Os melhores tablets para jogos em 2020

Periféricos / Os melhores tablets para jogos em 2020 7 minutos lidos

Infelizmente, os jogos para celular não recebem o crédito que merecem. No entanto, esse estereótipo foi provado errado depois de muito tempo. Os processadores móveis estão ganhando de 20 a 50% em desempenho quase todos os anos. Este é um crescimento excepcional para esses dispositivos. É por isso que estamos vendo jogos com gráficos mais intensos sendo executados sem problemas na plataforma móvel. Mas é claro, quanto maior a tela, melhor será a diversão. Infelizmente, os tablets estão se tornando menos populares atualmente, pois eles ainda não podem substituir os laptops completos. Ainda assim, para jogos portáteis, os tablets ainda são uma opção viável, pois têm uma grande duração da bateria e um desempenho decente.



Isso é o que deu origem a muitos tablets capazes que poderiam rodar muitos títulos muito bem e isso é realmente o que encorajou mais desenvolvedores a expandir a biblioteca de jogos para celular, e na revolução dos tablets voltados para jogos, pode ser silencioso. É uma tarefa difícil escolher o melhor por causa da ampla variedade de produtos disponíveis no mercado para escolher, mas não se preocupe, pois este artigo vai ajudá-lo a tomar a decisão de compra perfeita para todas as suas necessidades de jogos portáteis!



1. Huawei MediaPad M5

Display incrível



  • Display de vidro 2,5D
  • 359 PPI
  • Alto-falantes duplos Harman / Kardon
  • Tecnologia de carga rápida
  • Sem entrada para fone de ouvido

Exibição: LCD de 8,4 polegadas 2560 x 1600 IPS | Bateria: 5100mah | RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB | Slot para cartão MicroSD: sim



Verifique o preço

A Huawei não tem decepcionado ultimamente com seu hardware impressionante, que tem um preço competitivo na maioria das vezes. O MediaPad 5 segue a mesma ideia. Não é apenas o melhor tablet para jogos, é também o melhor tablet Android no momento. Uma tela deslumbrante, desempenho extremamente rápido e muito espaço de armazenamento, juntamente com uma grande autonomia da bateria, tornam este o melhor tablet Android no mercado atualmente. Tudo isso a um preço muito competitivo.

O que faz o MediaPad M5 se destacar na multidão? A primeira coisa é o impressionante design todo em metal. Ele realmente se diferencia de outros tablets de médio porte, pois tem uma aparência premium. Outro recurso importante que muitas vezes é esquecido é o software. O MediaPad M5 está executando o Android 8.0 Oreo direto da caixa, com 9.0 em breve. Isso é incrivelmente satisfatório porque muitos tablets no Android raramente recebem atualizações.

Mas o que o torna ótimo para jogos? Muitos detalhes importantes estão presentes aqui. Uma bela tela QHD de 2560 x 1600 que é brilhante, saturada e nítida. Faz os jogos parecerem incrivelmente detalhados e dá um toque colorido a tudo na tela. Além da ótima duração da bateria, excelente qualidade de som dos alto-falantes e carregamento rápido que carrega em apenas 2 horas, tudo isso se junta para fazer o melhor tablet Android.



Um dos destaques aqui também é a performance. A Huawei está usando seu próprio processador Kirin 960s emparelhado com 4 GB de RAM, que é absolutamente esmagador no lado do desempenho. Ele pode lidar com qualquer jogo que você jogue, mesmo em alta resolução. Um aspecto incrivelmente irritante deste tablet é a falta de um fone de ouvido, o que parece estúpido estar ausente em um tablet. Além disso, pelo preço, é uma recomendação fácil.

2. Samsung Galaxy Tab S3

Design Slim

  • Fino e leve
  • S Pen incluída
  • Ótimos alto-falantes
  • Frágil vidro traseiro
  • Software não é o melhor

Exibição: 9,7 polegadas 2048 x 1536 Super AMOLED | Bateria: 6000mah | RAM e armazenamento: 4 GB + 32 GB | Slot para cartão MicroSD: sim

Verifique o preço

O Samsung Galaxy Tab S3 pode não ser o tablet mais recente da Samsung, mas é uma compra muito mais sensata do que seu caro Tab S4. O Tab S3 tem aquela tela Super AMOLED que esperamos e adoramos da Samsung, junto com um bom design, duração da bateria e desempenho. Apesar de o processador ser um Snapdragon 820 mais antigo, ainda é mais do que capaz de 90% dos jogos na Playstore.

Começando pelo design e qualidade de construção, o Tab S3 não deixa de impressionar. É um tablet superfino, leve como uma pena, com vidro na parte traseira imprensado por uma moldura de alumínio. Embora o tablet em si pareça impressionante e seja realmente fácil de transportar, a parte traseira de vidro é um ímã de impressão digital e, como você poderia esperar, é muito escorregadio. Isso torna este comprimido muito frágil.

O Tab S3 é um ótimo tablet para qualquer caso de uso. Possui ótimo desempenho, ótima duração da bateria e muito espaço de armazenamento. A capacidade da bateria é de 6000 mah aqui, um pouco menor do que outros concorrentes, mas ainda lhe dará 4-5 horas fáceis de jogos contínuos e nas tarefas diárias, dura muito tempo. Também há um carregamento rápido aqui, que carrega o tablet de 0 a 100 em apenas 2 horas, impressionante para um tablet.

Mas a verdadeira razão pela qual o Tab S3 brilha especificamente nos jogos é a tela Super AMOLED. A Samsung tem os melhores monitores da classe quando se trata de dispositivos móveis e o Tab S3 não é exceção. A tela é brilhante, colorida e tem saturação forte, o que torna os jogos incrivelmente detalhados. A resolução é de 1536 x 2048, que é mais do que nítida para jogos em um tablet.

Combine a tela com excelente desempenho, bateria decente e alto-falantes impressionantes, o Tab S3 irá satisfazer suas necessidades de jogos móveis. As únicas reclamações que temos são a capa TouchWiz pesada da Samsung e o processador mais antigo. Ainda assim, o Snapdragon 820 é mais do que capaz para a maioria dos jogos e facilmente tem mais 3 anos de vida.

3. iPad Pro 11 polegadas

Guia Premium

  • Melhor exibição em um tablet
  • Desempenho incomparável
  • Alto-falantes excepcionais
  • Muito caro
  • Sem entrada para fone de ouvido

Exibição: LCD IPS de 2388 x 1668 de 11 polegadas a 120 Hz | Bateria: 7812mah | RAM e armazenamento: 4 GB + 64 GB | Slot para cartão MicroSD: N / D

Verifique o preço

O iPad Pro da Apple ainda é um dos pacotes mais completos que você pode obter para um tablet. Desde o início da linha de produtos do iPad, o iPad tem sido a máquina ideal para pessoas que exigem muito desempenho em um formato compacto e portátil. O novo iPad Pro faz isso com facilidade. Mas vai custar muito mais caro do que qualquer outro tablet por aí. Não é uma grande surpresa.

O iPad Pro tem um recurso importante ausente em qualquer tablet. Acontece que isso está na tela. É uma das poucas telas de ponta a ponta com ID facial integrado para desbloqueá-lo. A tela parece absolutamente impressionante com uma resolução de 2388 x 1668. Seu brilho, cores precisas e gerais tornam o conteúdo absolutamente deslumbrante. Isso não é tudo, o recurso exclusivo deste iPad é uma tela de 120 Hz para jogos com alta taxa de atualização. Isso é algo que falta até mesmo em muitos laptops, então é surpreendente ver em um tablet. Definitivamente compensa um jogo tranquilo.

Além disso, os excelentes alto-falantes e a bateria de longa duração tornam este tablet incrível para qualquer pessoa. A parte mais impressionante é o desempenho. O processador A12X da Apple é o processador baseado em ARM mais rápido do momento e o iPad Pro supera até mesmo o MacBook de 12 ″ da Apple em desempenho. Emparelhe essa potência com uma tela fluida de 120 Hz e você terá a melhor experiência de jogo disponível em um tablet. Com muitos títulos também, alguns dos quais nem mesmo estão disponíveis no Android.

Vamos reformular isso. A melhor experiência de jogo em um tablet, que você achará difícil de pagar. É incrivelmente caro para um tablet e com esse preço, você pode facilmente obter um laptop completo, o que meio que anula o propósito de comprar um tablet em primeiro lugar. É frustrante ver uma máquina tão grande ter um preço tão caro, mas é a Apple e você paga o que eles pedem. Além disso, nenhum fone de ouvido aqui também.

4. Tablet Nvidia Shield K1

Guia de alto desempenho

  • GPU NVIDIA Kepler de 192 núcleos
  • Grande valor até hoje
  • Carregado com recursos focados em jogos
  • Apenas 2 GB de RAM
  • Software datado

Exibição: LCD de 8 polegadas 1920 x 1200 IPS | Bateria: 5200mah | RAM e armazenamento: 2 GB + 32 GB | Slot para cartão MicroSD: sim

Verifique o preço

O Shield Tablet K1 da Nvidia é o que popularizou os jogos em dispositivos móveis como um todo. Graças aos seus recursos exclusivos e ao poderoso processador Nvidia Tegra K1, ele conseguiu coisas que muitos tablets não conseguiam na época, muito menos com o preço de lançamento original. Não ouvimos muito da Nvidia no departamento de tablets desde que foi lançado em 2016. Mesmo sendo um dispositivo muito mais antigo, o hardware ainda representa uma opção de orçamento decente hoje.

No lançamento, o Shield Tablet K1 era o tablet mais poderoso do mercado. Surpreendentemente, o desempenho ainda se mantém, mas os 2 GB de RAM são um grande gargalo. A Nvidia está usando seu próprio processador, o Tegra X1. Não é o chip mais poderoso disponível hoje, mas a Nvidia compensa isso usando sua própria GPU Kepler. O mesmo processador é realmente usado no switch Nintendo. O desempenho ainda estouraria qualquer coisa se não fosse por aqueles 2 GB de RAM.

Quanto à tela, a resolução aqui é um pouco baixa em comparação com outras da lista apenas em 1920 x 1200. Esse também é um painel LCD, embora ainda pareça decente o suficiente para o formato de 8 ″. O verdadeiro destaque aqui são os recursos voltados para jogos. Em primeiro lugar está a excelente configuração de alto-falantes estéreo na frente e nas laterais que oferece uma qualidade de áudio excepcional. Então, há suporte total ao controlador com seu controlador Shield. Isso é amplamente suportado em muitos jogos. Também temos uma porta HDMI na parte superior para conectá-lo a uma TV ou monitor secundário. Existem até alguns títulos exclusivos da Nvidia incluídos.

Apesar de todos os ótimos recursos aqui, o software é um pouco desatualizado. Ele só obteve atualizações até o Android 7.0 Nougat, sem anúncio de novas versões. No geral, ainda é uma compra decente se você estiver com um orçamento apertado em 2020, mas não espera que se mantenha em 2 a 3 anos. Especialmente com aquela pequena quantidade de RAM

5. Lenovo Tab 4 plus

Melhor guia barata

  • Dolby Atmos Audio
  • Perfeito para assistir TV e filmes em qualquer lugar
  • Desempenho decente pelo preço
  • Display medíocre
  • Grandes engastes

Exibição: LCD de 8,4 polegadas 2560 x 1600 IPS | Bateria: 4850mah | RAM e armazenamento: 3GB + 16GB ou 4GB + 64GB | Slot para cartão MicroSD: sim

Verifique o preço

A Lenovo traz alguma atenção de volta à região do orçamento dos tablets Android. Seu Tab 4 plus tem um design premium e aparência para ele. Também tem um desempenho decente para alguns jogos leves. A tela é pequena de 8 polegadas, mas parece boa para consumo de mídia. Embora este não seja o tablet mais empolgante disponível hoje, ainda é uma excelente compra, especialmente por esse preço baixo.

A Lenovo traz incrível qualidade de construção e design industrial para o setor de orçamento. A parte traseira é uma única folha de vidro cercada por lados de alumínio. O tablet tem um toque premium. A tela aqui é uma resolução bastante baixa em 1920 x 1200. O painel é IPS e embora seja decente o suficiente para o uso diário, não é nada impressionante.

O Snapdragon 625 neste slate o torna um executor muito capaz a um preço baixo. Ele pode rodar a maioria dos jogos em configurações médias, embora os 3 GB de RAM sejam um pequeno gargalo, especialmente em multitarefa. Ele também tem alto-falantes surpreendentemente decentes. Embora a capacidade da bateria possa parecer um pouco baixa em 4.850mah, é perfeitamente adequado para a pequena tela de baixa resolução emparelhada com o chipset eficiente que tem baixo consumo de energia.

No geral, o Tab 4 Plus é um tablet muito bom com um preço baixo. Não tem nenhum recurso inovador ou interessante para jogos, mas não fica melhor do que isso na seção de orçamento de tablets. Ele também vem em uma variante de 4 GB de RAM para melhor multitarefa.