Hardware / GPUs móveis NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER e RTX 2080 SUPER móveis com DLSS avançado vazamento de ganhos de desempenho 2 minutos lidos

NVIDIA Office. Nasdaq no Twitter

A NVIDIA tem testado o desempenho das próximas GPUs de alto nível para consumidor, consumidor e profissional, especialmente para laptops e dispositivos de computação portáteis. Um slide vazado afirma revelar quão poderosas as GPUs móveis NVIDIA GeForce RTX 2070 SUPER e RTX 2080 SUPER são poderosas em comparação com a geração atual de produtos NVIDIA, como RTX 2060 e GTX 1660 Ti.

Está cada vez mais claro que os próximos chips gráficos NVIDIA, mesmo aqueles direcionados para os computadores portáteis, ofereceriam um desempenho impressionante. A previsão é verdadeira não apenas para tarefas profissionais com uso intensivo de gráficos, mas também para jogos com resolução respeitável e configurações gráficas altas. Além disso, as novas GPUs móveis GeForce RTX 2070 SUPER e GeForce RTX 2080 SUPER têm o avançado Deep Learning Super Sampling (DLSS), que é uma tecnologia NVIDIA RTX que usa o poder da IA ​​para aumentar as taxas de quadros em jogos com cargas de trabalho graficamente intensas.

NVIDIA GeForce RTX 2070 e RTX 2080 SUPER variantes de GPUs de mobilidade para oferecer - desempenho até 50% mais rápido:

A NVIDIA deve lançar em breve suas novas GPUs GeForce RTX SUPER Mobility, que devem oferecer um salto de especificações sobre as GPUs GeForce RTX Mobility existentes. A linha de GPU Turing Refresh ou GeForce RTX SUPER Mobility pode chegar em várias variantes. Um novo slide que supostamente foi lançado internamente na NVIDIA mostra um desempenho até 50% melhor de cada variante SUPER em comparação com sua variante não SUPER um pouco mais antiga.

Um slide de apresentação, aparentemente do deck de imprensa interno, mostra duas variantes SUPER listadas com seus respectivos ganhos de desempenho comparativos em relação à geração atual de variantes Não-SUPER dos chips NVIDIA Mobility Graphics.

[Crédito da imagem: NVIDIAPCGamesN ]

É interessante notar que o slide menciona os ganhos de desempenho da edição SUPER das GPUs NVIDIA GeForce RTX 2070 e RTX 2080 Mobility com e sem DLSS ligado. Nem é preciso acrescentar que, com a tecnologia ativada, os cartões podem ter um ganho de desempenho de 50%. Mas os ganhos são bastante sintéticos, e apenas testes no mundo real devem ser capazes de confirmar se o aumento artificial do rácio de fotogramas melhora a qualidade dos visuais.

Por razões desconhecidas, o único slide não menciona os outros chips gráficos da marca SUPER da NVIDIA, que também chegarão aos laptops no próximo trimestre. O slide não apenas omite o RTX 2060 SUPER e a série GTX 1650 SUPER, mas também não menciona o chip de mobilidade RTX 2080. A menção deste último deveria ter oferecido uma comparação muito realista, pois é o carro-chefe atual da programação.

Com o aumento das especificações, a GeForce RTX 2070 SUPER provavelmente se igualará ou se aproximará da RTX 2080 (Não SUPER). O mesmo parâmetro pode ser válido para a GeForce RTX 2080 SUPER. Com seu alegado aumento de desempenho de 50% em relação às GPUs RTX 2070 SUPER / RTX 2080 Mobility.

NVIDIA GeForce RTX 2070 e RTX 2080 SUPER Variants Mobility GPUs Disponibilidade:

É importante observar que a GPU NVIDIA RTX 2080 SUPER Mobility tem uma potência gráfica total (TGP) de 150W +. Em outras palavras, essas GPUs de mobilidade de ponta serão usadas apenas nas configurações de laptop de ponta com um adaptador de energia enorme. Essencialmente, essas GPUs discretas podem ser incorporadas em laptops de jogos premium que rivalizam com os desktops modernos.

[Crédito da imagem: WCCFTech ]

Pode ser muito interessante ver se os fabricantes de laptop usam as CPUs de mobilidade Ryzen 4000 ‘Renoir’ da AMD em conjunto com a nova linha de GPU de mobilidade GeForce RTX. A combinação pode dar origem a um nova gama de laptops de desempenho . Até o momento, a Intel dominou o espaço da CPU de mobilidade e os processadores da empresa trabalharam principalmente com GPUs integradas ou GPUs NVIDIA.

Tag nvidia