Jogos / Xbox Series X ganha novo controlador com melhor ergonomia, conectividade entre dispositivos, compartilhamento e latência reduzida 3 minutos lidos

Controlador Xbox Series X

O próximo Microsoft Xbox Series X topo de linha está a caminho, e os jogadores mais experientes podem esperar comprar o console de jogos dedicado de última geração nesta temporada de festas. Enquanto as especificações, recursos, rumores de preço e disponibilidade do Xbox Series X são gradualmente revelados, a Microsoft decidiu oferecer detalhes extensos por meio de três artigos expansivos .

Enquanto um artigo incluía a folha de especificações exaustiva para o Xbox Series X, o segundo discutia o uso de um drive SSD no console de jogos. A propósito, o console de próxima geração também se beneficiará da Xbox Velocity Architecture, que permitirá aos desenvolvedores usar até 100 GB de recursos de jogo instantaneamente. O terceiro artigo é imenso para todos os jogadores que jogam regularmente usando o controlador icônico. O novo Xbox Controller contém vários novos designs e elementos de recurso que insinuam a abordagem da empresa em relação a jogos, consoles de jogos, jogos multi-plataforma ou multiplataforma e, claro, jogos em nuvem baseados em assinatura remota.

Novo controlador de jogos da Microsoft não apenas para o Xbox Series X mais recente:

Novo D-Pad

A mudança mais proeminente no novo Xbox Controller é o D-Pad alterado. O novo e melhorado D-Pad híbrido provavelmente combina os pontos fortes dos controles padrão e facetados do Xbox Elite. A Microsoft adicionou mais textura aos gatilhos e amortecedores do controlador para torná-los táteis e naturalmente responsivos. Embora familiar para jogadores regulares, há um padrão 'ainda mais sutil' nas empunhaduras também. O D-Pad, amortecedores e gatilhos agora apresentam um acabamento fosco em vez do tradicional brilhante. Aparentemente, a Microsoft quer que os jogadores tenham uma 'sensação' melhor dos vários botões e, no processo, garantiu que haja um alto nível de consistência e uniformidade.

Outra mudança visível no novo Xbox Controller é a adição do botão ‘Compartilhar’. Como o nome indica, o botão Compartilhar pode ser usado pelos jogadores para fazer capturas de tela e gravar vídeos sem abrir menus. Usar o botão reduz o número de cliques e navegação e permite aos jogadores compartilhar estatísticas e outros dados, incluindo capturas de tela e vídeo em plataformas de mídia social, e isso também diretamente com amigos. Os jogadores perceberão rapidamente que o botão Compartilhar no novo Xbox Series X parece inspirado no Sony PlayStation 4.

A mudança final que a Microsoft está prometendo no exterior do novo Xbox Controller é a ergonomia aprimorada. Ao arredondar os pára-choques, disparar e ajustar a forma das alças, a Microsoft afirma ter melhorado “acessibilidade e conforto para centenas de milhões de pessoas sem afetar negativamente a experiência para aqueles com mãos maiores”.

Novos recursos, preço, disponibilidade do controlador Microsoft Xbox Series X:

Novo botão de compartilhamento

O novo Xbox Controller carrega por meio do USB tipo C. A Microsoft não ofereceu detalhes exatos, mas é bem provável que o controlador aceite o carregamento rápido de 10W. A propósito, os jogadores podem carregar e jogar com um cabo tipo USB padrão.

Além disso, o novo controlador suporta Bluetooth Low Energy (BTLE). Embora o Bluetooth sem fio não seja novo, o novo suporte é crucial para outro recurso que certamente atrairá muitos jogadores e, eventualmente, pode se tornar o fator determinante ao assinar serviços de jogos remotos baseados em nuvem, o xCloud.

O novo controlador funcionará com o console Xbox One atual fora da caixa. Além disso, ele funcionará com acessórios existentes do Xbox One, como o chatpad original da Microsoft. O suporte BTLE, no entanto, aumenta significativamente o compatibilidade do novo controlador . Os jogadores podem emparelhar o mesmo de forma rápida e fácil com dispositivos PC, Android e iOS.

A maior evolução internamente é a introdução de um conjunto de melhorias em todo o sistema que a Microsoft chama de Dynamic Latency Input (DLI). O novo recurso funciona enviando informações com mais frequência do controlador e, em seguida, combinando-as com os quadros que os jogadores veem enquanto jogam. Essencialmente, a tecnologia funciona de forma coesa com o console de jogos Xbox, a conexão HDMI e, finalmente, a saída de alta resolução.

Assim como o console de jogos Microsoft Xbox Series X, o novo controlador lançar em algum momento nesta temporada de férias . No entanto, a empresa não está se comprometendo com uma data de lançamento confirmada, provavelmente devido às constantes crises de saúde. Além disso, o preço do novo Controlador Microsoft Series X também é um mistério.

Tag Microsoft Xbox Xbox Series X