Hardware / Snapdragon 8180 Primeiro processador da Qualcomm para laptop - suporta RAM mais rápida e velocidades de clock maiores 2 minutos lidos

Logotipo do snapdragon da Qualcomm Fonte: Allvectorlogo

A Qualcomm realmente desempenhou um grande papel no sucesso do Android como um todo. Eles investem muito dinheiro em pesquisa e desenvolvimento, então temos excelentes processadores e chipsets sem fio em nossos telefones, junto com muitas outras coisas. Então, naturalmente, o próximo passo seria tentar trazer sua experiência para o mercado de notebooks, que compartilha muitas semelhanças com um smartphone moderno.

Anteriormente, abordamos o Snapdragon 8180, o primeiro chip de laptop da Qualcomm, incluindo uma pontuação do GeekBench sobre a qual você pode ler mais aqui . Desde então, houve novos desenvolvimentos, que foram relatados em Winfuture.mobi .

Aumento substancial da frequência

Portanto, esta é uma das maiores revelações das especificações originais que postamos. Naquela época, sabia-se que o clock base estava em torno de 1,96 GHz, mas agora descobrimos que o chip será capaz de ultrapassar a marca de 3GHz.

O artigo Winfuture também afirma que a Qualcomm está testando o 8180 em placas de desenvolvedor, com velocidades de clock de até 3GHz. Embora existam alguns chips, que não chegam a 3GHz, a Qualcomm pode vendê-los com uma freqüência um pouco menor, para chegar a um terreno comum. Mas eles podem, obviamente, vender melhores fichas armazenadas por um preço mais alto.

Novo chip gráfico integrado

Os chips gráficos integrados da adreno apresentam desempenho notável em telefones Android. Agora, com limites de energia aumentados, devido a uma caixa de laptop, a Qualcomm pode ir ainda mais longe.

O Adreno 680 deveria vir com o chip 8180 para laptop. Nenhum número de desempenho da empresa está disponível ainda, mas sabemos que será mais poderoso para seus irmãos usados ​​em telefones. O consumo de multimídia é uma grande parte da experiência do laptop, então um chip gráfico forte é definitivamente bem-vindo.

Além disso, ele vem com um chip de processamento neural, para cargas de trabalho de computação neural. O Snapdragon 855 tem um chip de processamento neural separado, provavelmente veremos uma configuração semelhante aqui.

Suporte a LPDDR4X RAM

O chipset 8180 também suporta RAM mais rápida. No momento, o Snapdragon 845 suporta memória ram com clock de até 1866 MHz, mas o chipset 8180 suportará RAM com velocidades de até 2133 MHz. Agora provavelmente não haverá nenhum benefício óbvio nisso, mas ei! Quanto mais melhor.

Obviamente, este chipset Snapdragon 8180 estará na arquitetura ARM, falamos sobre os prós e contras de ter uma versão ARM do Windows em execução aqui . Resumindo, os laptops ARM são muito eficientes em termos de energia, mas o software x86 nativo não funciona bem.

De acordo com o Winfuture, a Asus provavelmente será a primeira empresa com laptops com o chipset Snapdragon 8180, que tem o codinome “Primus”. Teremos que esperar para ver se outras empresas seguirão o exemplo.

Tag Processadores 7nm Qualcomm