A Apple adquiriu secretamente a Camerai especializada em RA

maçã / A Apple adquiriu secretamente a Camerai especializada em RA

O objetivo é apoiar o trabalho da Apple em RA.

2 minutos lidos

Apple iPhone 11 Pro cortesia do futuro



A Apple adquiriu a Camerai, uma startup israelense, entre 2018 e 2019. É uma empresa de visão computacional e tem ajudado a Apple em seus desenvolvimentos de RA.

A fabricante do iPhone é conhecida por comprar startups menores discretamente para impulsionar seus negócios. Quase dois anos depois, as últimas notícias sobre essa aquisição vazaram. Foi relatado pela primeira vez por um jornal em Israel.



De acordo para o jornal , A Apple afirmou que comprou 25 empresas em 2019. Algumas delas foram divulgadas na mídia, enquanto outras foram feitas secretamente. A maioria das empresas era pequena. É por isso que eles não chegaram às manchetes.



Foco em projetos internos

Embora a Apple se concentre em projetos de desenvolvimento interno, ela contrata algumas empresas para apoiar o progresso dos projetos. No caso do Camerai, ele foi vendido à Apple há quase dois anos por dezenas de milhões de dólares. Agora ele se tornou parte da equipe de visão computacional da empresa.



A Camerai arrecadou US $ 5 milhões desde sua fundação em 2015.

A aquisição da Camerai pela Apple ocorreu em um momento em que a Realidade Aumentada estava no auge do hype. A maioria das grandes empresas de tecnologia queria uma parte disso. Em 2018, o Magic Leap arrecadou quase US $ 1 bilhão em uma rodada de financiamento.

Quando a Apple adquiriu a Camerai, os funcionários da empresa iniciante foram integrados à equipe de visão computacional da Apple. A tecnologia da Camerai já foi incorporada aos produtos da Apple.



Embora não haja uma resposta definitiva sobre onde a Apple o integrou em seus produtos, pode-se supor que ele pode ter sido injetado no iOS 13 e no iOS 14, quando apresentava grandes atualizações em sua câmera.

Camerai operado em modo furtivo. Suas plataformas permitem que aplicativos e desenvolvedores criem RA e gráficos sem ter conhecimento técnico suficiente. Quando a indústria de tecnologia não conseguia parar de zumbir sobre as capacidades da AR, outras empresas procuraram a Camerai para adquirir. Além da Apple, Samsung e Alibaba também se interessaram por ele.

O relatório disse que as câmeras da Apple adaptaram a tecnologia da Camerai para tornar mais fácil para os desenvolvedores incluir funcionalidades de RA em seus aplicativos. O desenvolvimento tem algo a ver com o recurso de fotografia e ARKIt.

A tecnologia AR incluída na tecnologia da Apple pode detectar objetos em uma imagem. Ele pode delinear os objetos para que possam ser ajustados. Ele também criou um SDK para permitir que os desenvolvedores usem ferramentas de RA para que possam editar o refinamento de imagens.

Como mencionado, não está claro quais recursos do A tecnologia da Camerai contribuiu para a plataforma da Apple . No entanto, a empresa introduziu AR e outras melhorias relacionadas à câmera há dois anos, incluindo o Modo Retrato, que depende do aprendizado de máquina.

A fabricante do iPhone também está trabalhando em vestíveis que incluem ambientes de realidade mista. Também há rumores de lançar um Apple Glass , que é um dispositivo semelhante a um fone de ouvido.

Israel se tornou um campo para grandes empresas de tecnologia que buscam novas tecnologias para melhorar sua própria plataforma. O país tem mais de 350 empresas corporativas de diferentes países que buscam inovação local. Diz-se que a Apple tem operações locais de pesquisa e desenvolvimento aqui.

Tag maçã