A Toshiba pode comprar a unidade de armazenamento da LiteON, o anúncio oficial será lançado em breve?

Tecnologia / A Toshiba pode comprar a unidade de armazenamento da LiteON, o anúncio oficial será lançado em breve? 1 minuto lido

Logotipo da Toshiba



Toshiba é um conglomerado japonês conhecido por suas soluções comerciais de armazenamento e dispositivos eletrônicos. A empresa está passando por uma fase difícil este ano, pois suas receitas de abril a junho caíram 7% em relação ao ano passado. Os preços das DRAM estão despencando em todas as áreas, com queda de 30% este ano.

Isso se deve em grande parte a um problema de excesso de oferta, pois as empresas anteciparam altas demandas, o que obviamente não aconteceu. O registro escreve “ A culpa pelo declínio recai em grande parte sobre os ombros da Intel, que agora está empenhada em produzindo processadores de ponta para servidores em detrimento de seus chips de gama baixa. Isso significa que os fabricantes de PC estão construindo menos desktops porque não conseguem as CPUs da Intel para eles, o que significa menos pedidos de DRAM, o que significa que os estoques de chips de RAM para desktop estão se acumulando nos depósitos dos fornecedores de semicondutores. E isso está reduzindo os preços: o fornecimento de DRAM está superando a demanda. '



Os preços de DRAM também atingiram bastante a divisão de armazenamento da Toshiba, para aumentar seus problemas e queda de energia inesperada na região de Yokkaichi no Japão afetou a produção. A queda de energia também danificou alguns dos wafers processados, embora a Toshiba não divulgou sua exposição ao incidente. De acordo com um tweet recente de Chris Ramseyer, que escreveu para TweakTown, a Toshiba vai comprar a unidade de armazenamento da LiteOn. Este movimento pode ser motivado pelo incidente acima, mas eu não especularia neste momento.



LiteOn é outra empresa de eletrônicos de consumo com uma divisão de armazenamento. Os resultados do último trimestre foram realmente bons, embora a empresa tenha mantido uma perspectiva cautelosa em meio às tensões da guerra comercial entre a China e os EUA. LiteOn’s segmento de armazenamento representa 13% de sua receita total, que é ofuscada pelo segmento de TI (contribuindo com 66%). Todas as grandes empresas, como Samsung, Toshiba e SK Hynix, têm reservas de caixa suficientes para impedir o expurgo de preços da DRAM, mas isso pode prejudicar pequenas empresas como a LiteOn. Essas são todas as informações que temos agora, mas atualizaremos o artigo com mais detalhes após o anúncio oficial.



Tag DRAMA