Tecnologia / O WhatsApp supostamente remove sugestões de contato da planilha de compartilhamento para usuários de iOS 1 minuto lido Sugestões de contato da planilha de compartilhamento do WhatsApp

No mês passado, o WhatsApp lançou um conveniente recurso de compartilhamento de conteúdo para usuários iOS. Com o lançamento desse recurso, o menu da planilha de compartilhamento em dispositivos iOS passou a mostrar sugestões de contato do WhatsApp. A capacidade permitia aos usuários compartilhar conteúdo sem esforço, gravando o nome na lista e clicando no botão enviar.

Embora a nova funcionalidade tenha se tornado instantaneamente popular entre os usuários do iPhone, parece que a mudança não foi bem para todos. Em um desenvolvimento recente, a empresa teria desativado o recurso “Sugestões de contato” para dispositivos iOS.

De acordo com a WABetaInfo, a mudança foi implementada no WhatsApp para iOS versão 2.20.42, com o objetivo de evitar falhas na planilha de compartilhamento em determinados cenários.

Após a atualização, a planilha de compartilhamento mostra apenas o ícone do WhatsApp e você precisa tocar nele para compartilhar o conteúdo com seus contatos. Desnecessário dizer que foi uma adição conveniente para usuários de iOS, que fornecia sugestões automáticas de contato do WhatsApp para facilitar os usuários.

As sugestões de contato da planilha de compartilhamento estarão de volta em breve

Por outro lado, alguns usuários afirmaram que o recurso estava funcionando perfeitamente para eles. 'O que??? Meu telefone nunca travou. Eu amo esse recurso. Estou um pouco desapontado que eles estão removendo em vez de consertar rosto sem expressão ”, disse um usuário do WhatsApp no ​​Twitter.

Novamente, o recurso foi temporariamente desativado e não significa que foi completamente removido do popular aplicativo de mensagens. É bem possível que as sugestões de contato da tela de compartilhamento estejam de volta em uma versão futura.

Notavelmente, alguns usuários do WhatsApp anteriormente reivindicado que a maioria dos contatos e grupos parecem não carregar em seus dispositivos. Portanto, a empresa de propriedade do Facebook provavelmente está trabalhando para corrigir esse problema e um patch seria lançado em breve.

Notavelmente, não é a primeira vez que usuários iOS encontram tais problemas. No início de dezembro, um bug do WhatsApp forçou o aplicativo a travar em milhões de dispositivos . Você teve o problema de travamento da tela de compartilhamento em seu smartphone? Som desligado na seção de comentários abaixo.

Tag Whatsapp