OnePlus pode estar trabalhando em um smartwatch baseado em Wear OS, mas a empresa tem algumas reservas sobre o sistema operacional do Google

Tecnologia / OnePlus pode estar trabalhando em um smartwatch baseado em Wear OS, mas a empresa tem algumas reservas sobre o sistema operacional do Google 1 minuto lido

Projetos de smartwach descartados da Oneplus de 2016



OnePlus se tornou um dos fabricantes de smartphones mais populares. A empresa chegou a lançar seu primeiro smartphone carro-chefe em meio a uma crise econômica global, o que mostra que a empresa está crescendo rapidamente. OnePlus até lançou sua primeira linha de televisores inteligentes também.

O próximo passo óbvio é entrar no mercado de smartwatches. Rumores sobre um relógio OnePlus já circulam há alguns anos, mas a empresa sempre os nega. Em 2016, a empresa ainda lançou os esboços iniciais de um smartwatch e falou sobre a decisão da empresa de não lançar um smartwatch.



As condições da empresa mudaram desde 2016, e iniciar uma linha de smartwatches com integração de software OnePlus seria um grande passo para a empresa. Nos últimos dias, a conta oficial do Twitter do OnePlus tem sugerido a ideia de um smartwatch e parece que o OnePlus pode realmente ter iniciado o desenvolvimento inicial de seu negócio de smartwatch.



Em uma entrevista com Revista Input , CEO da OnePlus, Pete Lau, falou sobre uma variedade de tópicos, incluindo sua posição sobre os smartwatches OnePlus. Ele confirmou que a OnePlus está trabalhando na ideia, mas se absteve de entrar em muitos detalhes. No entanto, ele falou especificamente sobre WearOS e suas limitações.



Ele disse que o Wear OS tem espaço para melhorar e o OnePlus está trabalhando com o Google para tentar melhorar a conectividade entre o WearOS e o Android em smartphones e smart TVs. O WearOS não está atrás do watchOS da Apple e do Fitbit OS do Fitbit. Ela carece da integração perfeita e dos serviços oferecidos pelos concorrentes. Portanto, a estratégia da Oneplus é trabalhar com o Google e resolver as deficiências do software primeiro, e o resto virá em seguida.

Tag OnePlus relógio inteligente