ReactOS 0.4.9 é totalmente auto-hospedado e corrige falhas do FastFAT

Linux-Unix / ReactOS 0.4.9 é totalmente auto-hospedado e corrige falhas do FastFAT 1 minuto lido

ReactOS, o sistema operacional “clone gratuito do Windows”, lançou o ReactOS 0.4.9 recentemente, o que traz uma série de melhorias. Se você não está familiarizado com o ReactOS, é um sistema operacional totalmente gratuito e de código aberto, desenvolvido para PCs x86 / x64 e totalmente compatível com o Windows Server 2003 e outros aplicativos. ReactOS não é um sistema operacional baseado em Linux, é literalmente um clone gratuito e de código aberto do Windows em desenvolvimento desde 1996.



Com esta versão 0.4.9 mais recente, o ReactOS tornou-se totalmente auto-hospedado sem quaisquer problemas, o que significa que o ReactOS pode construir-se totalmente a partir de si mesmo, não requer nenhum sistema operacional de terceiros para compilar o ReactOS. A auto-hospedagem foi construída em versões mais antigas do ReactOS, mas veio com uma miríade de problemas - o sistema ficaria muito estressado com o uso de memória e cargas de E / S de armazenamento. Isso foi devido a um kernel compatível com NT defeituoso.



A equipe do ReactOS anunciou que vários esforços árduos ao longo dos anos, incluindo a entrada da implementação do FreeBSD do qsort e as alterações no sistema de arquivos em lote feitas por Pierre Schweitzer, permitiram que o ReactOS mais uma vez fosse totalmente auto-hospedado sem problemas.



Melhorias adicionais no ReactOS 0.4.9 incluem estabilidade geral e melhorias de desempenho. A camada de abstração de hardware e os drivers FastFAT receberam atenção significativa, e FastFAT não deve mais consumir o cache tão rápido que causa travamentos do sistema devido ao vazamento de recursos. FastFAT também foi reescrito para acionar um reparo “chkdsk” em volumes sujos / corrompidos durante as detecções de inicialização.



Algumas outras melhorias de qualidade são a adição de uma extensão zipfldr embutida - o ReactOS agora pode descompactar arquivos compactados nativamente, sem a necessidade de uma ferramenta de terceiros como o WinZip.

O changelog completo do ReactOS 0.4.9 é bastante grande e você pode lê-lo aqui (abaixo está apenas uma pequena captura de tela).



No geral, esta é uma ótima notícia para a comunidade de código aberto que deseja uma experiência mais “semelhante ao Windows”, sem os obstáculos e a curva de aprendizado de usar um sistema Linux.