Como desativar os menus de contexto no menu Iniciar do Windows 10?

O menu de contexto é um menu que aparece quando o usuário clica com o botão direito em uma área de trabalho, arquivo ou pasta. Ele oferece um conjunto de opções disponíveis no programa específico em que o usuário clicou. Os ícones do Menu Iniciar também possuem menus de contexto por meio dos quais os usuários podem abrir o local do arquivo, desinstalar, fixar no início, fixar na barra de tarefas, executar como administrador, redimensionar e abrir a configuração desse aplicativo.

É um recurso muito útil no Menu Iniciar, no entanto, como administrador, você pode desativar essas opções de um usuário padrão. Se você quiser apenas que eles usem o aplicativo e não abrir nenhuma opção adicional para esse aplicativo.

Menu de contexto no menu Iniciar

A configuração padrão para esta tarefa específica pode ser encontrada no Editor de Diretiva de Grupo Local. Os usuários só precisam habilitar isso e ele fará o resto do trabalho. No entanto, como o Editor de Política de Grupo Local não está disponível em todas as versões do sistema operacional Windows, também estamos adicionando o método Editor do Registro. Todos os métodos abaixo funcionarão da mesma forma e desabilitarão o menu de contexto do Menu Iniciar do seu sistema.

Desativando menus de contexto por meio do Editor de política de grupo local

O Editor de Política de Grupo Local pode ser usado para modificar configurações diferentes do sistema operacional. Algumas das configurações podem não estar disponíveis no aplicativo de configurações do Windows padrão. No entanto, você pode encontrar a maioria deles no Editor de Diretiva de Grupo Local. Essa configuração pode ser aplicada ao computador e ao usuário atual. O caminho será o mesmo, mas a categoria será diferente na janela Editor de Diretiva de Grupo Local. Siga o guia abaixo para desativar o menu de contexto para o menu iniciar.

Você pode pular este método se você estiver usando a versão doméstica do Windows em seu sistema. Verifique o método do Editor do Registro, ele funcionará da mesma forma que este método.

1. aperte o Windows + R chaves para abrir um Corre diálogo e digite “ gpedit.msc ' iniciar. Clique no Está bem botão ou pressione o Entrar chave para abrir o Editor de política de grupo local janela.

Abrindo o Editor de Política de Grupo

2. Na janela Editor de política de grupo local, navegue até esta configuração específica:
    Configuração do computador  Modelos administrativos  Menu Iniciar e Barra de Tarefas

Nota : Estamos usando a configuração na configuração do usuário, você também pode definir isso na configuração do computador.

Navegando até a configuração no Editor de Política de Grupo Local

3. Clique duas vezes em “ Desative os menus de contexto no Menu Iniciar ”Configuração e ele será aberto em uma nova janela. Altere a opção de alternar de Não configurado para ativado .

Configurando a configuração

4. Clique no Ok / Aplicar botão para salvar as alterações feitas. Isso desativará os menus de contexto no menu inicial do seu sistema.
  5. Para habilitar de volta, basta alterar a opção de alternar de volta para Não configurado ou Desativado na etapa 3.

Desativando menus de contexto por meio do Editor de registro

O Editor do Registro é outro método para essa configuração específica. Se você usar o método Editor de Política de Grupo Local, ele atualizará automaticamente a chave e o valor no Editor do Registro para essa configuração. No entanto, se você não tiver acesso ao Editor de Política de Grupo Local, precisará criar a chave ou valor ausente para esta configuração. É um método um pouco técnico para iniciantes, mas você pode realizá-lo facilmente seguindo os passos abaixo.

Nota : O caminho para a chave na seção Máquina atual e na seção Usuário atual será o mesmo, mas a seção será diferente.

1. Abra um Corre diálogo pressionando o Windows + R teclas no teclado e digite “ regedit “, E pressione o Entrar chave para abrir Editor de registro . Você também pode abri-lo por meio do Pesquisa do Windows característica.
    Nota : Clique no sim botão se solicitado por UAC (Controle de conta de usuário).

Abrindo o Editor do Registro

2. Na janela do Editor do Registro, você precisa navegar até esta chave:
    HKEY_CURRENT_USER  Software  Policies  Microsoft  Windows  Explorer

Nota : Estamos usando o Usuário atual colmeia neste método, você também pode usar o Máquina Atual colmeia.

3. Clique com o botão direito no painel direito e escolha o Novo> Valor DWORD (32 bits) opção. Nomeie este valor recém-criado como “ DisableContextMenusInStart '

Criação de um novo valor no Editor do Registro

4. Dê um clique duplo neste novo valor, ele abrirá uma caixa de diálogo onde você pode alterar os dados do valor para 1 .

Alterando os dados do valor do valor

5. Depois de concluir todas as configurações, certifique-se de reiniciar o computador para aplicar as alterações.
  6. Para habilitar os menus de contexto voltam ao menu iniciar, você precisa alterar os dados do valor para 0 ou apenas retirar o valor do Editor do Registro.
Tag Menu Iniciar 3 minutos lidos