Corrigir o código de erro do GTA Online 2000.43

GTA Online Error Code 2000.43 é o código de erro mais recente para problemas aos jogadores de GTA V e GTA Online. O erro impede você de jogar no modo online ou offline. A causa mais provável do erro é um problema com os servidores. No entanto, neste caso, isso não significa que você não pode corrigi-lo do seu lado. Se você for paciente e não se importar em esperar, o erro geralmente se resolve sozinho, pois a Rockstar corrige a falha a partir daí. Se você não quiser esperar, recomendamos algumas correções que podem corrigir o código de erro do GTA Online 2000.43.

Além de um problema com os servidores Rockstar, o Windows Defender ou a proteção contra ransomware é o principal culpado que causa esse erro. No entanto, existem outras causas que podem levar ao erro, como corrupção de arquivos do jogo, incompatibilidade de versão e problemas de conectividade com a Internet.

Siga as soluções que recomendamos uma de cada vez e entre cada tentativa de correção para iniciar o jogo e você poderá resolver o erro 2000.43.

Conteúdo da página

GTA Online | Como corrigir o código de erro 2000.43

Começaremos com a solução mais fácil primeiro, ou seja, verifique se sua conexão com a Internet está estável. Na maioria das vezes, uma conexão de internet volátil é a causa da maioria dos erros de jogos online.

Correção 1: verifique a conexão com a Internet

Para verificar a conexão, tente jogar outros jogos online, de preferência um jogo da Rockstar, como Red Dead Online. É sempre uma boa prática jogar jogos online por meio de uma conexão com fio, em oposição ao Wi-Fi ou ponto de acesso móvel. Você também deve suspender todas as tarefas de uso intensivo de largura de banda, como streaming, downloads, etc., enquanto o jogo estiver em execução. Além disso, não conecte vários dispositivos à Internet, pois isso pode desviar a largura de banda. Depois de confirmar que a Internet não é um problema e o erro persistir, vá para a próxima correção.

Correção 2: permitir gtaV.exe por meio da proteção contra ransomware

O Windows Ransomware Protection é um programa que protege os arquivos e pastas do seu sistema contra ataques de ransomware. O programa monitora ativamente os aplicativos instalados e em execução em seu sistema. Como tal, pode estar bloqueando a conexão com os servidores Rockstar devido a algum problema de assinatura de arquivo. Para resolver o erro, permita gta5.exe através da proteção Ransomware. Aqui estão os passos.

1. Imprensa Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança
  2. Vamos para Segurança do Windows do painel direito
  3. Clique em Proteção contra vírus e ameaças
  4. Role para baixo e sob a proteção Ransomware, clique em Gerenciar proteção contra ransomware
  5. Clique em Permitir um aplicativo por meio do acesso controlado à pasta link
  6. Selecionar Sim quando solicitado
  7. Clique em Adicionar um aplicativo permitido
  8. Clique em Aplicativos bloqueados recentemente (Você pode verificar se o GTA está na lista e clicar no sinal de mais ao lado do GTA ou seguir o próximo passo)
  9. Clique em Navegue por todos os aplicativos
  10. Localize e selecione gtaV.exe

Correção 3: atualize o jogo ou verifique os arquivos

Se você estiver executando uma versão do jogo diferente da que está no servidor, o código de erro do GTA Online 2000.43 pode surgir, ou seja, se você não atualizar o jogo há algum tempo.

O erro também pode ocorrer quando os arquivos do jogo estão corrompidos. A correção para este problema é simples, atualize o jogo através do Rockstar Games Launcher. O iniciador também oferece a opção de verificar e corrigir arquivos corrompidos.

Correção 4: problema com os servidores

Finalmente, se nada funcionou, o motivo mais aparente pode ser os servidores da Rockstar estarem inativos. Como tal, você tem apenas uma opção, espere os desenvolvedores corrigirem o problema, o que não demora muito se for um problema generalizado.

Você saberá que é um problema no servidor se seus outros amigos também não conseguirem jogar e receberem o mesmo erro. Você também pode usar um site como o Downdetector para verificar se os servidores estão de fato inativos. Isso é tudo o que temos neste guia, espero que seu código de erro do GTA Online 2000.43 seja resolvido. Deixe-nos saber nos comentários se você tem uma solução melhor.