Como habilitar ou desabilitar itens de inicialização no Windows 10

O desempenho é um aspecto fundamental a ser considerado sempre que saímos para adquirir um computador. Mas às vezes mesmo aqueles com alto desempenho são desfeitos por carga excessiva na capacidade de processamento sempre que os programas que começam a ser executados na inicialização são carregados. Você pode diminuir consideravelmente a quantidade de tempo que seu computador usa para iniciar, controlando os aplicativos e serviços que iniciam automaticamente durante a inicialização. À medida que você instala mais aplicativos e programas em seu sistema, o mesmo software passa a criar secretamente amenidades de execução automática que, por sua vez, aumentam a carga em seu computador. Como resultado, levará muito mais tempo para o computador inicializar e o desempenho total do sistema será afetado. Às vezes, você pode obter o raro prompt do Action Center solicitando que você revise seus programas de inicialização quando o computador se tornar excessivamente lento. No Windows 10, há uma maneira de controlar os serviços e aplicativos que são iniciados sempre que o Windows 10 é inicializado. Você decidirá o que é importante para você naquele momento; e o que não é.

Desativando programas ou serviços

o Gerenciador de tarefas é a sua arma secreta. Não é nada como você estava acostumado no Windows 7 e antes. Para acessar o Gerenciador de tarefas , simplesmente digite “ Gerenciador de tarefas ' no Começe a pesquisar . O link do Gerenciador de tarefas aparecerá antes mesmo de você terminar de digitar as palavras completas. Alternativamente, apenas clique com o botão direito na barra de tarefas (até mesmo no botão Iniciar) e selecione Gerenciador de tarefas da pequena janela pop-up que aparece.

O Gerenciador de tarefas é exibido. Clique em ' Mais detalhes ”. No topo da janela aberta, você verá várias guias (Processos, Performance, App History, etc.). Clique no ' Comece ' aba. Uma lista de todos os programas executados desde o momento da inicialização é exibida imediatamente.

NOTA : Só porque um programa classifica a carga mais pesada no desempenho no momento da inicialização, não significa que ele deve ser desativado. Alguns programas importantes (especialmente aqueles que você usa diariamente) requerem acesso frequente, por exemplo, Leitores de PDF e programas antivírus. É melhor deixá-los sozinhos.

Na maioria das vezes, você encontrará nomes com os quais não está familiarizado ou de fabricantes desconhecidos. Não se precipite em desativar esses programas. Se o seu computador estiver conectado à Internet, basta clicar com o botão direito sobre ele e optar por pesquisá-lo online. Os resultados do programa em questão serão exibidos. Você também pode verificar se há informações sobre esses programas shouldiblockit.com. A partir deste site você saberá se o programa é seguro ou não. Se você descobrir que o programa ou serviço listado é de pouca ou nenhuma utilidade para você; você pode desativá-lo com segurança. Ainda em Gerenciador de tarefas , clique com o botão direito no programa e selecione “ Desabilitar ”. Agora você desabilitou com sucesso o programa. Reinicie seu computador.

desativar programas de inicialização do Windows 10

Alguns programas podem ser um dilema para você. Adobe é um culpado popular aqui. Embora seja um programa importante, você pode não querer que ele inicie automaticamente no seu PC. É aconselhável que você compreenda as funções mais amplas de tais programas e as consequências de bloqueá-los antes de desativá-los. Não dependa inteiramente do Action Center para notificá-lo sobre programas pesados ​​de inicialização.

Para habilitar um programa de inicialização, basta seguir os passos acima até o gerenciador de tarefas. No próprio programa, clique com o botão direito e selecione 'habilitar'.