Correção: Jogos travando e congelando no Windows 11 22H2?



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

A atualização do Windows 11 2022 tem sérios problemas de compatibilidade com a placa gráfica NVIDIA, causando travamentos, congelamentos e quedas de taxa de quadros significativos nos jogos. Esses problemas de desempenho parecem ocorrer devido à baixa utilização de energia da CPU, que resulta diretamente desses problemas de compatibilidade.



Gagueira nos jogos após a instalação do Windows 11 22h2 Update



Portanto, se você estiver enfrentando problemas graves de desempenho após instalar a atualização do Windows 11 22H2, você não está sozinho. Para resolver esses problemas de desempenho, precisamos determinar os diferentes fatores que causam esses problemas. Então, abaixo, listamos todas as possíveis causas dos erros de desempenho do Windows 11 22h2.



  • Arquivos de sistema corrompidos: Ao instalar a nova atualização para o Windows 11, alguns dos seus arquivos de sistema podem ter sido corrompidos no processo, e pode ser por isso que você está enfrentando esses erros de desempenho.
  • Serviço NVIDIA Frameview SDK: Se você tiver o NVIDIA Frameview SDK Service ativo em seu sistema, isso causará problemas com a nova atualização 22h2 do Windows 11, levando a erros de desempenho, como travamentos e travamentos constantes.
  • Experiência NVIDIA GeForce: O aplicativo NVIDIA GeForce Experience (especialmente seu sobreposição recurso) parece incompatível com a atualização 22h2 do Windows 11. Portanto, se o aplicativo estiver ativo em seu sistema, ele pode causar gagueira significativamente nos jogos.
  • Drivers de GPU incompatíveis: O problema de gagueira pode resultar de drivers de GPU incompatíveis. As atualizações de driver podem resolver esse problema.
  • Serviço de concha holográfica: Se o serviço HolographicShell estiver instalado e ativo no seu PC, pode ser a principal causa do problema de gagueira.
  • Driver de monitoramento de uso de dados de rede do Windows: O driver de monitoramento de uso de dados de rede do Windows, também conhecido como serviço NDU, está causando problemas na atualização do Windows 11 22h2. Portanto, se esse serviço estiver ativo no seu PC, pode ser uma das principais causas dos problemas de desempenho.

1. Execute uma varredura SFC

Enquanto o Windows estava baixando e instalando a nova atualização 22h2 em seu sistema, alguns arquivos do sistema podem ter sido corrompidos durante o processo. Isso pode ter resultado de muitos fatores, como uma conexão de Internet lenta/instável, flutuações de energia, problemas na unidade de disco etc.

Portanto, se você estiver enfrentando problemas de desempenho de jogos com o Windows 11 22h2, como travamentos e travamentos, o primeiro passo é reparar os arquivos do sistema. Para fazer isso, você precisará executar uma verificação SFC.

A verificação do Verificador de arquivos do sistema (SFC) é um recurso nativo do Windows que verifica o sistema do usuário e procura por arquivos de sistema ausentes/corrompidos. Se encontrar esses arquivos, ele os substitui/repara rapidamente e corrige qualquer problema que o usuário enfrenta.



Executando uma verificação SFC é uma tarefa rápida e fácil, e a verificação leva apenas cerca de 10 minutos para ser concluída. Para executar uma verificação SFC em seu sistema, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Clique em 'Executar como administrador.'

    Abrindo o prompt de comando como administrador

  3. Na janela do prompt de comando, digite o comando abaixo e pressione enter.
    sfc /scannow
  4. Aguarde a conclusão da verificação SFC.

    Executando uma verificação SFC

Após a conclusão da verificação SFC, ele notificará se encontrou e reparou quaisquer arquivos de sistema corrompidos ou não. Se ele encontrou e reparou com sucesso arquivos de sistema corrompidos, uma mensagem será exibida, dizendo: “ A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos e os reparou com sucesso .” Se você vir esta mensagem, reinicie o seu PC e verifique se o problema de gagueira foi resolvido.

Se nenhum arquivo de sistema corrompido for encontrado, uma mensagem no Prompt de Comando aparecerá, dizendo: “ A Proteção do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade .” Nesse caso, passe para a próxima solução listada abaixo.

2. Execute uma verificação do DISM

Se a verificação SFC não encontrar arquivos corrompidos em seu sistema ou encontra arquivos de sistema corrompidos, mas diz: “ A Proteção de Recursos do Windows encontrou arquivos corrompidos, mas não conseguiu corrigir alguns deles ” há um problema com a imagem do sistema Windows.

A imagem do sistema Windows é uma cópia de toda a sua unidade, que a verificação SFC usa para determinar se algum arquivo em sua unidade real foi corrompido ou não. Portanto, se houver corrupção na própria imagem do sistema, a verificação SFC não poderá reparar os arquivos corrompidos em seu PC.

Você precisará realizar um DEZ (Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação) para corrigir esse problema. A verificação do DISM examinará a imagem do sistema e procurará por arquivos corrompidos. Se encontrar algum, ele irá repará-los completamente. E depois que a imagem do sistema for reparada, a verificação SFC poderá reparar os arquivos do sistema corrompidos.

O primeiro passo para uma varredura DISM é executar um simples CheckHealth varredura do arquivo de imagem do sistema. Siga as etapas listadas abaixo para fazer isso:

Nota: Isso requer uma conexão com a Internet.

  1. Pressione a tecla Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Clique em 'Executar como administrador.'

    Abrindo o prompt de comando como administrador

  3. Na janela do prompt de comando, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter.
    Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
  4. Aguarde a conclusão da verificação.

    Executando o comando CheckHealth.

Essa verificação levará alguns minutos para ser concluída, permitindo que você determine rapidamente se há alguma corrupção na imagem do sistema. Se a verificação encontrar arquivos de imagem do sistema corrompidos, você deve execute uma verificação DISM para repará-los .

Mas se a verificação mostrar uma mensagem dizendo: “Nenhuma corrupção de armazenamento de componentes detectada.”, significa que a verificação não encontrou problemas com as imagens do sistema. este mensagem indica que a imagem do sistema provavelmente não está corrompida. Isso economizará seu tempo, pois você não precisará executar uma verificação DISM.

No entanto, se você receber algum erro, como “O armazenamento de componentes foi corrompido”. Isso significa que sua imagem do sistema está corrompida; se for esse o caso, você pode seguir o comando de reparo abaixo.

Mas mesmo que o comando CheckHealth não encontre problemas com a imagem do sistema, é uma boa ideia também executar o ScanHealth comando, que realiza um exame mais completo da imagem do sistema. Se o comando ScanHealth não encontrar problemas com o arquivo do sistema, a imagem do sistema não está corrompida e não há necessidade de executar a verificação do DISM.

Para realizar o ScanHealth comando, siga os passos listados abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Clique em 'Executar como administrador.'

    Abrindo o prompt de comando como administrador

  3. Na janela do prompt de comando, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter.
    Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
  4. Aguarde a conclusão da verificação.

    Executando o comando ScanHealth

Como o comando ScanHealth faz um exame significativamente mais completo do que o comando CheckHealth, levará muito mais tempo para ser concluído.

O tempo que leva para essa verificação terminar depende inteiramente do hardware do seu sistema. Pode levar até 4 horas para terminar se você tiver um PC fraco. Mas se você tiver um PC com hardware poderoso, ele pode ser concluído em 20 minutos.

Após a conclusão da verificação do ScanHealth, ele informará se encontrou alguma corrupção ou não. Caso contrário, mostraria a mensagem exata que você viu antes: “ Nenhuma corrupção de armazenamento de componentes detectada.” Se você vir esta mensagem, está confirmado que você não precisa realizar a verificação do DISM. Se for esse o caso, você pode pular a parte restante desta solução listada abaixo e passar para a próxima solução.

Mas se a verificação do ScanHealth encontrou corrupção na imagem do sistema, a etapa final é executar o DISM Restaurar Saúde comando para corrigir esse problema.

Para realizar o Restaurar Saúde comando, siga os passos que listamos abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Clique em 'Executar como administrador.'

    Abrindo o prompt de comando como administrador

  3. Na janela Prompt de Comando, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter.
    Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
  4. Aguarde a conclusão da verificação.

    Executando o comando RestoreHealth.

A verificação do DISM RestoreHealth levará um tempo para ser concluída, mas não levará tanto tempo quanto o comando ScanHealth que você executou.

Após a conclusão da verificação do DISM, os arquivos de imagem do sistema corrompidos serão reparados. Isso agora permitirá que a verificação SFC repare os arquivos do sistema que não podiam ter antes.

Portanto, tudo o que você precisa fazer agora é executar a verificação SFC mais uma vez executando o prompt de comando como administrador e digitando este comando:

sfc /scannow

A varredura SFC agora corrigirá seus arquivos de sistema corrompidos. Depois que terminar de reparar os arquivos, lembre-se de reiniciar o PC. Isso deve finalmente resolver os problemas de gagueira que você está enfrentando.

3. Desative o serviço NVIDIA Frameview SDK

NVIDIA Frameview é um aplicativo que permite aos usuários acompanhar o desempenho de seu hardware durante os jogos. Ele mostra diferentes estatísticas, como FPS, utilização de CPU/GPU, uso de energia, etc. Se você baixou o programa NVIDIA GeForce Experience, esse serviço provavelmente foi baixado automaticamente em seu sistema.

Não há problema com o aplicativo NVIDIA Frameview em si, mas muitos usuários em fóruns online relataram que parece haver um grande conflito entre este aplicativo e a atualização 22h2 do Windows 11. Para a maioria dos usuários, o aplicativo NVIDIA Frameview é a causa raiz do problema. este problema de gagueira/queda de quadro.

Então, se você está experimentando problemas de desempenho do jogo com o novo Windows 11 atualização, certifique-se de que o NVIDIA Frameview SDK Service esteja desabilitado em seu sistema.

Para desabilitar este serviço, siga os passos listados abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows + R simultaneamente para abrir o Caixa de diálogo Executar .
  2. Na pequena janela que aparece no canto inferior esquerdo da tela, digite appwiz.cpl e pressione enter.

    Abrindo o menu Programas e Recursos através da caixa de diálogo Executar

  3. Na janela Programas e Recursos, percorra a lista de aplicativos até encontrar Serviço NVIDIA Frameview SDK.
  4. Clique com o botão direito do mouse em NVIDIA Frameview SDK Service e selecione Desinstalar.

Depois de desativar o NVIDIA Frameview SDK Service, reinicie o PC e inicie um jogo. O problema de gagueira agora deve ser corrigido. Mas se você ainda estiver enfrentando gagueiras mesmo depois de desativar o serviço NVIDIA Frameview DSK, tente a próxima solução listada abaixo.

4. Desativar sobreposições

Steam, Discord, NVIDIA GeForce Experience, MSI Afterburner e muitos outros programas têm um recurso de sobreposição. Essa sobreposição permite que os usuários usem os recursos do programa enquanto usam diferentes aplicativos. Isso aumenta a produtividade, pois elimina a necessidade de abrir o próprio programa.

Mas, embora essas sobreposições possam ser muito úteis, geralmente não é aconselhável tê-las ativas se você deseja obter o desempenho máximo do jogo. Se você tiver sobreposições ativas, elas consumirão energia da CPU, GPU e RAM mesmo se você não as tiver abertas.

Observe que, se você tiver apenas 1-2 sobreposições ativas simultaneamente, é provável que elas não afetem significativamente o desempenho do seu sistema, pois essas sobreposições geralmente não consomem tantos recursos individualmente. No entanto, ter 3 ou mais sobreposições ativas ao mesmo tempo pode afetar gravemente o desempenho do seu sistema.

Outra desvantagem de ter sobreposições ativas são os problemas de compatibilidade. Essas sobreposições tendem a colidir com diferentes aplicativos e até entre si. Se tal conflito acontecer, pode levar a travamentos, travamentos e até travamentos.

Portanto, a próxima solução para o problema de gagueira do Windows 11 é desabilitar todas as sobreposições que você instalou em seu sistema.

A primeira sobreposição que você deve desativar é a sobreposição NVIDIA GeForce Experience. Como a atualização 22h2 do Windows 11 é a que mais conflita com o hardware e software da NVIDIA, o Sobreposição NVIDIA GeForce Experience pode ser a principal causa do problema.

Para desativar a sobreposição NVIDIA GeForce Experience, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows, digite Experiência GeForce, e pressione enter.
  2. Na janela GeForce Experience, clique no ícone ícone de engrenagem perto do canto superior direito.

    Abrindo as configurações da experiência NVIDIA GeForce

  3. Na guia Geral, desative o Sobreposição no jogo .

    Desativando a sobreposição no jogo da GeForce Experience

Depois de desabilitar a sobreposição NVIDIA GeForce Experience, reinicie o jogo onde você estava tendo problemas de desempenho. Os travamentos/congelamentos agora devem ser resolvidos.

Mas se as gagueiras ainda estiverem ocorrendo, você também deve desabilitar todas as outras sobreposições. A sobreposição com a qual você deve começar é a Vapor Sobreposição, como é conhecido por causar problemas de desempenho em muitos jogos.

Para desativar o Steam Overlay, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Inicie o Steam.
  2. Selecione os 'Vapor' opção no canto superior esquerdo.

    Abrindo as configurações do Steam

  3. Clique em Definições.
  4. Selecione os 'No jogo' categoria.
  5. Clique em ' Ative o Steam Overlay durante o jogo” para remover a marca de seleção dele.

    Desativando a sobreposição do Steam

    Clique OK.

O Steam Overlay agora será desativado. Isso potencialmente corrigirá o problema de gagueira, mas se isso não acontecer, continue desativando as outras sobreposições.

5. Desinstale o NVIDIA GeForce Experience

Se a desinstalação do serviço NVIDIA Frameview DSK e a desativação do GeForce Experience Overlay não resolveram o problema, a próxima etapa é desinstale o programa GeForce Experience inteiramente. Muitos usuários relataram que o programa GeForce Experience foi a causa raiz do problema de gagueira com a atualização 22h2 do Windows 11.

Portanto, antes de tentar qualquer outro método de solução de problemas, desative o programa NVIDIA GeForce Experience seguindo as etapas listadas abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows + R simultaneamente para iniciar o Caixa de diálogo Executar .
  2. Na pequena janela no canto inferior esquerdo da tela, digite appwiz.cpl e pressione enter.

    Abrindo o menu Programas e Recursos através da caixa de diálogo Executar

  3. Na janela Programas e Recursos, percorra a lista de aplicativos até encontrar Experiência NVIDIA GeForce.
  4. Clique com o botão direito do mouse em NVIDIA GeForce Experience e selecione Desinstalar.

    Desinstalando a NVIDIA GeForce Experience

Após desinstalar o programa NVIDIA GeForce Experience, reinicie o seu PC e veja se o problema de gagueira ainda está presente nos jogos. Se for, a causa do problema pode ser os drivers da GPU NVIDIA.

6. Atualize os drivers da GPU

A próxima solução para o problema de gagueira do Windows 11 22h2 é atualizar os drivers da sua placa gráfica (GPU), especialmente se você tiver um NVIDIA GPU. Pode haver um problema de compatibilidade entre o Windows 11 22h2 e seus drivers de GPU atuais, o que explicaria por que os travamentos estão ocorrendo. Os drivers instalados em seu sistema também podem estar corrompidos ou totalmente ausentes.

Portanto, você precisará atualizar os drivers da GPU para a versão mais recente para resolver esse problema. Os drivers de GPU mais recentes serão otimizados para melhor desempenho com a nova versão do Windows. Isso ajudará a corrigir o problema de gagueira nos jogos.

Para atualize os drivers da sua placa de vídeo, você só precisa acessar o site oficial do fabricante da sua GPU e baixar os drivers da GPU instalada em seu sistema.

Mas se você não sabe qual GPU você instalou no seu PC, você terá que descobrir abrindo o Gerenciador de Dispositivos. Siga as etapas listadas abaixo para determinar a marca e o modelo exatos de sua GPU:

  1. Pressione a tecla Windows + X simultaneamente e selecione o 'Gerenciador de Dispositivos' opção.

    Abrindo o Gerenciador de Dispositivos no Windows 11

  2. Clique na seta ao lado do 'Adaptadores de vídeo' opção.
  3. Anote o nome do dispositivo que aparece.

    Identificando o modelo de GPU usando o Gerenciador de Dispositivos

O dispositivo que aparece na seção Adaptador de vídeo é sua placa gráfica. Dessa forma, você poderá determinar rapidamente a marca e o modelo da GPU instalada no seu PC.

Mas observe que se o nome da GPU aparecer como “Adaptador de vídeo básico da Microsoft”, ou o nome da sua GPU também pode ser mostrado como “ Dispositivo desconhecido ” isso é não o nome real da sua GPU. Esse nome aparece quando há um problema com os drivers da GPU instalados no sistema. O Gerenciador de dispositivos mostra o nome da GPU como Adaptador de vídeo básico da Microsoft se esses drivers estiverem corrompidos ou ausentes.

Portanto, se você vir esse nome no Gerenciador de dispositivos, precisará determinar o nome real da sua GPU por meio de outro método. Para este método, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows + X simultaneamente e selecione o 'Gerenciador de Dispositivos' opção.

    Abrindo o Gerenciador de Dispositivos no Windows 11

  2. Clique na seta ao lado do 'Adaptadores de vídeo' opção.
  3. Clique com o botão direito do mouse em Adaptador de vídeo básico da Microsoft e clique no Propriedades opção.

    Abrindo Propriedades do Adaptador de Vídeo Básico da Microsoft

  4. Navegue até o Detalhes seção.
  5. Expanda a lista suspensa presente em Propriedade.
  6. Clique em IDs de hardware.

    Selecionando IDs de Hardware

  7. Clique com o botão direito do mouse na primeira linha do texto escrito em Valor.
  8. Selecionar Cópia de.

    Copiando o ID de hardware da GPU

  9. Abra um navegador.
  10. Cole o texto na barra de pesquisa e pressione enter.

    Encontrar marca e modelo de GPU por meio do Google

Os principais resultados da pesquisa conterão a marca e o modelo exato da sua GPU em seu título. Dessa forma, você poderá determinar qual GPU possui, mesmo que os drivers estejam ausentes/corrompidos.

Após determinar o modelo da GPU, o próximo passo é exclua os drivers atuais em seu sistema . A razão pela qual você deve fazer isso é evitar qualquer tipo de conflito com os novos drivers que você instalará em breve. Se você não excluir esses drivers e eles acabarem entrando em conflito com os novos drivers, isso levará a ainda mais problemas de desempenho.

Para desinstalar os drivers de GPU atuais, você deve usar o aplicativo Display Driver Uninstaller (DDU), que pode ser baixado de esse site . O DDU é um programa de desinstalação de driver seguro, confiável e útil que é significativamente melhor do que o desinstalador de driver padrão do Windows.

O DDU desinstalará completamente seus drivers de GPU atuais, garantindo que nenhum rastro dos drivers seja deixado para trás. O Windows provavelmente deixará esses rastros, levando a problemas com os drivers mais recentes.

Depois de instalar o DDU, você deve inicialize seu sistema no modo de segurança antes de usá-lo para excluir os drivers. Quando você inicializa seu sistema no modo de segurança, apenas os drivers e aplicativos mais essenciais estarão ativos. Isso garantirá que o processo de remoção do driver seja o mais rápido e suave possível.

Siga estas etapas para inicializar seu PC no modo de segurança:

  1. Pressione a tecla Windows e clique com o botão direito do mouse no Ícone de energia no canto inferior esquerdo.
  2. Pressione e segure a tecla Shift no teclado e clique no botão Reiniciar opção.

    Reiniciando seu PC para entrar no modo de segurança

  3. Aguarde o reinício do seu PC e selecione o Solucionar problemas opção.

    Selecionando a opção Solução de problemas

  4. Selecionar Configurações avançadas.

    Selecionando opções avançadas

  5. Selecionar Configurações de inicialização.

    Selecionando as configurações de inicialização

  6. Imprensa F4.

    Inicializando o sistema no modo de segurança

Seu PC será reiniciado mais uma vez. Uma vez inicializado, seu sistema estará no modo de segurança. Portanto, agora você pode usar o DDU com segurança para desinstalar os drivers de GPU atuais.

Abra o aplicativo Display Driver Uninstaller e selecione o tipo de dispositivo (GPU) e o dispositivo (NVIDIA/AMD). Depois disso, selecione o “Limpe e reinicie” opção presente perto do canto superior esquerdo da janela.

Excluindo drivers de GPU atuais usando DDU

Depois de clicar na opção Limpar e reiniciar, o DDU começará a excluir seus drivers de GPU atuais. Este processo terminará em alguns minutos. Quando o DDU excluir os drivers com sucesso, ele reiniciará seu PC uma última vez. Após a reinicialização do PC, você pode baixar e instalar os drivers mais recentes para sua GPU.

Para drivers de GPU NVIDIA, acesse seu site oficial do motorista . Na seção Downloads de drivers NVIDIA, use as listas suspensas para selecionar o modelo exato de sua GPU. Feito isso, clique no botão PROCURAR botão para encontrar os drivers mais recentes.

Baixando drivers NVIDIA

Para drivers de GPU AMD, acesse o site oficial do motorista . Use as listas para selecionar o modelo exato de sua GPU. Em seguida, clique no ENVIAR botão para encontrar os drivers mais recentes.

Baixando Drivers AMD

O arquivo de driver terá cerca de 500 MB de tamanho. Após o download, clique duas vezes nele e permita que ele faça alterações no seu PC; no menu do instalador, selecione o 'Expressar' opção em vez de “Personalizado” para a instalação mais segura do driver. O processo de instalação do driver deve levar apenas alguns minutos para ser concluído.

7. Interrompa o serviço HolographicShell

De acordo com muitos relatórios de usuários online, um serviço chamado “HolographicShell” é uma das principais causas do problema de gagueira 22h2. Este serviço está relacionado a jogos de RV, portanto, se você jogar algum jogo de RV, como o Microsoft Flight Simulator, provavelmente esse serviço estará instalado e ativo em seu sistema.

E o serviço HolographicShell parece não ter efeito perceptível no desempenho dos jogos de RV quando está desativado. Portanto, não é necessário ter esse serviço ativo para poder jogar esses jogos.

Para desabilitar o serviço HolographicShell, siga estas etapas:

  1. Pressione a tecla Windows, digite Gerenciamento de Computadores, e pressione enter.

    Abrindo o Gerenciamento do Computador

  2. Na seção do lado esquerdo da tela, clique na pequena seta ao lado de Atuação.
  3. Clique no Coletor de dados Pasta de conjuntos.
  4. Clique no Sessões de rastreamento de eventos pasta no meio da janela.
  5. Clique com o botão direito do mouse no HolographicShell serviço e selecione 'Pare.'

O serviço HolographicShell agora será desabilitado. Agora você pode reiniciar o jogo e verificar se o erro de travamento/congelamento desapareceu ou não.

Se esse método não corrigir o problema de gagueira, você deve reativar o serviço HolographicShell da mesma maneira para que não cause problemas no futuro.

8. Desative o serviço NDU do Windows

A ferramenta de monitoramento Windows NDU (Network Data Usage) é um driver padrão do Windows instalado no kernel do seu sistema, que é o núcleo do seu sistema. Como você pode ver pelo nome, ele permite que o usuário monitore o uso de dados em sua rede.

O driver NDU é um dos serviços que inicializa automaticamente quando você inicia seu PC. Isso significa que esse driver está sempre ativo em seu sistema.

Depois de muitos testes da comunidade Windows, as pessoas perceberam que o O driver NDU parece consumir uma quantidade altamente desnecessária de recursos do sistema (especialmente RAM), provavelmente devido a algum tipo de erro em seu código.

E após a atualização do Windows 11 22h2, muitos usuários relataram que seu serviço está diretamente vinculado às travamentos e outros erros de desempenho do jogo que estão enfrentando. Portanto, desabilitar o serviço Windows NDU tem uma grande chance de corrigir os erros de desempenho do jogo.

Para desabilitar o serviço Windows NDU, siga as etapas listadas abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Clique em 'Executar como administrador.'

    Abrindo o prompt de comando como administrador

  3. Na janela Prompt de Comando, digite o comando abaixo e pressione a tecla Enter.
    REG ADD HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\ControlSet001\Services\Ndu /v Start /t REG_DWORD /d 00000004 /f
  4. Feche o prompt de comando.

    Desativando o serviço NDU usando o prompt de comando

Este comando irá definir os dados do valor para 4. Após executar o comando, reinicie o seu PC. O serviço Network Data Usage agora será desabilitado em seu sistema. Isso lhe dará um aumento instantâneo no desempenho, especialmente no departamento de RAM, e provavelmente corrigirá o problema de gagueira do Windows 11.

9. Desinstale a atualização do Windows 11 22h2

Se você tentou todas as soluções listadas acima, mas ainda está com problemas de gagueira nos jogos, desinstale a atualização do Windows 11 22h2. A causa raiz do problema é a própria atualização, então revertendo para o seu Windows mais antigo resolverá o problema da gagueira.

Observe que, ao desinstalar a atualização do Windows 11 22h2, todos os aplicativos instalados em seu sistema também serão instalados após a atualização para esta versão do Windows. No entanto, nenhum arquivo ou documento será excluído .

Felizmente, desinstalar a atualização é uma tarefa muito rápida e fácil. Para isso, siga os passos listados abaixo:

  1. Pressione a tecla Windows + I simultaneamente para abrir o menu Configurações.
  2. No Sistema seção, role para baixo na lista de configurações até encontrar 'Recuperação.'
  3. Clique em Recuperação.
  4. Clique no 'Volte' opção.

    Selecione a opção Voltar

  5. Selecione o motivo apropriado (você não precisa preencher a seção “Conte-nos mais”).

    Selecione o motivo relevante

    Desinstalando o Windows 11

  6. Clique Próximo.
  7. Clique 'Não, obrigado' quando solicitado a verificar se há atualizações.
  8. Clique Próximo novamente.
  9. Clique “Volte para a construção anterior.”

A velocidade do processo de desinstalação depende do seu hardware, mas não deve demorar muito para ser concluído. Depois que a atualização for desinstalada, seu sistema será reiniciado e você retornará à versão do Windows usada. Isso finalmente corrigirá o erro de travamento/congelamento do jogo.