Microsoft Excel para dispositivos iOS e Android possuem ‘inserir dados da imagem’ que transforma as imagens em dados de tabela editáveis

Microsoft / Microsoft Excel para dispositivos iOS e Android possuem ‘inserir dados da imagem’ que transforma as imagens em dados de tabela editáveis 2 minutos lidos

Excel



Um recurso revolucionário que foi lançado pela primeira vez no Microsoft Excel para o sistema operacional Android, agora também chegou ao Apple iOS. O recurso, denominado ‘Inserir Dados da Imagem’ pode parecer simples, mas é uma das melhores implementações de Aprendizado de Máquina, Processamento de Imagem e Inteligência Artificial. O recurso basicamente extrai dados reais editáveis ​​de imagens e os transforma em tabelas que são adicionadas às planilhas do Excel.

No início deste ano, a Microsoft acrescentou discretamente um recurso bastante simplista em seu software de planilha, o MS Excel. O ‘Insert Data from Picture’ agora também chegou aos dispositivos iOS. “Inserir dados da imagem” essencialmente permite aos usuários tirar fotos em seus telefones dos dados da mesa e transformá-los automaticamente em uma planilha do Excel. A Microsoft lançou esse recurso em sua conferência Ignite em setembro passado. A partir de hoje, o recurso está disponível no Microsoft Excel para iOS e Android. Curiosamente, os usuários não precisam de uma assinatura do Office 365 para usá-lo.



O recurso é muito importante para pessoas que regularmente se deparam com infográficos e dados tabulados. Embora os dados possam ser interpretados visualmente, eles não podem ser realmente usados ​​para análise. O ‘Inserir dados da imagem’ ajuda a obter os dados exibidos visualmente em um editável.



Os usuários precisam simplesmente abrir o aplicativo MS Excel em seu smartphone ou tablet e selecionar o botão Inserir dados da imagem. O aplicativo abre a câmera e mostra uma borda vermelha. Os usuários devem alinhar os dados dentro da borda vermelha e clicar em Capturar. O MS Excel tira um instantâneo, processa a imagem e converte os dados em uma tabela. Os usuários têm a chance de corrigir quaisquer problemas que o recurso tenha descoberto durante o processo de conversão de dados. Os usuários podem escolher ignorar as recomendações e editar para corrigi-las. Uma vez satisfeitos, os usuários precisam simplesmente clicar em inserir e os dados aparecem na planilha do Excel em um formato editável.

Para permitir que o recurso ‘Inserir dados da imagem’ tenha uma ideia melhor dos dados com os quais é apresentado, a Microsoft adicionou vários elementos importantes. Além disso, a empresa confirmou no ano passado que estava adicionando novos tipos de dados ao Excel, começando com geografia e ações. Embora os novos dados geográficos ofereçam suporte a estados, países, códigos postais e cidades, os dados do mercado de ações incluem obviamente símbolos de cotação, nomes de fundos e nomes de empresas.



Os novos dados seriam dinâmicos e recuperariam os preços mais recentes dos estoques. Desnecessário acrescentar que a Microsoft está tentando incorporar vários tipos de ‘Smart Data’ no Excel. Esses dados iriam além de identificar a verdadeira natureza das palavras e convocar o conteúdo associado central da internet.

Tag Excel Microsoft