Corrigir o erro de tela preta e azul do Horizon Zero Dawn (BSOD)

Já se passou uma semana desde o lançamento de Horizon Zero Dawn no PC e, sem dúvida, o jogo ainda não estava pronto para PC devido à variedade de problemas de desempenho, aqueles que conseguiram contornar o erro testemunham a incrível experiência. HZD é realmente um jogo incrível. Um dos erros que os usuários enfrentam desde o dia do lançamento é a tela preta e azul da morte (BSOD) do Horizon Zero Dawn. Existem várias causas do erro e, para corrigir o problema, você deve primeiro atualizar a GPU, aumentar a memória virtual e interromper qualquer software de overclock ou otimização.

Leia o post e compartilharemos com você todas as possíveis causas e as soluções que você pode tentar para resolver a tela preta e azul no HZD.

Conteúdo da página

Corrigir o erro de tela preta e azul do Horizon Zero Dawn (BSOD)

Correção 1: atualize os drivers da placa gráfica

Como primeira etapa para resolver o erro, você deve atualizar o software do driver da placa gráfica para a versão mais recente. Tanto a Nvidia quanto a AMD lançam novas atualizações com bastante regularidade, portanto, certifique-se de que o driver esteja atualizado. Sempre que você encontrar problemas de desempenho com jogos, esse é o primeiro lugar que você deve procurar.

Correção 2: aumente a memória virtual

A maioria dos problemas com o jogo ocorre em PCs de baixo ou médio alcance, mesmo quando o sistema atende às especificações mínimas. É causado quando o jogo tentou carregar o cache do Shader. Aumentar a memória virtual pode prevenir ou reduzir a tela preta. Aqui estão os passos que você precisa seguir.

Clique com o botão direito do mouse em Meu Computadorno Win 7 e Este computador no Win 10, selecione Propriedades
  1. Clique em Configurações avançadas do sistema
  2. Em Desempenho, clique em Definições
  3. Clique no Avançado aba
  4. Clique em Mudar em Memória virtual
  5. Desmarque Gerencie automaticamente o tamanho do arquivo de paginação para todos os drivers
  6. Selecione a unidadecom os arquivos de instalação HZD
  7. Ativar Tamanho personalizado e digite os valores
  8. Clique em Definir e Salvar as mudanças.

Depois de ter feito o acima, reinicie o sistema e tente iniciar o jogo. Horizon Zero Dawn Black and Blue Screen Error (BSOD) não deve aparecer.

Correção 3: Defina a exclusão no Windows Defender para a pasta HZD

Às vezes, o Windows Defender ou a proteção contra vírus e ameaças no Win 10 podem causar problemas com o lançamento do jogo. Como tal, você deve fornecer exclusão para a pasta Horizon Zero Dawn no software de segurança. Aqui estão os passos:

Pressione a tecla Windows + I > Atualização e segurança > Segurança do Windows > Proteção contra vírus e ameaças > Em Configurações de proteção contra vírus e ameaças, clique em Gerenciar configurações > clique em Adicionar ou remover exclusões > clique em Adicionar uma exclusão > selecione Pasta e navegue até a pasta HZD e defina a exclusão.

Correção 4: Desative o software de overclock e reverta o overclock

Se você estiver usando um software para fazer overclock da GPU, isso pode estar causando problemas. É melhor que você desative todos esses softwares antes de iniciar o jogo. Aqui estão as etapas para desativar tudo antes de iniciar o jogo.

1. Imprensa Tecla Windows + R e digite msconfig
  2. Vou ao Serviço aba
  3. Clique em Ocultar todos os serviços da Microsoft
  4. Clique em Desativar tudo
  5. Salve as alterações e saia.

Agora, jogue o jogo e o erro de tela preta deve ser corrigido.

Correção 5: execute o Steam como administrador

Finalmente, se nada mais funcionou, pode ser um problema de permissão. Como tal, você deve fornecer permissão de administrador ao Steam. O Windows, por padrão, não fornece permissão de administrador para nenhum aplicativo. Para fornecer a permissão, clique com o botão direito do mouse no atalho da área de trabalho do Steam> selecione Propriedades> Vá para a guia Compatibilidade> marque Executar este programa como administrador.

Isso é tudo o que temos neste guia, esperamos que você tenha conseguido corrigir o BSOD no Horizon Zero Dawn. Você pode navegar pela categoria de jogos para outros guias de erros e dicas e truques de jogos.