Como desenhar um chapéu de bruxa no Adobe Illustrator?

Usando Adobe Illustrator para fazer ilustrações

Você pode criar um chapéu de bruxa no Adobe Illustrator, usando uma combinação das ferramentas caneta, seleção direta e forma. Cada parte do chapéu pode ser editada, usando essas ferramentas diferentes, para fazer um chapéu de bruxa muito atraente. Siga as etapas conforme mencionado abaixo.

1. Clique na ferramenta de forma, que por padrão seria uma forma de retângulo. Se você clicar com o botão direito no ícone, poderá ver as diferentes opções de formas. Escolha a penúltima opção da lista, que é a ferramenta estrela.

Selecione a ferramenta estrela no painel de ferramentas esquerdo para fazer um triângulo

2. Só porque é uma estrela, não significa que só possa ser usado para fazer uma estrela, mas você pode usá-lo para fazer outras formas. Depois de selecionar a forma de estrela e ao clicar na prancheta uma vez, uma caixa de diálogo aparece mostrando as configurações da ferramenta estrela. Você pode alterar essas configurações de acordo com a forma que deseja desenhar. Como quero fazer um triângulo, vou alterar o número dos pontos de 5 para 3 para desenhar um triângulo e clicar em OK.

Edite os pontos da forma para 3, que é o que precisamos fazer para fazer um triângulo e não uma estrela

3. Desenhe um triângulo na prancheta, dependendo do tamanho que você deseja que a forma tenha.

Desenhe um triângulo, que será editado de acordo para fazer a parte superior de um chapéu de bruxa

4. Para trazer curvas a este triângulo de arestas retas, usarei a ferramenta caneta para fazer pontos de ancoragem no triângulo, onde desejo que a forma seja curva. A imagem abaixo mostra curvas apenas para as bordas superiores, também adicionei algumas à base do triângulo para torná-lo mais 3D.

Usando a ferramenta caneta, crie pontos de ancoragem que serão curvados posteriormente

5. Depois de criar os pontos de ancoragem no triângulo, selecionarei a ferramenta Seleção direta para usar esses pontos de ancoragem para curvar a forma de diferentes partes.

A ferramenta de seleção direta ajuda a curvar os pontos de ancoragem de qualquer forma

Curvando os pontos de ancoragem

A parte de cima do chapéu foi feita. Você pode fazer a mesma forma, usando a ferramenta de caneta em vez de usar a ferramenta de forma

6. Agora, para fazer a parte mais larga do chapéu, que é principalmente um círculo enorme, você precisa selecionar a ferramenta elipses na barra de ferramentas esquerda. Esta é a mesma opção de onde você selecionou a ferramenta estrela.

Para fazer a parte inferior do chapéu, você precisa selecionar a ferramenta de elipses

7. Desenhe uma forma oval dependendo da parte superior do chapéu. Não deve ser muito pequeno e também não deve ser muito largo. Certifique-se de que é igualmente proporcional à parte superior do chapéu para torná-lo mais realista.

faça um oval horizontal

Porque quando você cria uma segunda imagem, ela é desenhada sobre a imagem anterior. Para fazer o chapéu parecer real, você precisa colocar o oval que acabou de criar atrás da parte superior do chapéu. Para fazer isso, clique com o botão direito nas reticências que você acabou de desenhar, vá para a opção que diz ‘Organizar’, uma lista estendida de opções aparecerá, onde você deve selecionar a opção ‘Enviar para trás’.

leve-o para trás, organizando-o atrás da forma triangular

Isso enviará o oval para trás da forma triangular.

arranjado

8. Agora, depois de fazer o chapéu inteiro, você precisa alterar as cores do chapéu para adicionar alguma profundidade. O preenchimento de gradiente é o que usaremos para isso.
  9. No painel esquerdo da barra de ferramentas, bem no final dele, você notará três opções de preenchimento. Você deve selecionar aquele no centro, que é para preenchimento de gradiente, pois o ícone é exibido.

Adicione um gradiente às formas para adicionar mais profundidade às formas

Nota: Você precisa selecionar a forma à qual deseja adicionar um preenchimento gradiente. Sem selecionar a forma, você não pode ter esse preenchimento gradiente implementado nela.

10. Depois de selecionar a forma, ela ficará assim.

Selecione a forma à qual deseja adicionar o gradiente. É assim que o topo do chapéu ficará quando você adicionar um gradiente

Uma caixa de opção de adição de configurações de preenchimento de gradiente aparecerá, onde você pode editar a cor do preenchimento e como deseja que o gradiente apareça, se você deseja do centro, da borda ou diagonalmente.
    Clicando no círculo da imagem abaixo, você pode alterar o tom de cor do gradiente.

Ajuste as cores do gradiente

Siga as mesmas etapas para o oval que você criou, ajustando o gradiente de acordo. O gradiente sempre dá uma aparência mais realista à imagem. Como você pode ver na imagem abaixo para o resultado final do nosso chapéu de bruxa.

O chapéu agora está completo.