Hardware / Sucessor de VR do PlayStation identificado em novo pedido de patente, PS5 com funcionalidade de VR integrada?

PSVR 2 rastreia o movimento do dedo

1 minuto lido PlayStation VR 2

PlayStation VR 2

VRos jogos são o futuro e a Sony planeja acompanhar as mudanças no cenário. O PS VR da Sony provou ser um sucesso inesperado, então, naturalmente, deve haver outro dispositivo em desenvolvimento. Na verdade, podemos ter visto o PlayStation VR 2 em um novo pedido de patente pelos criadores de todas as coisas do PlayStation.

Sony Interactive Entertainment tem entrou com uma patente para um novo dispositivo de RV. Presumivelmente PSVR 2, este dispositivo rastreia os movimentos de seus dedos. A ideia aqui é eliminar a necessidade de um controlador para promover uma experiência de RV mais natural.

Os jogos de realidade virtual prosperam em sua imersão e a remoção do controlador faria bem para o PSVR 2. A patente mencionava rastreamento de movimento por meio do que parecem ser pulseiras com duas câmeras giratórias.

PSVR2, PlayStation VR 2

Imagem de patente da Sony

' Um método para identificar as posições dos dedos de uma mão é descrito. O método inclui a captura de imagens de uma primeira mão usando uma pluralidade de câmeras que fazem parte de um dispositivo vestível. O dispositivo vestível é fixado a um pulso de uma segunda mão e a pluralidade de câmeras do dispositivo vestível é disposta em torno do dispositivo vestível. O método inclui a repetição da captura de imagens adicionais de primeira mão, as imagens e as imagens adicionais capturadas para produzir um fluxo de dados de imagem capturados durante uma sessão de apresentação do ambiente virtual em um head-mounted display (HMD). O método inclui o envio do fluxo de dados de imagem capturados para um dispositivo de computação que faz interface com o HMD. O dispositivo de computação é configurado para processar os dados de imagem capturados para identificar mudanças nas posições dos dedos da primeira mão . '

Curiosamente, parece que tudo o que você precisa são os fones de ouvido e as bandas. O PS5 pode ter um recurso de VR integrado que rastreia seus movimentos sem um dispositivo externo.

Rumores dizem que a Sony está planejando um anúncio surpresa do PS5 para o início de 2019, então esta patente não poderia ter vindo em melhor hora. Ainda assim, esta é apenas uma patente e as empresas registram milhares de patentes que nunca se materializam. Dedos cruzados !

Tag PS5