Correção: falha ao inicializar os gráficos do Unity

O erro ' Falha ao inicializar gráficos de unidade ”Ocorre ao iniciar o Unity principalmente porque o Direct3D não está ativo em seu computador. Unity é um motor de jogo multiplataforma desenvolvido pela Unity Technologies. É amplamente estendido para oferecer suporte a até 27 plataformas e o número de suporte está crescendo.

O Unity é usado para criar jogos bidimensionais e tridimensionais e também oferece suporte para o desenvolvimento de simulações para laptops, desktops, smart TVs e dispositivos móveis. Certifique-se de ter uma conta de administrador ao seguir as soluções listadas abaixo.

Como corrigir a falha ao inicializar o Unity Graphics

• Falha ao inicializar Unity Graphics Linux: Este erro ocorre quando você tem um sistema operacional Linux (Ubuntu etc.) e o Unity falha ao iniciar e exibe o erro.
  • Não foi possível inicializar o Unity Engine: Este erro se refere ao motor principal em execução do Unity e significa que não é possível iniciá-lo devido a algumas configurações incorretas.
  • Falha ao inicializar Direct3D Unity: Esta condição ocorre quando o Direct3D é desabilitado em seu computador, o que faz com que o Unity falhe na inicialização. Veremos as soluções abaixo para ver como consertar isso.

Solução 1: Habilitando Direct3D

O Direct3D é uma API gráfica usada principalmente para renderizar gráficos tridimensionais em aplicativos onde o desempenho é muito importante. Ele utiliza principalmente a aceleração de hardware do computador para realizar suas operações e também inclui vários tipos diferentes de buffer. Iremos seguir as etapas para habilitar o recurso em seu computador.

1. Pressione Windows + R, digite “ dxdiag ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Clique no Exibição e certifique-se de que todos os recursos do DirectX estejam habilitados, especialmente a aceleração do Direct3D.

1. Se algum dos recursos estiver desabilitado, você pode habilitá-lo usando dois métodos. Atualizando o driver gráfico ou baixando a versão mais recente do DirectX em seu computador.
  2. Para instalar o DirectX, navegue até Site oficial DirectX e baixe a versão mais recente de lá. Após a instalação, reinicie o computador e tente iniciar o Unity novamente.

Solução 2: Atualizar / reverter os drivers gráficos

Se o último não resolver o problema, você precisa se certificar de que tem um trabalhando placa gráfica em seu computador com os drivers mais recentes instalados. Temos duas maneiras de atualizar o driver gráfico; Você pode atualizar automaticamente ou baixar o driver manualmente no site do fabricante e instalá-lo em seu computador.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda adaptadores de vídeo , clique com o botão direito no seu hardware e selecione Atualizar driver .

1. Selecione a opção e prossiga com a instalação do driver em seu computador.

Nota: Você também deve se certificar de que o hardware correto está funcionando e de que não há conflitos se estiver usando uma CLI. Além disso, certifique-se de que a aceleração de hardware está habilitada em seu computador.