Mozilla Firefox anuncia uma mudança em sua abordagem de anti-rastreamento

Tecnologia / Mozilla Firefox anuncia uma mudança em sua abordagem de anti-rastreamento 1 minuto lido

Navegador Mozilla Firefox. Mozilla



Em um anúncio feito através do blog da Mozilla , foi revelado que os desenvolvedores do Mozilla mudarão sua abordagem em relação ao anti-rastreamento. Este anúncio veio em 30 de agostoº, 2018 e declarou que, nos próximos dias, o Firefox estará protegendo seus usuários de possíveis violações de dados por padrão. A Mozilla conseguiria isso bloqueando todos os tipos de rastreamento e oferecendo um conjunto claro de controles. O blog afirmou que esses controles visam dar aos usuários 'mais escolha sobre quais informações eles compartilham com os sites'.

Os desenvolvedores do Mozilla também mencionaram o motivo pelo qual estão anunciando essa abordagem: “Isso é mais do que proteger os usuários - é dar-lhes voz. Alguns sites continuarão a querer dados do usuário em troca de conteúdo, mas agora eles terão que solicitá-los, uma mudança positiva para pessoas que até agora não tinham ideia da troca de valor que foram solicitados a fazer. ”



De acordo com o blog, essa nova abordagem será alcançada por meio de três iniciativas principais:



Desempenho de carregamento de página aprimorado

Considerando que os longos tempos de carregamento da página são prejudiciais aos usuários, o Firefox decidiu adicionar o novo recurso no Firefox Nightly. Este novo recurso permite o bloqueio de rastreadores responsáveis ​​por retardar o carregamento da página. UMA estudo de escudo será usado para testar esse recurso em setembro. Caso essa abordagem funcione bem, os rastreadores de carregamento lento começarão a ser bloqueados por padrão no Firefox 63.



Remoção de rastreamento entre sites

Alegando que a maioria dos navegadores da web falham em fornecer aos usuários o nível necessário de privacidade que eles merecem, o blog Mozilla afirmou que o Firefox irá remover os cookies e bloquear o acesso ao armazenamento de conteúdo de rastreamento de terceiros. Os usuários do Firefox Nighty já podem experimentar esse recurso e um estudo de proteção será realizado em setembro para testar o desempenho do recurso para usuários beta.

Mitigação de práticas prejudiciais

Devido aos crescentes incidentes de práticas enganosas que coletam informações do usuário, o Firefox irá bloquear essas práticas por padrão no futuro. Por exemplo, não seria possível rastrear as impressões digitais dos usuários do Firefox de forma alguma nos próximos meses.

Os usuários podem aprender mais sobre como habilitar manualmente essas proteções em seus navegadores aqui.



Tag Raposa de fogo Mozilla