Empresa chinesa NetEase investe US $ 100 milhões na Bungie

Jogos / Empresa chinesa NetEase investe US $ 100 milhões na Bungie

O dinheiro será usado para criar títulos autopublicados

1 minuto lido

NetEase, a empresa de tecnologia com sede na China, fez parceria com os desenvolvedores das séries Halo e Destiny, Bungie. Anteriormente, a Bungie disse que recebeu um investimento de $ 100 milhões da NetEase.



Conforme relatado por Wall Street Journal , o dinheiro será usado para criar novos jogos autopublicados. Ao contrário da franquia Destiny, esses novos títulos não serão publicados pela Activision Blizzard. O CEO da Bungie, Pete Parsons, afirmou: “Uma grande parte do nosso foco é a autopublicação no futuro”. Ele diz: “Nós decidiremos o modelo de negócios e como os mundos que criamos entram no mercado”.

Bungie fez um postar em seu site anunciando a parceria. “Com sua experiência no setor, eles nos capacitarão a construir novos mundos e convidar jogadores, novos e antigos, a se juntarem a nós. Eles nos ajudarão a apoiar equipes diferentes dentro da Bungie para dar vida às nossas mais novas ambições. ”



“Nosso compromisso com esse mundo não é diminuído por este anúncio. Temos planos empolgantes para o futuro da franquia Destiny e você aprenderá mais sobre as próximas etapas que faremos juntos nas próximas semanas. ”



O estúdio afirma que os jogadores não precisam se preocupar, pois esta notícia não afetará os jogos de Destiny de forma alguma. Eles afirmam que sua parceria com a Activision continuará sem obstáculos. Parsons disse: “Já temos um grande parceiro na Activision. A Activision é um parceiro incrível, tem sido um parceiro incrível e continua sendo um parceiro incrível para nós. Destiny foi uma experiência fantástica para ambos os grupos. ”



De acordo com Negócios da indústria de jogos , CEO Parsons afirmou: 'Realmente o que esta parceria significa é trazer a experiência da NetEase, compartilhar ideias e nos permitir incubar novas ideias'. Ele também diz que não há um 'acordo explícito' para publicar seus jogos na China, embora seja não é muito louco esperar ver Destiny 2 lançado na China.

Teremos que esperar para ver como esse acordo vai se concretizar e como isso afeta o estúdio como um todo.