres surfava as ondas de sua própria vitória ao longo dos anos, certos desenvolvimentos políticos minaram a confiança do mundo em Londres como um local estratégico na Europa para o desenvolvimento de tecnologia.

O primeiro, e talvez o mais importante, deles foi o Brexit. A saída da Grã-Bretanha do cenário europeu não só provocou a dissolução de muitos laços econômicos e comerciais, como também deu origem a uma séria repressão a muitas políticas que o país estimava. Como parte de uma reavaliação e reavaliação das leis de tecnologia, muitos funcionários exigiram penalização da coleta de dados antiéticos e outros atos por parte das empresas de tecnologia, que, embora moralmente corretas e altamente apoiadas pelo povo da Grã-Bretanha, sem surpresa, empurrou as empresas de tecnologia para longe de Londres que redescobriu Paris, a capital de tecnologia rival do país, para investir.



A França sempre foi uma nação orgulhosa em mais de um aspecto. Isso também implica um sentimento de comunidade dentro do povo francês, no qual eles apóiam incrivelmente as startups locais. No outro extremo disso, entretanto, o mesmo senso de comunidade cria de alguma forma uma tendência em que os franceses dificultam as empresas estrangeiras que tentam se estabelecer em seus bairros. Este tem sido um fator determinante, junto com um conjunto de leis desfavoráveis ​​estritas que restringem as empresas de tecnologia, que impediu a França de ascender no cenário tecnológico. Desde o Brexit, porém, e a nomeação de Donald Trump trazendo imigração estrita e mudanças econômicas nos Estados Unidos, a França tem se apresentado como um local mais estratégico para a base tecnológica europeia devido às suas conexões com o resto do continente e seu início de estabilidade na frente econômica. Os esforços do presidente francês Emannuel Macron também não deixaram de deixar muitos interessados ​​em investir seus milhões e bilhões na terra dos franceses com novos conhecimentos de tecnologia.



O presidente francês Emmanuel Macron. Quartzo



A maravilhosa vitória da seleção francesa de futebol trazendo para casa o troféu da Copa do Mundo de Futebol de 2018 certamente fará mais do que apenas adicionar um degrau ao cinturão da França no mundo dos esportes; terá um impacto muito real e mensurável em todos os departamentos da economia em expansão da França, especialmente a indústria de tecnologia. Desde a vitória de apenas algumas horas atrás, o valor do cenário tecnológico da França aumentou à medida que os franceses voltam para casa com um maior senso de confiança e motivação, algo que se traduz diretamente em uma economia próspera. A França passou os últimos cinco anos retratando uma imagem externa e aberta de si mesma e provando em muitas ocasiões que é extrovertida, resiliente e “está empenhada em conquistá-la” (literalmente, hoje). Como a tecnologia está no centro de tudo na geração de hoje, a França se destacando no cenário mundial provará atrair o influxo de energia positiva e produtividade através das fronteiras do país e como a agenda do presidente Macron sempre esteve centrada no desenvolvimento de tecnologia no país, os investidores certamente serão recebidos de braços abertos desta vez.

Analisando a vitória de um ponto de vista macroeconômico, podemos esperar que o senso de comunidade contribua ligeiramente para o produto interno bruto do país, enquanto as pessoas se alegram com a celebração e o orgulho nacional pelo resto da semana. No entanto, não se pode esperar que isso se traduza em um benefício de longo prazo, uma vez que os cálculos do produto interno bruto são grandiosos em face das adições comemorativas, como festividades noturnas. O que pode ser esperado para impactar as indústrias em desenvolvimento do país significativamente é a publicidade que a Fédération Internationale de Football Association (FIFA) atrai. Assim como muitas empresas pegaram carona na corrida mundial pela Copa do Mundo para promover seus produtos, a França agora terá um razão para continuar a fazê-lo mesmo depois de a taça ter sido ganha. Como o futebol está na frente e no centro da indústria de videogames, bem como da indústria de tecnologia em geral, a vitória em casa da França convidará muitas startups e empresas locais e internacionais a investirem no desenvolvimento de tecnologia relacionada ao futebol, como melhorias tecnológicas para o jogo, sua hospedagem estádios e dispositivos periféricos envolvidos na garantia do jogo limpo. A vitória da França também atrairá muita atenção para o desenvolvimento de videogames no país, bem como para a melhoria geral no cenário tecnológico, já que a vitória é celebrada agora e em frente.

França Vs Inglaterra Jogabilidade no videogame FIFA. Bomb Central Gaming



Embora a vitória da Copa do Mundo atraia inicialmente uma base de tecnologia relacionada ao futebol, pode-se esperar que isso se transforme em um boom tecnológico geral, já que o presidente Macron adaptou muitas políticas favoráveis ​​aos negócios (e especialmente à tecnologia) que estimularão novas empresas a permanecer e incentivar mais a Junte-se a eles. Espera-se que isso se transforme em um efeito dominó que garanta os esforços da França para se tornar a capital tecnológica da Europa e até mesmo a capital tecnológica do Oriente, dando ao Vale do Silício alguma competição considerável. É claro que o presidente Macron está interessado em estabelecer uma base das 5 principais empresas de tecnologia do mundo na França, assim como o Vale do Silício detém algumas das muitas principais do mundo, e esta pode ser apenas sua passagem para atraí-la.

Parece que grandes nomes como Apple, Microsoft, Google e Facebook já têm sedes bem estabelecidas nos Estados Unidos, mas relatórios têm surgido há algum tempo de que muitos CEOs e representantes de empresas têm tido reuniões sérias a portas fechadas com os O presidente francês e os economistas preveem que esta vitória recente pode ser outro ponto de partida convidativo para melhorar as relações entre a França e as empresas de tecnologia pré-existentes. Durante a última década, a França viu um aumento no número de startups de tecnologia motivadas e inspiradas localmente e esse número tem aumentado constantemente, apenas com expectativa de aumentar mais agora que outro impulso de confiança foi jogado no mix de nível de rua. À medida que os desenvolvedores de videogames entram em cena para aproveitar muito da energia inspiradora nas ruas, podemos esperar que outros fornecedores de recursos, como empresas de mídia social e prestadores de serviços como o Uber, estabeleçam bases regionais no país também. Além disso, a França oferece um Visa Tecnológico Francês isso se traduz em um passaporte de talento para “fundadores de startups, funcionários e investidores” por quatro anos a cada vez, estendido a outros membros da família também e não desanimado pela necessidade de uma autorização de trabalho.

Visa de tecnologia francesa. La French Tech

Podemos esperar que fabricantes de tecnologia como Huawei e LG comecem a abrir fábricas na França? Provavelmente não, porque muito mais vai para a fabricação de produtos do que uma vitória no futebol. Existem muitas políticas econômicas relacionadas a salários, mão de obra e tarifas a serem levadas em consideração, mas temos certeza de que, no que diz respeito à sede do design criativo, podemos esperar encontrar muitas delas surgindo em torno da França muito em breve. Espera-se que isso tenha um efeito cascata também. Quanto mais floresce a tecnologia no país, mais as políticas devem ser relaxadas à medida que o presidente Macron conduz sua agenda, assim como fez depois de se reunir com os principais executivos do Uber e do Facebook, juntamente com muitos outros em cúpulas de tecnologia durante todo o ano até agora. É seguro dizer que a vitória da França na Copa do Mundo pode significar mais para o país do que apenas um troféu de ouro e também é seguro apostar no fato de que Paris está prestes a ser conhecida por mais do que apenas moda.

O presidente francês conhece o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. The Boston Globe