CEO da Take-Two sente que aumento de US $ 70 no preço dos consoles de última geração é justo

Jogos / CEO da Take-Two sente que aumento de US $ 70 no preço dos consoles de última geração é justo

O custo de produção disparou, enquanto os preços de varejo não mudaram

2 minutos lidos

No início deste ano, em julho, a Take-Two anunciou que seu NBA 2k21 custará US $ 70 nos consoles de próxima geração. O preço foi fortemente criticado, mas isso não teve nenhum impacto na decisão da empresa. Em uma nova entrevista para Protocolo ontem Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, foi questionado mais uma vez sobre o aumento de preços. Zelnick respondeu a este ditado, que os preços de desenvolvimento dispararam, enquanto os preços de varejo não mudaram. Além disso, ele também apontou que os jogos ficaram muito melhores e os consumidores podem fazer muito mais com os jogos do que há 15 anos.



O resultado final é que não vimos um aumento de preço na linha de frente por quase 15 anos, e os custos de produção subiram de 200 a 300%. Mas, mais especificamente, já que ninguém realmente se importa com quais são seus custos de produção, o que os consumidores podem fazer com o produto mudou completamente.

Nós entregamos um jogo muito, muito maior por $ 60 ou $ 70 do que entregávamos por $ 60 10 anos atrás. A oportunidade de gastar dinheiro online é totalmente opcional e não é um título gratuito. É uma experiência completa e incrivelmente robusta, mesmo que você nunca gaste um centavo após sua compra inicial.



Na mesma entrevista, Zelnick também falou sobre filmes, dizendo que os filmes não mudaram muito. Um filme em 1936 ainda era colorido com 90 minutos a duas horas de duração. Os jogos, por outro lado, mudaram significativamente, e os consumidores agora estão recebendo muito mais do que esperam.



Os fãs não estão satisfeitos com os novos preços dos jogos. Alguns argumentam que estão dispostos a pagar $ 80, mas no futuro, eles não deveriam pagar mais por conteúdo extra. Muitas outras empresas de jogos seguiram os passos da Take-Two e aumentaram seus preços para consoles de próxima geração.



Outro jogo de $ 70 no Next-Gen

Por exemplo, Call of Duty: Black Ops Cold War também custará US $ 69,99 nos consoles de última geração. Pelo lado bom, ainda existem algumas empresas como a Ubisoft, que esclareceram que os preços de seus jogos não serão alterados no PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S.

No início deste ano, em uma entrevista com gamesindustry.biz , Zelnick foi questionado sobre a Ubisoft, embora ele achasse que outras editoras também deveriam mudar seus preços. Ele respondeu a isso dizendo que a Take-Two só fala por si. Zelnick também mencionou que “O preço tem que refletir a qualidade da experiência e temos como objetivo proporcionar as melhores experiências no negócio. E do nosso ponto de vista, é uma mudança de preço extremamente modesta, dado que os preços não mudam há muito tempo. ”