Huawei pronta para levar HarmonyOS para smartwatches, laptops, televisões e mais

Tecnologia / Huawei pronta para levar HarmonyOS para smartwatches, laptops, televisões e mais 2 minutos lidos

Mesmo com uma série de contratempos, a empresa está em um caminho reto para crescer no mercado de tecnologia em todo o mundo.



A Huawei começou a desenvolver o HarmonyOS como um plano de contingência devido às condições políticas incertas entre a China e os EUA. Hoje, mesmo que a situação esteja bem mais tranquila, ainda há um pequeno espaço para ele ir na direção errada. Enquanto isso, o gigante chinês não mediu esforços no desenvolvimento do sistema operacional. Ao contrário de outras plataformas, é um sistema universal, pronto para funcionar em uma ampla variedade de plataformas.

Em um artigo em GizmoChina , falando sobre a conversa do Gerente de Produto Global Sênior da Huawei com um grupo de jornalistas explica o futuro do HarmonyOS. Embora a transição do telefone móvel esteja fora de questão, a empresa chinesa está pronta para introduzir seu sistema operacional em outras plataformas. Principalmente, smartwatches. A Huawei lançou recentemente o Huawei Watch GT baseado no LiteOS. Este LiteOS seria integrado ao HarmonyOS devido ao Micro-Kernel da plataforma. Portanto, é bem provável que um sucessor do Watch GT possa estar executando o HarmonyOS.



HarmonyOS Micro-Kernel permitirá que todos os tipos de aplicativos sejam executados na plataforma



Outra grande plataforma que a Huawei está buscando são os computadores. Com a esperança de ter HarmonyOS em todos os dispositivos um dia, como todas as empresas fariam se estivessem na posição da Huawei, a Huawei tentaria implementar o sistema operacional em computadores também. Embora não seja muito lógico dizer que o HarmonyOS estaria substituindo o Windows da Microsoft, há uma maneira de a Huawei conseguir ganhar algum terreno. Atualmente, os computadores da Huawei geralmente não estão no lado do orçamento. A produção de máquinas econômicas com HarmonyOS pode confrontá-los com a tendência crescente dos Chromebooks. Claro, ainda não seria tão simples, mas isso seria um começo para criar um ecossistema totalmente harmonioso.



O artigo apresenta mais detalhes sobre o potencial do sistema operacional. Uma vez que o sistema operacional está configurado para abranger uma infinidade de dispositivos, ir com eles primeiro seria muito inteligente: construir um ecossistema. Ajustar-se à nova plataforma não seria uma grande tarefa por causa do suporte a vários idiomas do sistema e, para não mencionar, a capacidade de ser compatível com diferentes monitores. Isso impulsionará o HarmonyOS a ser desenvolvido em sistemas automotivos e, mais importante, em televisores. A China é um dos maiores produtores de televisores. A empresa, TCL, vem em 2º lugar globalmente, atrás da Samsung. Muitos televisores na linha executam o FireTV OS ou o sistema proprietário da empresa. Com o tempo, se a Huawei empurrar seu software nessa direção, não só chamará a atenção fora da China, mas será uma boa forma de “climatizar” os usuários.

Tag Huawei