Como remover propriedades do menu de contexto da lixeira?

A janela Propriedades é usada para mostrar as propriedades do objeto selecionado. No Windows, clicar com o botão direito em um ícone exibe a opção de propriedades, que fornece detalhes sobre o dispositivo ou arquivo. Os usuários podem alterar o tamanho da Lixeira na janela de propriedades da Lixeira. Também existe uma opção nas propriedades para habilitar ou desabilitar a confirmação de exclusão. No entanto, a opção Propriedades pode ser removida / desabilitada no menu de contexto da Lixeira. Neste artigo, mostraremos métodos pelos quais você pode desabilitar as Propriedades na Lixeira.

Propriedades da lixeira

Lixeira no Windows

Quando o usuário tenta excluir um arquivo em seu sistema, ele será movido para a Lixeira. É um armazenamento temporário para os arquivos que foram excluídos do sistema. Isso permite que os usuários recuperar qualquer arquivo que foram excluídos por engano. o O ícone da lixeira ficará vazio quando não houver arquivos nele e ele parecerá cheio quando houver arquivos nele. Os arquivos excluídos mantendo pressionada a tecla shift (exclusão permanente) não serão movidos para a Lixeira.

Ícone da lixeira no Windows 10

Desativando as propriedades do menu de contexto da lixeira

A janela Propriedades fornece o redimensionamento da Lixeira para cada unidade. Também oferece a opção de exibir a caixa de diálogo de confirmação de exclusão. Por padrão, o tamanho da Lixeira é definido em cerca de 5% do tamanho da unidade. Quanto maior o tamanho da unidade, maior será o tamanho da Lixeira. No entanto, um administrador pode definir um tamanho específico da Lixeira e desabilitar o acesso às opções de redimensionamento para usuários padrão. A opção de propriedades pode ser desabilitada usando um dos seguintes métodos.

Método 1: Usando o Editor de Política de Grupo Local

O Editor de Política de Grupo Local é um componente do Windows usado para definir as configurações do sistema. Há uma configuração de política específica que remove a opção de propriedades do menu de contexto da Lixeira. Ao habilitar esta política, os usuários não poderão abrir a opção de propriedades da Lixeira.

Se você estiver usando Windows Home Edition , então pular este método e use o método do Editor do Registro.

No entanto, se você tiver o Editor de Política de Grupo Local em seu sistema, siga o guia abaixo para desabilitar as propriedades da Lixeira.

1. Segure o janelas tecla e pressione R para abrir um Corre diálogo. Em seguida, digite “ gpedit.msc ”Na caixa e pressione o Entrar chave. Isso abrirá o Editor de Diretiva de Grupo Local.
    Nota : E se UAC (controle de conta de usuário) aparecer, em seguida, escolha o sim opção.

Abrindo o Editor de Política de Grupo Local

2. Na categoria Configuração do usuário, navegue até a seguinte configuração:
    Configuração do usuário  Modelos administrativos  Área de trabalho

Navegando até a configuração

3. Clique duas vezes na configuração chamada “ Remova as propriedades do menu de contexto da Lixeira “. Uma nova janela se abrirá, agora mude a chave de Não configurado para ativado . Então clique Aplicar / Ok botão para salvar as alterações.

Ativando a configuração para remover propriedades

4. Agora o Propriedades as opções serão removidas do menu de contexto da Lixeira. Se a opção Propriedades ainda aparecer, mostrará um erro, mas não funcionará.

Método 2: Usando o Editor do Registro

Outro método para obter o mesmo resultado é usar o Editor do Registro. Especialmente os usuários do Windows Home só terão acesso ao Editor do Registro. No entanto, ao contrário do Editor de Política de Grupo Local, o Editor do Registro não tem as configurações disponíveis para tudo por padrão. Os usuários devem criar a chave ou valor ausente para as configurações específicas por conta própria. Siga as etapas abaixo para experimentá-lo e tenha cuidado ao usar o Editor do Registro:

1. aperte o Janela + R chaves juntas para abrir o Corre caixa. Na caixa Executar, digite “ regedit ”E pressione o Entrar chave para abrir o Editor de registro . Escolha o sim opção para UAC (controle de conta de usuário) pronto.

Abrindo o Editor do Registro

2. Na categoria Usuário atual, navegue até a seguinte chave:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Microsoft  Windows  CurrentVersion  Policies  Explorer
  3. Clique com o botão direito no painel direito do Explorador chave e escolha Novo> Valor DWORD (32 bits) . Nomeie o valor recém-criado como “ NoPropertiesRecycleBin '

Criação de um novo valor

4. Clique duas vezes no NoPropertiesRecycleBin valorizar e mudar o dados de valor para 1 .
    Nota : Os dados do valor 1 é para possibilitando os dados de configuração e valor 0 é para incapacitando a configuração.

Ativando o valor

5. Depois de todas as configurações, certifique-se de reiniciar o computador para permitir que as alterações tenham efeito.
  6. Para habilitar o menu de contexto de propriedades de volta, basta alterar os dados do valor para 0 ou simplesmente excluir O valor que.
Tag Lixeira de reciclagem 3 minutos lidos