Uber lança seus novos recursos de segurança no aplicativo nos EUA

Tecnologia / Uber lança seus novos recursos de segurança no aplicativo nos EUA 1 minuto lido

Kfm

Uber, um aplicativo muitas vezes desacreditado por falta de medidas de segurança e raramente busca por conduta antiética, foi capaz de melhorar um pouco a situação quando seu CEO, Dara Khosrowshahi, finalmente resolveu o problema com as próprias mãos e apresentou aos passageiros do Uber um novo recurso de segurança para garantir sua proteção. eles entram no veículo de um estranho. Um ato de apreciação.

O recurso de segurança, junto com várias outras melhorias, foi anunciado em abril, o que deu aos pilotos a autoridade para entrar em contato com o 911, quando necessário. O recurso foi lançado oficialmente nos EUA na terça-feira.

O novo ícone de segurança permite o acesso ao botão de pânico no aplicativo Uber. O botão nos permite entrar em contato com autoridades, familiares e conhecidos, adicionar contatos de confiança e obter mais informações sobre as políticas de segurança do Uber.

O Uber colaborou com o RapidSOS para dar aos despachantes 911 acesso ao compartilhamento automático de localização nas cidades escolhidas, incluindo Charleston, Carolina do Sul; Nashville, Tennessee; Denver, Colorado; Naples, Flórida; Chattanooga, Tennessee e Louisville, Kentucky. O motivo da seleção dessas cidades, conforme explicado pelo Diretor de Gestão de Produtos do Uber, Sachin Kansal, foi baseado na rapidez de treinamentos e testes.
O Uber pode ter acesso fácil à sua localização atual, que pode ser facilmente repassada para uma operadora de 911 durante uma chamada.

O recurso foi projetado principalmente para garantir a segurança dos pilotos, mas de acordo com Kansal, um botão de pânico para os pilotos será incluído no aplicativo em breve.

Embora o recurso possa não ser usado com muita frequência, sua mera presença pode impedir as pessoas de qualquer perigo possível. Como a maioria das atrocidades ocorre como resultado da sensação de não ser olhado. Com o novo recurso, o Uber garantiu a segurança do passageiro e informou aos transgressores que qualquer conduta inadequada pode levar a consequências graves.