Correção: não foi possível abrir uma conexão com o seu agente de autenticação

Você pode obter um erro que diz “não foi possível abrir uma conexão com o seu agente de autenticação” ao tentar adicionar uma senha de chave usando o comando ssh-add. Esse problema específico geralmente é causado pelo ssh-agent não ser atribuído corretamente, razão pela qual tantas pessoas acham que ele se torna um problema em circunstâncias um pouco incomuns.

Por exemplo, você pode descobrir que obtém este erro ao usar o RaspberryPi executando Raspbian, um roteador integrado com um prompt de comando pescado ou um terminal Android Linux. Você pode consertá-lo facilmente com um comando simples que não exige que você toque em nada, não importa em que tipo de dispositivo você está trabalhando ou em qual shell está trabalhando.

Corrigindo erros do agente de autenticação

Supondo que você já tenha o ssh-agent em execução, não será necessário reiniciá-lo. Em vez disso, você pode tentar adicionar sua senha longa executando ssh-add na linha de comando. Ao fazer isso, é mais do que provável que receba algum tipo de erro que diz “Não foi possível abrir uma conexão com o seu agente de autenticação” junto com geralmente nenhum outro texto. Este não é exatamente o comando mais útil, e alguns usuários descobrem que brincam por um longo tempo antes de encontrar a resposta, porque isso não os leva no caminho da resposta certa.

Em primeiro lugar, embora pareça um pouco pedante, verifique se você está conectado à Internet ou a qualquer outro tipo de protocolo de rede com o qual esteja trabalhando, porque pode ser que você simplesmente não esteja conectado à rede. Isso é especialmente um problema quando você está trabalhando com algum tipo de equipamento LAN fora do padrão, no qual está usando apenas ssh em algum tipo de rede privada em vez de Ethernet ou Wi-Fi.

Contanto que você tenha certeza de que está conectado, tente usar ssh-add ~ / .ssh / id_rsa, substituindo o nome do arquivo pelo nome real do arquivo da chave que você estava tentando adicionar. Na verdade, nomeamos a chave em nossa máquina de teste ~ / .ssh / id_rsa, que é o nome do exemplo, embora você provavelmente tenha um nome diferente. Você pode receber um prompt para “Enter passphrase”, que é silencioso como aqueles em um terminal virtual Linux. Se isso aceitar sua senha, então você está perfeitamente bem e não precisa mais trabalhar.

Por outro lado, se você receber o erro “Não foi possível abrir uma conexão com o seu agente de autenticação” novamente, o agente precisará de uma reatribuição completa. Se você estiver trabalhando com o shell normal, execute ssh-agent / bin / sh e ssh-add ~ / .ssh / id_rsa, mais uma vez certificando-se de substituir o nome da chave. Você deve ter o prompt neste momento. Aqueles que usam bash puro e não se importam com o que alguns na comunidade Linux chamam de 'bashismos' em seu cliente ssh podem simplesmente usar o bash do ssh-agent e então usar o comando ssh-add. A maioria das pessoas descobrirá que os usuários root e regulares têm o bash em seu caminho e não precisam de mais nada.

Usuários de fish-shell vão querer tentar ou ssh-agent / usr / bin / fish e então ssh-add ~ / .ssh / id_rsa. O acima, entretanto, funcionaria bem para aqueles que usam os shells Bourne, bash ou Almquist na esmagadora maioria dos casos. Se as coisas estão funcionando agora, você não precisa fazer mais nada. Aqueles que usam o C-Shell ou tcsh podem ter problemas neste ponto.

Se você estiver nesta situação, tente eval ‘ssh-agent -c’ seguido por ssh-add ~ / .ssh / id_rsa para registrar seu agente shell. Isso ocorre porque tcsh faz as coisas de maneira um pouco diferente, embora a maioria dos sistemas embarcados e similares não o tenham. Em ambos os casos, você deve ter uma conexão ssh funcionando neste ponto, contanto que tenha digitado tudo corretamente. Se você cometer algum erro, poderá simplesmente repetir o comando, pois nenhum deles é destrutivo.

Dependendo da sua configuração, você pode ter que fazer isso toda vez que fizer logon na conexão ssh após reiniciar. Em qualquer caso, porém, o problema é facilmente resolvido com um único comando, então você não terá que ficar sentado brincando depois.