Qual placa de som você deve comprar e por quê

O áudio raramente é um grande foco para as pessoas ao montar uma nova configuração de jogo. A pessoa comum compra apenas um fone de ouvido para jogos decente e isso é o fim de todas as suas configurações de áudio. Independentemente de quantas vezes o áudio é esquecido pela maioria dos consumidores, ele pode realmente ser a chave para uma experiência incrivelmente envolvente. O áudio é uma coisa muito subjetiva, no entanto, para os ouvidos de algumas pessoas, até mesmo os fones de ouvido incluídos com seus smartphones são bons. Outros que têm um gosto mais imaculado podem ser vistos gastando muito de seu dinheiro apenas em áudio.



Vimos tantos jogos utilizarem áudio para mergulhar você no jogo e fazer você se sentir como se estivesse realmente no próprio mundo virtual. Títulos de grande orçamento acrescentam uma sensação de grandeza com suas trilhas sonoras épicas e especialmente jogos de terror em que o áudio pode ser a chave para realmente assustar o jogador. O que estamos tentando enfatizar é que a qualidade do áudio e do som são tão importantes quanto os gráficos e a taxa de quadros. Dito isso, como alguém consegue uma ótima experiência de áudio? Em primeiro lugar, são ótimos fones de ouvido ou alto-falantes. O segundo componente é o que envia o som para seus fones de ouvido, ou seja, uma placa de som decente.

O que é uma placa de som e eu preciso de uma?



O mecanismo de áudio ou placa de som embutido em sua placa-mãe atual pode não ser a melhor solução para saída de áudio de alta qualidade. Isso ocorre porque todos os componentes conectados à placa-mãe podem causar interferência elétrica. Essa interferência elétrica pode penetrar nas partes de processamento de som da placa-mãe e causar distorção no áudio. Isso pode levar a sons de chiado ou crepitação.



As placas de som são uma ótima solução para esse problema. Eles fornecem áudio de alta qualidade e reduzem o efeito de distorção. Estes podem ser internos, na forma de Placas de expansão PCIe, ou externo, na forma de adaptadores USB. Eles podem até mesmo acionar monitores de estúdio de alta impedância ou fones de ouvido. Normalmente, eles também são emparelhados com um amplificador de fone de ouvido de alta qualidade para melhor áudio e software controlável. Bem, é muito simples, certo? Basta comprar uma placa de som e você terá um áudio melhor. Bem, isso pode ou não ser verdade, dependendo da sua situação. O áudio integrado em muitas das novas placas-mãe convencionais ficou muito melhor, que as placas de som estão perdendo seu valor. Para ser totalmente honesto, o consumidor médio pode se safar com o áudio da placa-mãe.



Isso não significa que você deve desconsiderar completamente as placas de som. Eles sem dúvida oferecem um áudio muito melhor e combinados com um ótimo conjunto de fones de ouvido ou alto-falantes, eles realmente superam o áudio integrado na maioria das placas-mãe. Isso também aumenta a imersão geral nas sessões de jogo realmente longas. Mesmo que o áudio da placa-mãe seja o suficiente, as placas de som são um avanço decente em termos de qualidade de áudio pura. Para resumir tudo, você absolutamente não necessidade uma placa de som, mas é uma boa atualização para o seu equipamento.

Se você decidiu comprar uma placa de som, já falamos sobre nossas placas de som suportadas por surround virtual favoritas aqui .

Como decidir entre placas de som

Qualidade de som

A principal razão pela qual você está comprando uma placa de som em primeiro lugar é para um áudio melhor. Você não quer economizar nesta área e comprar a placa de som mais barata do mercado. Muitos ingredientes podem ser usados ​​para criar uma ótima experiência de audição Hi-Fi. Alta taxa de bits e altas frequências de amostragem são o que constituem uma ótima solução de áudio. Uma placa de som emitindo uma frequência de 96 khz em 24 bits é boa, mas uma no máximo com 192 kHz em 24 bits é muito melhor. Deixando as especificações no papel de lado, você terá que ler as análises para realmente saber qual placa de som parece clara e nítida.



Interno vs Externo

As placas de som aparecem em dois formatos: placas de expansão PCIe e adaptadores USB externos. A principal vantagem de uma placa de som USB é que a maioria deles são minúsculos e portáteis, então você pode ter uma solução de áudio decente em movimento. No entanto, para um PC, preferimos placas de som internas, pois geralmente têm melhores motores e suporte de software. Se você quiser usar o externo, procure um Dac ou amplificador externo dedicado.

Virtual Surround Sound

A forma como uma configuração de som surround real funciona é usando um par de alto-falantes e um ou dois subwoofers. Isso faz o ouvinte discernir sons vindos de diferentes direções. 5.1 usa 5 alto-falantes e 1 subwoofer e 7.1 usa 7 alto-falantes e 1 subwoofer. O som surround virtual imita exatamente esse mesmo efeito pelo uso de um software inteligente em fones de ouvido. O som rebate em torno dos fones de ouvido para fazer você se sentir como se estivesse em uma configuração de som surround real. Isso é especialmente útil em jogos, pois você pode detectar os movimentos dos personagens em tempo real. Muitas placas de som podem suportar surround virtual 5.1 ou 7.1

Se você decidiu comprar uma placa de som, já falamos sobre nossas placas de som suportadas por surround virtual favoritas aqui .

#AntevisãoNomeTipoVirtual Surround SoundTaxa de amostragemTaxa de bitsDetalhes
1 Asus Xonar DSXPCI-E7,1192 khz24 bits

Verifique o preço
2 Creative Sound Blaster ZPCI-E5,1192 khz24 bits

Verifique o preço
3 Asus Xonar DGX 5.1PCI-E5,196Khz24 bits

Verifique o preço
4 Creative Sound Blaster OmniPlaca de som USB externa5,196Khz24 bits

Verifique o preço
5 Creative Sound Blaster ZxRPCI-E5,1192 khz24 bits

Verifique o preço
#1
Antevisão
NomeAsus Xonar DSX
TipoPCI-E
Virtual Surround Sound7,1
Taxa de amostragem192 khz
Taxa de bits24 bits
Detalhes

Verifique o preço
#2
Antevisão
NomeCreative Sound Blaster Z
TipoPCI-E
Virtual Surround Sound5,1
Taxa de amostragem192 khz
Taxa de bits24 bits
Detalhes

Verifique o preço
#3
Antevisão
NomeAsus Xonar DGX 5.1
TipoPCI-E
Virtual Surround Sound5,1
Taxa de amostragem96Khz
Taxa de bits24 bits
Detalhes

Verifique o preço
#4
Antevisão
NomeCreative Sound Blaster Omni
TipoPlaca de som USB externa
Virtual Surround Sound5,1
Taxa de amostragem96Khz
Taxa de bits24 bits
Detalhes

Verifique o preço
#5
Antevisão
NomeCreative Sound Blaster ZxR
TipoPCI-E
Virtual Surround Sound5,1
Taxa de amostragem192 khz
Taxa de bits24 bits
Detalhes

Verifique o preço

Última atualização em 2021-01-05 às 21:52 / Links afiliados / Imagens da Amazon Product Advertising API

Pensamentos finais

Não é muito surpreendente que as placas de som estejam se extinguindo. Eles se tornaram uma raridade em muitas compilações de PC atualmente. Isso se deve ao fato de que o áudio da placa-mãe melhorou tanto com o passar dos anos que normalmente é suficiente para a maioria das pessoas. Com toda a honestidade, hoje em dia você não precisa absolutamente de uma placa de som. No entanto, se você estiver indo para o experiência de jogo imersiva final e quer um bom áudio acompanhe isso, uma placa de som é uma das melhores soluções para um ótimo áudio.