Correção: o teclado do laptop não funciona

Os teclados de laptops geralmente param de funcionar quando o driver instalado no computador não é compatível ou se o teclado não está conectado corretamente ao computador por meio do fio interno. Às vezes, o problema é prontamente resolvido apenas com um loop de energia no computador.

Se algumas chaves não estiverem funcionando, é possível que essas chaves específicas tenham poeira ou itens entre a chave física e o receptor que podem estar bloqueando o sinal. Nesse caso, é recomendável limpar o teclado após retirar o revestimento inicial.

Como consertar o teclado do laptop não está funcionando

Além do título deste artigo, existem também alguns outros tópicos que se enquadram na mesma categoria e, seguindo as soluções listadas abaixo, também se aplicam a eles.

• O teclado do laptop Dell não funciona no Windows 10: Quando há uma atualização do sistema ou uma falha, o teclado do seu laptop DELL não funciona - os usuários relataram ter o problema principalmente em laptops Dell com Windows 10.
  • Algumas teclas do teclado não funcionam: Você também pode ter um problema em que algumas das teclas do teclado não funcionem, principalmente devido às configurações e provavelmente não é uma falha de hardware. W

Em todos os casos acima, as soluções listadas abaixo resolverão o problema.

Nota: Você pode tentar conectar um teclado ou mouse ao laptop usando um cabo USB para seguir as soluções listadas abaixo.

Reinicie o laptop e remova a bateria

Antes de desinstalar os drivers do teclado do seu laptop, vamos tentar desligar e religar o seu laptop. Quando ligamos e ligamos, o computador é reinicializado com novos parâmetros e todos os componentes de hardware são carregados e conectados do zero. Removeremos a bateria e esperaremos alguns minutos para garantir que o processo seja concluído.

1. Desligue seu laptop completamente. Se você não conseguir desligar, pressione o botão liga / desliga por alguns segundos para desligá-lo com força.

1. Assim que o computador for desligado, retire a bateria. Deslize os botões (se houver) e depois de ouvir um clique, deslize a bateria do laptop .

1. Aguarde alguns minutos para verificar se toda a energia do computador foi drenada. Agora conecte a bateria novamente, conecte o cabo de alimentação e ligue o computador. Agora verifique se o problema foi resolvido.

Instalando Drivers Padrão

Se desligar e ligar o laptop não funcionar, você pode tentar instalar os drivers padrão do teclado conectado. Os drivers padrão são os drivers armazenados no BIOS e são inicializados se o computador não encontrar os drivers adequados para o seu dispositivo. Este método o ajudará a solucionar se o problema é dos drivers ou físico.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt. msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter. Você também pode clicar no ícone do Windows e selecionar o gerenciador de dispositivos.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda Teclados , selecione o teclado, clique com o botão direito e selecione Desinstalar dispositivo .

1. Após desinstalar o dispositivo, reinicie o computador completamente. O sistema detectará que o driver não está instalado para o teclado e instalará o driver padrão. Se o driver não aparecer, você pode clicar com o botão direito em qualquer espaço em branco no gerenciador de dispositivos e selecionar Procure por mudanças de hardware .

Se o teclado vier como um dispositivo com um ponto de exclamação amarelo, clique com o botão direito e selecione Atualizar driver e instale o driver depois de baixá-lo manualmente do site do fabricante do laptop.

Alteração das configurações de facilidade de acesso

As configurações de facilidade de acesso estão disponíveis em quase todas as versões do Windows para ajudar o usuário a usar o computador. Às vezes, essas configurações podem não estar definidas / não estar funcionando corretamente, causando problemas no uso do teclado do laptop. Podemos desativar essas configurações e verificar se o problema foi resolvido.

1. Clique na barra de pesquisa do Windows presente no lado esquerdo da tela e digite “ Facilidade de acesso ”. Abra o aplicativo que retorna no resultado.
  2. Uma vez na Central de Facilidade de Acesso, selecione a categoria de “ Torne o teclado mais fácil de usar ”.

1. Desmarque as seguintes opções estão presentes na tela:

' Ligue as teclas do mouse '

' Ativar Sticky Keys '

' Ative as teclas de alternância '

' Ligue as Chaves de Filtro '

1. Agora reinicie seu computador completamente e tente usar o teclado. Verifique se o problema foi resolvido.

Verificando problemas de hardware

Se todos os métodos acima não funcionarem, você deve verificar se há problemas de hardware em seu computador. É muito raro que teclados de laptop não funcionem e causem problemas como o que está em discussão. Se os métodos de software não corrigirem, é provável que haja algum problema de hardware com o teclado. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente ao solucionar problemas:

• Certifique-se de que seu teclado esteja limpar limpo e não há substâncias presas dentro.
  • Certifique-se de que não haja migalhas de pão ou itens comestíveis dentro do teclado.
  • Certifique-se de que o teclado tira de conexão está conectado corretamente à porta desejada.

Nota: Você também deve se certificar de que não haja nenhum software antivírus em conflito com os drivers do teclado. Você pode desativá-los temporariamente para solucionar o problema.