Microsoft reintroduz anúncios no aplicativo MS Mail para Windows 10 OS?

janelas / Microsoft reintroduz anúncios no aplicativo MS Mail para Windows 10 OS? 2 minutos lidos

Desativando aplicativos como o Outlook

A Microsoft parece ter reiniciado a prática de enviar anúncios no sistema operacional Windows 10. Os anúncios dentro do MS Apps não são intrusivos ou agressivos, mas parecem ter começado a aparecer no sistema operacional. Embora a Microsoft tenha se restringido a divulgar anúncios em aplicativos específicos, a empresa pode apenas ter começado a experimentar outras fontes de receita para monetizar o sistema operacional Windows 10.

O sistema operacional Microsoft Windows 10, a plataforma que sucedeu o sistema operacional Windows 7, pode mais uma vez se tornar mais um ativo monetizável para a empresa. A Microsoft parece ter retomado a prática de servir anúncios dentro do MS Apps para Windows 10 OS. Por enquanto, os anúncios são visíveis apenas nos aplicativos Microsoft Mail e Calendário. Além disso, parece haver um padrão restritivo na forma como os anúncios são exibidos e no conteúdo que eles contêm. No entanto, não está claro se a Microsoft reiniciou a prática de monetizar o sistema operacional Windows 10 por meio de anúncios. Além disso, a retomada da prática pode ser um indicador das maneiras pelas quais a Microsoft está tentando ganhar dinheiro com o sistema operacional Windows 10, que mudou de um sistema operacional autônomo para uma plataforma “Windows como serviço”.

A Microsoft retoma os anúncios em aplicativos MS executados no Windows 10:

A Microsoft agora começou a exibir banners publicitários no aplicativo de e-mail e calendário da Microsoft. Curiosamente, os anúncios são referências aos aplicativos correspondentes dos provedores de serviço. Em outras palavras, os aplicativos parecem estar se referindo diretamente à plataforma que está sendo acessada por meio dos aplicativos do MS Office. Por exemplo, se uma conta de e-mail do Google foi configurada no aplicativo Microsoft Mail, o usuário será informado ou apresentado a um anúncio sobre o aplicativo Google Gmail.

O posicionamento do anúncio é bastante sutil e não intrusivo. Além disso, os anúncios parecem se restringir a oferecer informações promocionais sobre a plataforma e o serviço utilizado. No entanto, não está claro se a Microsoft expandirá as impressões de anúncios no futuro.

Uma coisa parece estar clara. Os produtos da Microsoft poderão em breve ser usados ​​para fornecer anúncios e mensagens promocionais. Em outras palavras, anúncios de produtos da Microsoft serão exibidos dentro dos serviços. A propósito, os anúncios também afetam os usuários do Office 365.

Esta é a segunda tentativa da Microsoft de monetizar o sistema operacional Windows 10 e os aplicativos ou plataformas que o sistema operacional oferece. A empresa experimentou a primeira exibição de anúncio no aplicativo Window Mail no ano passado. Como esperado, a Microsoft enfrentou uma forte reação e críticas intensas dos usuários. Como resultado, os anúncios desapareceram com a mesma rapidez ou sutileza com que começaram a aparecer.

Os usuários do Windows 10 serão bombardeados com anúncios ao usar o sistema operacional da Microsoft?

Desta vez, os anúncios podem ter encontrado um lugar permanente. Em outras palavras, a Microsoft pode não ter nenhuma intenção de remover os anúncios implantados atualmente. Isso é especialmente verdadeiro porque o aplicativo Microsoft Mail está incluído no escopo de entrega do Windows 10 e não é um produto adicional pago como o Microsoft Outlook.

Por enquanto, os anúncios podem aparecer apenas nas plataformas, aplicativos e serviços que a Microsoft oferece como parte da instalação do Windows 10 OS. Aliás, existem alguns métodos para evitar anúncios da Microsoft. Os usuários podem pagar e usar o aplicativo MS Outlook, que atualmente não tem anúncios. Como alternativa, os usuários do Windows 10 OS podem usar o Mozilla Thunderbird como cliente de e-mail. O download e o uso do aplicativo são gratuitos e não exibe anúncios. Além disso, o software de código aberto também inclui seu próprio programador chamado Lightning.

Apesar das opções, a Microsoft pode tentar inserir anúncios, assim como empresas como Xiaomi, que faz isso em seu sistema operacional de smartphone .

Tag Microsoft janelas