Como impedir o Windows 10 de encerrar aplicativos ao encerrar?

Na maioria das vezes, os usuários tentam desligar o sistema sem encerrar todos os aplicativos em execução. O Windows 10, por padrão, encerra os aplicativos em execução ao desligar. No entanto, os usuários podem alterar isso e impedir o Windows de encerrar os aplicativos. Isso ajudará os usuários a salvar o andamento do trabalho em andamento e a fechar os aplicativos com segurança. Neste artigo, forneceremos métodos que podem ajudá-lo a alterar essas configurações por meio de diferentes métodos.

O Editor de Política de Grupo não está disponível no Windows 10 Home Editions; portanto, incluímos um método de registro que você pode usar para modificar a configuração.

Impedir que o Windows feche os aplicativos antes de encerrar

Temos dois métodos que impedem o Windows 10 de encerrar aplicativos ao desligar. Um dos métodos é feito usando o Editor de Diretiva de Grupo Local e o outro é usando o Editor do Registro. Ambos terão o mesmo resultado; no entanto, depende do que o usuário tem acesso e está familiarizado.

Desativando o encerramento automático do aplicativo ao encerrar por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local é um recurso do Windows por meio do qual os usuários podem gerenciar e configurar o sistema operacional Windows. Isso fornece quase todas as opções que os usuários podem modificar em seus sistemas. Siga as etapas abaixo para ativar o desligamento do encerramento automático de aplicativos ao encerrar:

Nota : O Editor de Política de Grupo Local está disponível apenas nas edições Windows 10 Enterprise, Windows 10 Pro e Windows 10 Education. Se você tiver uma versão diferente do Windows 10, vá diretamente para o método 2.

1. pressione Tecla Windows + R abrir Corre caixa. Tipo ' gpedit.msc ”Na caixa Executar e pressione Entrar para abrir o Editor de política de grupo local . Escolher sim no UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. No painel esquerdo do Editor de Política de Grupo Local, navegue até o seguinte local:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Sistema  Opções de desligamento

Abrindo as configurações

3. Clique duas vezes no Desligue o encerramento automático de aplicativos que bloqueiam ou cancelam o desligamento opção no painel direito. Uma nova janela aparecerá, agora modifique a alternância de Não configurado para ativado . Clique no Aplique e Está bem botão para salvar as alterações.

Ativando as configurações

4. Agora o Windows não encerrará o aplicativo ao desligar.

Desativando o encerramento automático do aplicativo ao encerrar por meio do Editor do Registro

Esse outro método consiste na modificação dessas configurações por meio do Editor do Registro. A maioria dos usuários está muito mais familiarizada com o editor de registro. No entanto, o editor do registro terá menos opções de personalização do que o primeiro método. Pode haver chaves ou valores ausentes e o usuário precisa criá-los manualmente. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo:

1. pressione Tecla Windows + R para abrir um Corre caixa. Agora digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir Editor de registro . Além disso, clique sim no UAC (controle de conta de usuário) prompt para abri-lo com privilégios administrativos.

Abrindo o Editor do Registro

2. Nas janelas do Editor do Registro, use o painel esquerdo para navegar até a seguinte chave:
    HKEY_LOCAL_MACHINE  SOFTWARE  Policies  Microsoft  Windows  System
  3. Agora, no painel direito, procure AllowBlockingAppsAtShutdown valor. Se não existir, clique com o botão direito em qualquer lugar no painel direito e escolha Novo> valor DWORD (32 bits) para criar um novo e nomeá-lo AllowBlockingAppsAtShutdow .

Criação de novos valores para configurações específicas

4. Clique duas vezes no valor e altere o dados de valor para 1 . Clique no Está bem botão para aplicar as alterações.

Mudando o valor

5. Depois de fazer as modificações, certifique-se de reiniciar o computador para que as alterações tenham efeito.
Tag janelas 2 minutos lidos