Vazamento de AMD Radeon RX 590 confirma o uso do processo FinFET de 12 nm

Hardware / Vazamento de AMD Radeon RX 590 confirma o uso do processo FinFET de 12 nm

Melhor eficiência, velocidades de clock mais altas

1 minuto lido AMD Radeon RX 590

AMD Radeon RX 590 Fonte: Andreas Schilling



Vimos a AMD Radeon RX 590 surgir em alguns vazamentos aqui e ali e especulamos que a placa de vídeo poderia oferecer uma velocidade de clock maior. Agora temos a confirmação de que realmente se baseia no processo de 12 nm.

Andreas Schilling postou algumas fotos da próxima caixa da AMD Radeon RX 590 e vemos mencionada na descrição que é de fato baseado no processo de 12 nm. Isso significa que esta placa oferecerá melhor eficiência e velocidades de clock mais altas em comparação com o AMD RX 580. Você pode conferir as imagens que vazaram abaixo:



AMD Radeon RX 590

AMD Radeon RX 590 Fonte: Andreas Schilling



AMD Radeon RX 590

AMD Radeon RX 590 Fonte: Andreas Schilling



Não sabemos muito quando se trata do aumento de desempenho que o AMD Radeon RX 590 terá a oferecer, mas se os relatórios forem verdadeiros, devemos obter um aumento de 10% no desempenho em comparação com o RX 580. O 590 deve também consomem 15% menos energia.

Se você já tem o AMD RX 580, então o 590 pode não parecer um grande impulso no desempenho, mas se você tiver uma placa de entrada como a RX 460 ou uma placa mais antiga como a série R7, então esta pode ser uma atualização adequada para você . No final do dia, tudo se resumirá ao preço.

Não temos notícias oficiais sobre quando esta placa gráfica será lançada ou quanto custará. Relatórios nos fazem acreditar que a placa de vídeo será lançada em 15 de novembro e custará cerca de US $ 300.



Também é interessante notar que a Nvidia confirmou a próxima GTX 1060 com memória GDDR5X na mesma época. Você só precisa conectar os pontos para descobrir que essas duas cartas vão competir uma com a outra.

A série RTX é a mais recente série de placas baseada na arquitetura de Turing, mas a opção mais econômica custa US $ 500. Isso significa que a Nvidia não tem nada para o usuário comum. Parece que a Nvidia vai lançar a GDDR5X GTX 1060 para cuidar desse segmento negligenciado até que a GTX 2060 seja lançada.