Correção: Falha do Boot Guard verificado

o Boot Guard do seu sistema pode falha em verificar devido a um BIOS desatualizado do seu sistema. Além disso, um BIOS corrompido também pode causar o erro em questão. O usuário afetado encontra a mensagem de erro logo após o logotipo do fabricante ser mostrado quando o sistema é ligado. O erro não se limita a uma determinada marca e modelo de PC. Além disso, o problema não se limita a um sistema operacional específico.

Falha do Boot Guard verificado

Atenção : Continue por sua própria conta e risco, pois você pode bloquear seu sistema e causar danos irrecuperáveis ​​ao seu PC se não tiver os conhecimentos necessários para solucionar um problema de BIOS.

Antes de prosseguir com as soluções, limpe seu sistema para mínimo e tente limpar CMOS .

Solução 1: atualize o BIOS do seu sistema para a versão mais recente

BIOS é atualizado para acompanhar os avanços tecnológicos e os patches são bugs conhecidos. Você pode encontrar o erro em discussão se estiver usando uma versão desatualizada do BIOS. Nesse contexto, atualizar o BIOS para a compilação mais recente pode resolver o problema.

1. Ligar seu sistema e pressione o Tecla F10 para inicializar o sistema por meio das opções de inicialização. Você pode ter que tentar 5 a 10 vezes para inicializar o sistema. Se F10 não estiver funcionando, tente F12.

Pressione a tecla F10 ou F12

2. Quando o sistema inicializa no SO, inicie um navegador da web e visite o site do fabricante do seu sistema. Então manualmente baixe a última versão do BIOS para o seu modelo específico.

Baixando a última versão do BIOS

3. Agora lançamento o arquivo baixado com privilégios administrativos e, em seguida, verifique se o problema foi resolvido.

atualizar bios

4. Se você não pode inicializar no sistema, você pode ter que atualize o BIOS do seu sistema através de um stick USB .

Solução 2: Experimente a ferramenta de recuperação do BIOS

Se você não puder Bota o sistema para atualizar o BIOS, então é melhor tentar a ferramenta de recuperação do BIOS (se compatível com o seu sistema). A ferramenta foi projetada para recuperar um BIOS corrompido. A ferramenta pode ser usada para recuperar BIOS usando um arquivo de recuperação do disco rígido do seu sistema ou um dispositivo USB. Para elucidação, discutiremos o processo para a Dell.

1. Ligar Seu sistema. Em seguida, pressione e segure o CTRL + ESC chaves até o Tela de recuperação do BIOS é mostrado (se compatível com o seu sistema).

Pressione as teclas CTRL + ESC

2. Agora escolha o Recuperar BIOS opção e pressione o Entrar chave para iniciar o processo de recuperação.

Selecione a opção Recuperar BIOS

3. Após a conclusão do processo de recuperação do BIOS, reiniciar seu sistema e verifique se o problema foi resolvido.

Se nada o ajudou até agora, verifique se o seu sistema está usando multi-BIOS (BIOS dupla). Se sim, então certifique-se ambos os BIOS são atualizados para a mesma versão de software .

BIOS dupla

Se você ainda está encontrando o problema, então o problema é o resultado de um BIOS corrompido ou placa-mãe danificada e você pode ter que visitar um Oficina de conserto de PC .

Nota: Se nenhum dos métodos acima funcionar, você pode tentar consultar o oficial Site da Dell para o processo de recuperação do BIOS em computadores Dell.

Tag Erro de BIOS 2 minutos lidos