Como corrigir o Windows não detectará fones de ouvido Bluetooth?

Os fones de ouvido Bluetooth geralmente são fáceis de conectar e usar. No entanto, os usuários do Windows continuam enfrentando problemas relacionados a eles de vez em quando. Um problema comum que surgiu recentemente é que o sistema operacional Windows não consegue detectar fones de ouvido Bluetooth.

Aqui estão os métodos que podemos tentar corrigir esse problema:

1. Desative o Modo Avião

Quando o modo avião está ativado no computador, o recurso Bluetooth é desativado automaticamente. Se você estiver usando o modo avião em seu dispositivo, desative-o e tente conectar os fones de ouvido Bluetooth ao computador.

Se esta não for a situação no seu caso, prossiga com o método abaixo.

2. Reinicie o Bluetooth

Se o seu serviço Bluetooth não estiver funcionando corretamente, o sistema terá problemas para detectar dispositivos e conectar-se a eles. Se esse cenário for aplicável, você poderá reiniciar ou reparar o serviço Bluetooth para que ele volte a funcionar.

Você também pode tentar emparelhar outro dispositivo Bluetooth e verificar se esse dispositivo funciona. Se isso não acontecer, então o problema está no sistema. No entanto, se o dispositivo conseguir se conectar e funcionar corretamente, o problema está nos fones de ouvido Bluetooth que você está usando.

Enquanto estiver nisso, certifique-se de que o recurso Bluetooth de seus outros dispositivos esteja desativado. Houve casos em que o dispositivo simplesmente não pôde se conectar ao computador porque estava emparelhado com outro dispositivo.

3. Atualize os drivers Bluetooth

Os drivers conectam os componentes de hardware ao software do sistema. Se os drivers não estiverem funcionando como deveriam, você não poderá usar os dispositivos de hardware relacionados.

Nesse caso, é possível que o driver Bluetooth instalado em seu computador esteja corrompido ou desatualizado. Recomendamos que você tente instalar a versão mais recente do driver primeiro e verifique se isso corrige o problema. Caso contrário, reinstale o driver usando o site do fabricante do zero.

Aqui está como você pode proceder:

1. Digite Gerenciador de dispositivos na pesquisa do Windows e clique em Abrir .
  2. Na janela a seguir, localize o Bluetooth seção e expandi-lo.
  3. Clique com o botão direito do mouse em seu Driver Bluetooth e escolha o Atualizar driver opção do menu de contexto.

Atualizando cada driver Bluetooth

4. Agora, clique em Pesquise automaticamente por motoristas e deixe o sistema procurar a versão atualizada do driver.

Atualizando o driver Bluetooth automaticamente

5. Se encontrar um, siga as instruções na tela para instalá-lo.

Feito isso, verifique se o problema foi resolvido. Caso contrário, prossiga com a reinstalação do driver.

1. Clique no seu driver Bluetooth novamente e escolha Desinstalar dispositivo no menu de contexto.

Desinstalando o dispositivo - Gerenciador de dispositivos

2. Clique no Botão de desinstalação novamente para prosseguir.
  3. Depois que o driver for desinstalado, acesse o site do fabricante do computador e procure os drivers Bluetooth.
  4. Instale o mais adequado para o seu computador.
  5. Uma vez feito, tente conectar seus fones de ouvido e verifique se funciona.

4. Execute o Solucionador de problemas

Você também pode executar o solucionador de problemas de Bluetooth para corrigir problemas relacionados a este serviço. O Windows possui um solucionador de problemas de Bluetooth integrado, que você pode acessar usando o aplicativo Configurações.

Se o solucionador de problemas de Bluetooth não corrigir o problema, você poderá executar o solucionador de problemas de hardware e dispositivos usando o prompt de comando. Ambos os utilitários verificarão o sistema em busca de possíveis erros e corrigirão quaisquer problemas identificados.

4.1 Solucionador de problemas de Bluetooth

1. Imprensa Ganhar + EU teclas juntas para abrir as configurações do Windows.
  2. Escolher Sistema no painel esquerdo e clique em Solucionar problemas no lado direito da janela.
  3. Na janela a seguir, clique em Outros solucionadores de problemas .

4. Agora, localize o Solucionador de problemas de Bluetooth e clique no Corre botão para isso.

Execute o solucionador de problemas de Bluetooth

5. Aguarde o solucionador de problemas concluir seu processo. Se encontrar algum problema, clique em Aplicar esta correção para implementar a correção sugerida pelo solucionador de problemas. Caso contrário, clique em Feche o solucionador de problemas e vá para o próximo método abaixo.

4.2 Solucionador de problemas de hardware e dispositivos

1. Imprensa Ganhar + R juntos para abrir Executar.
  2. Digite cmd em Executar e pressione Ctrl + Mudança + Digitar para abrir o prompt de comando como administrador.
  3. Clique Sim no prompt do Controle de Conta de Usuário.
  4. Na janela do prompt de comando, execute o comando abaixo:
    msdt.exe -id DeviceDiagnostic
  5. Clique Próximo e siga as instruções na tela para prosseguir.

Execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivos

5. Ative o serviço de suporte Bluetooth

O problema também pode aparecer porque o serviço de suporte Bluetooth não está funcionando corretamente ou está completamente desabilitado.

Aqui está como você pode ativar/reiniciar o serviço.

1. Imprensa Ganhar + R juntos para abrir Executar.
  2. Digite services.msc em Executar e pressione Digitar para prosseguir.
  3. Na janela a seguir, localize o Serviço de suporte Bluetooth e clique com o botão direito nele.

Acesse o serviço de suporte Bluetooth

4. Escolher Propriedades no menu de contexto.
  5. Na caixa de diálogo Propriedades, clique no botão Começar botão e certifique-se de que o tipo de inicialização está definido como Automático .
  6. Se o serviço já estiver em execução, clique no botão Pare botão, aguarde alguns segundos e, em seguida, pressione Começar novamente.

Altere o tipo de inicialização para Automático