Os reguladores antitruste da UE tomam conhecimento das ações e práticas de monetização do Google mais uma vez

Tecnologia / Os reguladores antitruste da UE tomam conhecimento das ações e práticas de monetização do Google mais uma vez 1 minuto lido

Coleta de dados do Google sob escrutínio mais uma vez



Existem diferentes plataformas e padrões definidos para não permitir que as empresas monopolizem o mercado. Trata-se de um conceito puramente econômico, garantindo que a empresa em questão não explore seus usuários. Um desses padrões são os reguladores antitruste da UE e, mais uma vez, sob seus olhos está o Google.

O Google, o enorme mecanismo de busca, é responsável por coletar dados e retornar as pesquisas. Embora essa seja a funcionalidade básica de uma empresa, há mais. Eles coletam e monitoram dados e, em seguida, os usam para direcionar seus clientes de acordo com a monetização.



PARA relatório em Reuters sugere que os reguladores antitruste da UE estão examinando as práticas do Google. Embora este seja o caso, o Google já foi multado no passado. Na sexta-feira passada, um executivo da UE confirmou que eles estariam investigando como e por que o Google estava coletando dados de usuários. Isso é feito para perceber e entender como ele é usado para monetizar seus recursos.



Aprofundando o artigo, lemos que a autoridade iniciou sua investigação preliminar por enquanto e mais tarde colocaria mais recursos para chegar ao fundo de sua pesquisa. A investigação preliminar é feita por meio de questionários.



A Comissão enviou questionários como parte de uma investigação preliminar sobre as práticas do Google relacionadas à coleta e uso de dados pelo Google. A investigação preliminar está em andamento

Os questionários são baseados principalmente em serviços de anúncios, locais e como eles são exibidos. Isso implica que eles estão se concentrando principalmente nas atividades de monetização do Google. Isso também não é nenhuma surpresa, dado o fato de que o Google foi multado várias vezes no passado. O artigo lembra que o Google foi multado em um total de cerca de 8 bilhões de euros com base em suas práticas de negócios e em todo o seu modelo.

Para isso, o Google afirma que só usa dados para garantia de qualidade e para se certificar de que seus serviços estão à altura. Talvez soubéssemos com certeza, à medida que os serviços regulatórios continuem investigando o assunto.



Tag Google