Microsoft / O Windows 10 em ARM será capaz de executar aplicativos de 32 e 64 bits com novos drivers 2 minutos lidos BRAÇO

BRAÇO

O projeto experimental do Windows 10 of ARM (WoA) está prestes a obter um aumento exponencial na compatibilidade de aplicativos. A Microsoft parece estar pronta com a emulação de 64 bits no Windows 10 para ARM. Isso significa que a plataforma será capaz de emular não apenas aplicativos de 32 bits, mas também aplicativos de 64 bits.

O Windows 10 em ARM está prestes a passar por uma evolução massiva e ser capaz de oferecer suporte à maioria dos aplicativos e jogos que funcionavam bem no Windows 10 em sistemas x86. Simplificando, a Microsoft está prestes a expandir drasticamente o suporte à compatibilidade de aplicativos no Windows 10 para incluir software x86 de 64 bits (software x64).

Windows 10 no ARM para emular aplicativos x86 também x64 e oferecer suporte a drivers anti-trapaça?

O Windows 10 em ARM é um projeto importante para a Microsoft, pois potencialmente permitirá que sistema operacional para funcionar em processadores ARM . A Microsoft garantiu que a versão do Windows 10 para ARM ofereceria backup de bateria e conectividade de rede aprimorados. Isso ocorre principalmente porque os processadores ARM geralmente são incorporados em smartphones, IoT e outros dispositivos onde esses parâmetros são mais importantes.

Embora a Microsoft tenha enfrentado certos desafios no desenvolvimento do Windows 10 em ARM, a empresa indicou que a plataforma está prestes a ficar muito melhor no suporte a vários aplicativos projetados para rodar no sistema operacional Windows 10. A plataforma WoA atualmente suporta apenas drivers ARM64. Os usuários podem emular Aplicativos x86 ou 32 bits com drivers ARM . No entanto, existem vários aplicativos de 64 bits. Comumente chamados de aplicativos x64, são programas que são a versão de 64 bits de aplicativos codificados para a plataforma Intel ou AMD.

Desnecessário mencionar que não havia como os usuários rodarem aplicativos x64 no Windows 10 em ARM. Em outras palavras, não havia como rodar jogos e aplicativos criados para plataformas x64. Além disso, os drivers anti-trapaça também não funcionam no Windows 10 no ARM. Isso está prestes a mudar em breve. Os relatórios indicam que a Microsoft está se preparando para adicionar suporte para emulação de aplicativo x86 de 64 bits para o Windows 10 no ARM.

Embora a Microsoft não tenha confirmado oficialmente a notícia, a empresa deve lançar a primeira prévia técnica do Windows 10 em ARM com emulação de aplicativo x86 de 64 bits até o final de novembro. Nem é preciso acrescentar que isso aumentaria drasticamente o número de aplicativos que podem ser executados no Windows 10 em ARM. A propósito, Panos Panay da Microsoft confirmou que algumas notícias de compatibilidade de aplicativos do Windows 10 em ARM serão compartilhadas nas próximas semanas.

Windows 10 no ARM ainda é um projeto experimental com vários desafios:

O Windows 10 em ARM pode ser enorme, pois aumentará significativamente o número de plataformas nas quais o sistema operacional pode ser executado. Até o momento, o sistema operacional requer processadores relativamente poderosos e uma quantidade considerável de RAM para funcionar de maneira confiável por longos períodos de tempo. No entanto, os processadores ARM são tradicionalmente projetados com portabilidade, tempos de execução ininterruptos e prolongados em hardware com recursos limitados como aspectos principais.

Apesar das vantagens, a Microsoft e a comunidade de desenvolvedores ainda têm um longo caminho a percorrer antes que o Windows 10 seja executado de forma confiável em processadores ARM. Existem vários problemas de compatibilidade e muitas coisas não funcionam corretamente. Isso resulta em uma confiabilidade muito baixa e vários problemas de desempenho, tornando o sistema operacional muito impraticável em hardware ARM.

Tag BRAÇO Microsoft