O novo chipset Intel Coffee Lake H310 oferecerá suporte ao Windows 7 devido à demanda popular

Hardware / O novo chipset Intel Coffee Lake H310 oferecerá suporte ao Windows 7 devido à demanda popular

O Windows 7 ainda tem uma base sólida de usuários

1 minuto lido Intel Coffee Lake

CPUs Intel Coffee Lake



A Intel abandonou o suporte ao Windows 7 para a geração atual de CPUs e você pode imaginar que isso não era um bom presságio para as pessoas que não queriam mudar para o novo sistema operacional Windows 10. Embora o Windows 10 já esteja no mercado há muito tempo e a taxa de adoção seja bastante impressionante, há aqueles que não podem ou simplesmente não farão a mudança. É por isso que o próximo chipset Intel Coffee Lake H310 terá suporte para o Windows 7.

AMD Ryzen, Intel Kaby Lake e Intel Coffee Lake abandonaram o suporte para o sistema operacional anterior, mas vale a pena mencionar que o Windows 7 tem uma base de usuários muito forte e tem sido usado por empresas. As empresas não estão muito interessadas em mudar os sistemas operacionais e essa é uma das razões pelas quais não mudaram para o Windows 10. O que significa que não podem usar os chips AMD Ryzen, Intel Kaby Lake e Intel Coffee Lake.



O próximo chipset Intel Coffee Lake H310 que oferecerá suporte ao Windows 7 deverá ter a marca H310C ou H310 R2.0. Isso é o que você precisa observar se estiver interessado em usar os novos chips com o sistema operacional mais antigo. Pode-se dizer que a Intel está cedendo à demanda popular pela plataforma Windows 7.



Também podemos interpretar de outra forma. A Intel precisa vender o máximo de CPUs que puder para competir com a AMD, que já oferece uma contagem de núcleos mais alta e um melhor valor por núcleo. Essa pode ser outra razão pela qual a Intel está agora procurando atender ao sistema operacional anterior, embora não o tenha suportado da última vez. É importante notar que as próximas CPUs ainda serão baseadas no processo de 14nm e que os chips de processo de 10nm serão lançados no segundo semestre de 2019.



Se você já tem uma CPU Coffee Lake, então você pode querer pular a próxima geração de CPUs Intel Coffee Lake e obter os chips baseados em 10nm quando eles forem lançados no próximo ano. Será interessante ver o que esses novos chips terão a oferecer.

Fonte gigabyte Tag intel Intel Coffee Lake