Lançado AMD Radeon Pro W5700 otimizado para estações de trabalho de finanças e multimídia

Hardware / Lançado AMD Radeon Pro W5700 otimizado para estações de trabalho de finanças e multimídia 2 minutos lidos

AMD RDNA



A AMD lançou o AMD Radeon Pro W5700. Com base na GPU Navi 10, a placa de vídeo de última geração é otimizada especificamente para profissionais de multimídia e estações de trabalho que operam nas áreas de finanças e desenvolvimento de software. A Radeon Pro W5700 marca um pequeno desvio da tradição de nomenclatura convencional que a AMD seguiu para placas de classe de workstation, mas a nova placa de vídeo vem com todos os benefícios da arquitetura RDNA da empresa.

O novo Radeon Pro W5700 da AMD é voltado especificamente para configurações de estações de trabalho profissionais. A empresa vinha otimizando os cartões de consumidor RX 5700 lançados recentemente. A propósito, a placa de vídeo da estação de trabalho é baseada no mesmo silício 7nm Navi que a placa destinada a configurações de jogos . No entanto, o Radeon Pro W5700 é otimizado para cargas de trabalho bastante variadas. Especificamente, os profissionais que trabalham nas áreas de design, mídia digital, desenvolvimento de software, finanças e áreas associadas apreciariam a diversificação que a AMD incorporou na nova variante de estação de trabalho.



Especificações, recursos, preços e disponibilidade do AMD Radeon Pro W5700:

Por baixo do capô, o AMD Radeon Pro W5700 é essencialmente a mesma placa de vídeo RX 5700 que oferece experiência de jogo de alta definição garantida em ultra-ajustes. O cartão é baseado na GPU Navi 10 e carrega todos os benefícios arquitetônicos da arquitetura RDNA da empresa . O conjunto de recursos inclui geometria redesenhada e grupos de computação, a mídia Radeon e mecanismos de exibição, bem como PCIe 4.0.

O W5700 inclui 8 GB de GDDR6 VRAM em um barramento de 256 bits com largura de banda de 448 GB / s. A velocidade de clock típica ficará em torno de 1.630-1.880 MHz, enquanto o Boost Clock irá atingir 1.930 MHz. O cartão tem 36 CUs (unidades de computação), 144 unidades de textura e 64 ROPs.

A GPU AMD Radeon Pro W5700 de classe de estação de trabalho vem com seis conexões mini DisplayPort, bem como uma única porta USB Type-C. O consumo de energia é de 250 W e, portanto, requer conectores PCIe de 6 e 8 pinos. A AMD garantiu que a GPU W5700 vem com software de nível profissional pronto para empresas, testado para ambientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. A AMD afirma que realizou testes extensivos de aplicativos de plataforma para ajudar a garantir estabilidade e 100% de disponibilidade. Igualmente importante é o cronograma de lançamento dos drivers Radeon Pro. A AMD lança atualizações de drivers apenas quatro vezes por ano e isso também com benefícios de cadência previsíveis para organizações e departamentos de TI.

A AMD afirma que o W5700 tem um desempenho melhor do que o WX 8200, a geração anterior de placas de vídeo profissionais para workstations baseadas na arquitetura Vega de 14nm. O WX 8200 foi lançado por US $ 999, e a AMD garantiu que o W5700 custaria menos do que o WX 8200. Fiel à sua palavra, o AMD Radeon Pro W5700 custa US $ 799. A placa gráfica estará disponível para compra em alguns dias.

AMD Radeon Pro W5700 segue tendências e cargas de trabalho emergentes e adota uma convenção de nomenclatura ligeiramente nova:

A AMD afirmou categoricamente que o AMD Radeon Pro W5700 é adequado para o ambiente de trabalho profissional. O W5700 está focado em tendências emergentes em fluxos de trabalho de design, como renderização acelerada por GPU, VR e visualizações em tempo real. A placa de vídeo da estação de trabalho da AMD tem o objetivo claro de aumentar a produtividade, melhorar a qualidade do produto e acelerar o tempo de lançamento no mercado.

A AMD está oferecendo a estação de trabalho remota AMD, em que os profissionais podem se conectar remotamente a uma estação de trabalho competente no escritório e continuar a trabalhar em um projeto como se você estivesse sentado na frente da estação de trabalho. Há suporte para Microsoft Remote Desktop Services, Citrix e Radeon ReLive para VR. Os profissionais podem implantar um kit de realidade virtual sem fio. A configuração ideal para AMD Radeon Pro W5700 incluiria o Vive Focus Plus com seus seis controladores de profundidade de campo.

Tag amd RDNA