Samsung domina o mercado de OLED com uma participação de mercado de 93,3%

Tecnologia / Samsung domina o mercado de OLED com uma participação de mercado de 93,3% 2 minutos lidos

Samsung OLED

Os monitores OLED tornaram-se parte integrante da indústria móvel. Há uma série de vantagens notáveis ​​no uso de telas OLED em relação a LCDs normais. Isso inclui cores vibrantes, módulo de tela mais fino, menor consumo de energia e maior taxa de contraste.

Em um relatório divulgado recentemente pela empresa de pesquisa de mercado IHS Markit, no terceiro trimestre de 2018, as telas OLED dominaram mais de 61% do mercado global de telas de smartphones (por receita). A Samsung dominou o mercado no período entre julho e setembro de 2018, com uma participação de mercado de 93,3%.

Como Sam Mobile relata: “As vendas de telas de smartphones aumentaram US $ 10,7 bilhões no terceiro trimestre de 2018, dos quais 61,1% (US $ 6,6 bilhões) foram vinculados à venda de painéis OLED. Os OLEDs detinham apenas 35 por cento da participação de mercado por receita no primeiro trimestre do ano passado. ” A crescente demanda de painéis OLED levou ao aumento da participação de mercado da Samsung no mercado de OLED.

Desde que utilizou os monitores OLED pela primeira vez em seus telefones celulares, há mais de uma década, a Samsung tem dominado o mercado de OLED. O número de vantagens que os painéis OLED trazem em relação aos monitores LCD normais fez com que as principais marcas de smartphones também incorporassem os monitores OLED em seus carros-chefe. A participação de mercado dominante da Samsung no mercado de OLED se deve ao fato de que a Samsung não fabrica telas OLED para seus próprios produtos, mas os vende para outros fabricantes como a Apple também.

Dominando todos os segmentos

Comentando sobre o domínio geral da Samsung no mercado geral de telas, Sam Mobile adiciona “ A Samsung detém uma participação de mercado de 57,8 por cento em receita no mercado geral de telas de smartphones, que também inclui painéis LCD. O BOE da China e Tianma seguiram de longe a empresa com 7,8% e 7,7% de participação, respectivamente. A demanda por telas OLED flexíveis também está em alta agora. E a Samsung quase detém o monopólio neste segmento também. A empresa respondeu por 94,2 por cento do mercado de painéis OLED flexíveis no terceiro trimestre de 2018. ”

É claramente evidente pelas estatísticas acima que a Samsung está de fato dominando o mercado de telas. A empresa apresentou sua tela dobrável na SDC 2018. E esse dispositivo está pronto para chegar ao mercado em 2019 também. Há rumores de que a Samsung também lançará laptops OLED 4k. Com tanto vindo da Samsung, um aumento nos números não será surpreendente.