Declínio de 80% nas vendas de placas gráficas, o boom da mineração acabou?

Hardware / Declínio de 80% nas vendas de placas gráficas, o boom da mineração acabou?

Preços das placas gráficas retornando ao MSRP

1 minuto lido Vendas de placas gráficas

As vendas de placas gráficas aumentaram devido ao boom de mineração de criptomoedas, especialmente no lado da AMD, já que as placas AMD têm melhor desempenho na mineração. Vimos números recordes da AMD, Nvidia e diferentes parceiros no primeiro trimestre de 2018, mas com a mineração se tornando uma coisa de ontem, as coisas estão mudando. Os parceiros do AIB não estão percebendo um declínio nas vendas de placas de vídeo, principalmente devido à extinção da mineração.

A Nvidia reportou receitas de US $ 3,21 bilhões para o primeiro trimestre de 2018, o que representa um aumento de 66% no ano e 10% no trimestre. A Nvidia dominou o espaço de mercado de GPU e isso foi empurrado para o próximo nível em termos de vendas de placas de vídeo devido à mania da mineração. A AMD também conseguiu uma fatia do bolo e aproveitou a mania da mineração.

A TUL, empresa controladora do parceiro da AMD, PowerColor, viu uma queda de 80% nas vendas de placas de vídeo e isso está afetando a receita do trimestre. Este não é apenas o caso da PowerColor, mas também de outros parceiros que agora estão enfrentando o desgaste dos efeitos da moda da mineração. A AMD e a Nvidia levaram em consideração os efeitos da falta de mineradores e ambas as empresas sabem que as vendas de placas de vídeo vão cair e não serão as mesmas neste trimestre.

Novas placas gráficas são esperadas de ambas as empresas. A AMD supostamente mudará para o processo de 7 nm e é altamente antecipado que a Nvidia irá lançar as placas de vídeo para jogos baseadas em Volta. Será interessante ver que tipo de aumento de desempenho essas próximas placas de vídeo terão a oferecer em comparação com o que já temos no mercado. Diante disso, a queda na demanda e a falta de motivação para a mineração refletirão nas receitas e nas vendas de placas gráficas.

Teremos que esperar para ver como as coisas acabarão, pois agora tudo o que podemos fazer é esperar para ver. Para mais informações sobre vendas de placas de vídeo, AMD e Nivida, fique ligado.

Deixe-nos saber o que você acha sobre o declínio nas vendas de placas de vídeo devido ao estouro da bolha da mineração e se você acha isso uma coisa boa ou não.

Fonte Digitimes Tag amd nvidia