Microsoft / A Microsoft desenvolve novas ferramentas de migração em uma tentativa de aumentar a segurança dos dados para seus usuários 1 minuto lido Migração do Office 365 G Suite (Microsoft)

Migração do Office 365 G Suite (Microsoft)

Na semana passada, a Microsoft fez uma adição ao seu Roteiro do Office 365 e mencionou um futuro Google G Suite para sua 'experiência de migração' do Office 365 como um dos dez recursos adicionados. O status desta nova adição ainda está em desenvolvimento e de acordo com o roteiro estará pronto até o calendário do segundo trimestre de 2019. De acordo com Blog do TechNet da Microsoft, A migração do Google G Suite para o Office 365 visa permitir a migração direta de contatos, e-mail e agenda do Google G Suite para o Office 365.

o entrada do roteiro sobre o Google G Suite diz,

' Recebemos os comentários e temos o prazer de anunciar a nova experiência de migração do G Suite, que permitirá a você migrar e-mails, agendas e contatos diretamente do Google G Suite para o Office 365! Nossa solução altamente segura garante que seus dados sejam migrados diretamente para o Office 365, sem pontos de descanso ao longo do caminho. Também estamos adicionando suporte para a migração de caixas de correio em lotes. '

Atualmente, o Google tem uma ferramenta de migração do Exchange por meio da qual os administradores podem migrar caixas de correio IMAP do G Suite por meio de endpoints de migração. Contudo, Redmond em Petri observa que esta opção não migra itens de calendário ou contatos de forma automática. A Microsoft agora vai migrar calendário e dados de contato provavelmente usando APIs baseadas em REST do Google.

A discussão sobre por que a Microsoft finalmente planejou trabalhar nessas ferramentas de migração está em andamento. Um motivo pode ser a necessidade da empresa de manter seu crescimento por meio de vários movimentos diferentes. Além disso, a migração da base instalada do Exchange no local para o Office 365 está 'diminuindo'. A Microsoft deseja o controle total da migração de dados do usuário do G suite para o Office 365, para que possa garantir completamente a seus usuários que a segurança seja mantida em todos os pontos durante a transferência de dados.

O que a Microsoft realmente planeja fazer só ficará claro quando uma prévia da empresa de software for oferecida, uma data ainda não definida. Por enquanto, Greg Taylor apontou um possível lançamento no início do próximo ano.

Tag Office 365