Corsair Glaive x Corsair Glaive Pro

Periféricos / Corsair Glaive x Corsair Glaive Pro 5 minutos lidos

Em um cenário em constante mudança e evolução de periféricos para jogos de PC, a Corsair é uma daquelas empresas que aderiu aos seus fortes valores de fornecer alguns dos melhores produtos que chegaram ao mercado. Seus periféricos com preços competitivos não são apenas ótimos quando se trata de aparência, mas também têm um ótimo desempenho quando se trata de uso na vida real.



Recentemente, revisamos o Corsair Glaive Pro e descobri que é um mouse excelente, adequado para diferentes casos de uso e com excelente qualidade de construção. No entanto, se você estiver familiarizado com o esquema de lançamento de nomes de produtos da Corsair, perceberá que esta não é a primeira vez que um mouse chamado Corsair Glaive chega ao mercado.



A Corsair também lançou o Glaive há alguns anos. O Glaive Pro é uma versão atualizada do mouse. Isso nos leva a questionar se o novo e melhorado Glaive Pro é melhor do que seu antecessor ou não. Considerando que já analisamos o mouse e definitivamente o recomendamos para aqueles que jogam jogos FPS e MOBA, nosso foco aqui é comparar o original com o sucessor e ver se ele merece um upgrade.



Como sempre, a comparação entre dois mouses abrangerá diferentes departamentos, como sensor, qualidade de construção, experiência de software, conforto e design. Então, sem mais delongas, vamos dar uma olhada.



O Sensor

O primeiro e talvez o mais importante aspecto de um mouse é o sensor que fica dentro dele. Os jogadores estão se tornando cada vez mais peculiares com relação ao sensor que desejam em seus mouses para jogos e os fabricantes precisam acompanhar a demanda cada vez maior e em constante mudança.

Felizmente, o sensor no Corsair Glaive Pro não é desleixado; o mouse usa um sensor óptico PixArt PMW3391 com capacidade de ir de 1 DPI a 18.000 DPI. Sim, você pode realmente alterar o DPI com incrementos de 1, e se esse é um recurso que a maioria das pessoas deseja ou não, é algo que não temos conhecimento. Além disso, o sensor é extremamente preciso, e se você joga muito jogos de tiro em primeira pessoa, esse sensor definitivamente vale o hype.

Por outro lado, o Glaive original usa o lendário sensor PixArt 3367 em seu núcleo. Este sensor é reconhecidamente um dos mais precisos disponíveis no mercado, e o melhor é que a precisão é quase tão boa quanto a que vem com o Glaive Pro. No entanto, o sensor aqui atinge o máximo de 16.000 DPI.



A conclusão é bastante simples de tirar, o Corsair Glaive Pro certamente tem um sensor melhor quando comparado ao seu antecessor. No entanto, a única coisa que não podemos medir é a diferença entre os dois sensores em aplicações do mundo real.

Vencedora: Corsair Glaive Pro.

Produza qualidade

Considerando que você não usará o mouse apenas para jogar. É um componente essencial do seu PC, e você o usará quase todos os dias, ele precisa ter uma boa qualidade de construção. A Corsair, como empresa, sempre se orgulhou de ser uma das principais empresas com grandes qualidades de construção e isso não muda aqui.

A qualidade de construção do Corsair Glaive Pro é tão boa quanto a do Corsair Glaive original. Não mudou muito, para ser honesto. Mas como se costuma dizer, se não está quebrado, não conserte. A Corsair manteve a mesma qualidade geral de construção e não podemos reclamar.

Porém, a única coisa boa aqui é que o Corsair Glaive Pro é um pouco mais leve que o original, pesando 115 gramas. Embora este não seja o mouse mais leve disponível no mercado, para a maioria dos jogadores de FPS, este é o ponto ideal.

Embora não haja como negar que ambos os mouses são ótimos no que diz respeito à qualidade de construção, graças ao fato de serem idênticos. O Corsair Glaive Pro leva o bolo por ser um pouco mais leve que o original.

Vencedora: Corsair Glaive Pro.

Experiência de Software

Ao escolher um mouse ou qualquer outro periférico, este é normalmente um dos poucos fatores que negligenciamos muito, e essa é a experiência do software. Claro, se o mouse não tiver nenhum software, para começar, está tudo bem. No entanto, a maioria dos mouses de jogos modernos vêm com um pacote de software que você pode usar para ajustar o mouse à sua experiência.

O Corsair Glaive Pro e o Glaive usam o iCUE da Corsair. Um software notório, para ser honesto. À primeira vista, parece limpo e intuitivo; no entanto, existem algumas complicações em que as pessoas se encontram. O software não é o mais fácil disponível no mercado, mas se você superar a curva de aprendizado, ele não deverá criar problemas para você.

Nem é preciso dizer que nenhum dos mouses é melhor do que o outro simplesmente porque usa o mesmo software para fins de configuração.

Vencedora: Nenhum.

Conforto

Se um mouse não for confortável o suficiente, usá-lo pode se tornar uma provação pela qual não quero passar. Tenho certeza de que meus irmãos jogadores podem se identificar com isso mais do que qualquer outra coisa. Afinal, de que outra forma vamos nos envolver em longas batalhas se não temos um mouse bom e confortável?

O Corsair Glaive Pro segue o mesmo caminho que o Glaive original com painéis laterais magnéticos que você pode trocar. Você pode alterá-los com base no seu estilo de empunhadura preferido. A Corsair fez um trabalho melhor desta vez e os aprimorou muito sutilmente. Eles são mais angulados desta vez para uma melhor aderência e são cobertos com borracha texturizada para garantir que você possa ter uma boa aderência, mesmo quando suas mãos estão suando.

O Corsair Glaive, por outro lado, não tem problemas com conforto. A mudança é muito pequena, por isso pode ser difícil de vender para muitos.

No entanto, temos que agradecer o Corsair Glaive Pro por vir com mudanças que não esperávamos, pois há pequenas coisas que fazem muitas mudanças nesses casos.

Vencedora: Corsair Glaive Pro.

Projeto

Embora o design do mouse seja algo para o qual poucas pessoas olham quando estão comprando um no mercado, ele é um dos mais importantes para muitos. Afinal, você não quer que seu mouse fique fora de moda quando o resto do seu PC custa mais de US $ 2.000.

Felizmente, o design do Corsair Glaive Pro e do original é ótimo. Não é muito avançado, pois ainda tem alguns elementos discretos, mas no que diz respeito à aparência, você certamente receberá um mouse que parece ótimo. Adoro o acabamento fosco na parte superior e nas laterais do mouse, que o torna tão neutro e limpo.

Vencedora: Nenhum.

Conclusão

Agora que examinamos a comparação em detalhes, é hora da conclusão. Francamente, devo dizer que tirar a conclusão não foi tão difícil. O Corsair Glaive Pro é inerentemente o melhor mouse dos dois. No entanto, se você já tem o Glaive original e ele está funcionando tão bem, ainda assim. Não há necessidade de fazer upgrade.

No entanto, se você possui um mouse que está finalmente desistindo e está procurando um novo mouse para jogos, então optar pelo Corsair Glaive Pro é definitivamente uma ótima escolha, pois é um ótimo mouse.