MintBox Mini 2 PC chega ao mercado com Linux Mint 19 versão iminente

Hardware / MintBox Mini 2 PC chega ao mercado com Linux Mint 19 versão iminente 1 minuto lido

Equipe Linux Mint



Os usuários do Linux Mint têm falado sobre o MintBox Mini 2 desde que o novo design foi revelado em março. Este novo PC desktop em miniatura é baseado no Compulab Fitlet2 e, como resultado, é tão pequeno quanto o MintBox Mini Pro original.

No entanto, os fãs do amigável sistema operacional de código aberto tiveram que esperar para encomendar MintBoxes de segunda geração. Como o Linux Mint 19 “Tara” está prestes a receber um lançamento completo, agora você pode finalmente solicitar um para chamar de seu.



Como a linha original, o Mini 2 é oferecido nas versões padrão e profissional. As caixas padrão têm 4 GB de RAM, enquanto as unidades da edição profissional são fornecidas com 8 GB. Em qualquer um dos casos, você sempre pode atualizar a quantidade de RAM para 16 GB para executar aplicativos mais intensos, se necessário.



Embora não seja sempre que as pessoas falam sobre jogos e PCs em miniatura na mesma frase, cada uma dessas caixas vem com um Intel Apollo Lake Celeron J3455 quad-core. Isso deve ser mais do que potência de processador suficiente para aqueles que desejam jogar alguns títulos bastante intensos sem ter que sacrificar seu ecossistema de código aberto.



Uma vez que não possui partes móveis reais, a MintBox Mini 2 é totalmente silenciosa. Pessoas que precisam implantar PCs em áreas onde o ruído dos ventiladores causaria problemas certamente apreciarão o fato de que os dispositivos vêm com aletas para liberar o calor em vez de soprá-lo.

As opções de exibição Dual 4K são o resultado de uma conexão HDMI acoplada a um conector miniDP. Só isso já deve ser suficiente para torná-lo uma opção viável para quem deseja um novo centro de mídia que não venha amarrado a qualquer tipo de telemetria.

Compulab, o fornecedor do MintBox Mini 2, estava aparentemente esperando o lançamento de Tara para garantir que os novos proprietários estariam executando a versão mais recente do sistema operacional assim que conectassem seus PCs. Tara também promete ser muito mais rápido do que as versões anteriores do Linux Mint como resultado de algumas melhorias de desempenho bastante importantes.



Isso também pode ter influenciado a decisão do fornecedor de atrasar o lançamento por alguns meses.

Tag hardware