Como alterar o aplicativo discador padrão em smartphones Mi Max e Android

À primeira vista, parece que é impossível alterar o aplicativo discador padrão no Mi Max ou em qualquer outro smartphone Android, mas usando um método alternativo, isso pode ser alcançado.

Por padrão, o sistema operacional Android é bastante restritivo quando se trata de alterar aplicativos padrão. Tentar alterar os contatos ou o aplicativo discador no Mi Max, por exemplo, não é tão simples quanto alterar o aplicativo inicializador padrão.

Embora haja uma opção de alternar o aplicativo inicializador padrão, a opção 'redefinir padrões' para aplicativos discadores não está disponível. Tecnicamente, não existe um aplicativo discador padrão no que diz respeito ao sistema operacional Android, mas você pode configurá-lo para que todas as chamadas venham por um discador alternativo seguindo as etapas abaixo.

Etapa 1 - Desative seu aplicativo discador antigo

Como você não pode limpar os padrões do aplicativo discador no Mi Max e em outros smartphones Android, será necessário seguir as etapas para desativar o aplicativo discador antigo. Não se preocupe - você pode habilitá-lo novamente com o pressionar de um botão se as coisas não estiverem funcionando com seu novo aplicativo discador.

Siga as etapas abaixo para desativar seu aplicativo discador antigo.

1. Abra o aplicativo Configurações
  2. Toque na opção ‘aplicativos’
  3. Role para baixo e toque no aplicativo 'telefone'
  4. Na próxima página, toque no botão azul ‘desativar’

Ao fazer isso, seu aplicativo discador padrão será desativado. Isso significa que as chamadas recebidas não serão atendidas por este aplicativo. Você também deve notar que qualquer menção ao aplicativo de telefone desaparecerá do sistema operacional do seu smartphone.

O único lugar onde você poderá encontrar evidências do aplicativo de telefone padrão é seguindo as mesmas configurações> aplicativos> rota do telefone - você pode usar isso para habilitar o aplicativo de telefone novamente, se necessário.

Etapa 2 - usar o aplicativo discador substituto

Agora que o aplicativo discador padrão foi desativado, você precisará pegar o aplicativo discador substituto e colocá-lo no lugar do aplicativo padrão. Siga as etapas abaixo para que seu aplicativo substituto seja tão acessível quanto seu aplicativo discador padrão costumava ser.

1. Abra o menu do seu aplicativo
  2. Procure seu novo aplicativo discador
  3. Mantenha pressionado o aplicativo discador e mova-o para a bandeja do aplicativo na parte inferior da tela

Agora você deve ter acesso ao seu novo aplicativo de discagem substituto e deve ser tratado pelo seu sistema operacional como o aplicativo padrão. Antes de continuar, você deve passar por alguns testes para ter certeza de que seu aplicativo está funcionando conforme o esperado.

1. Peça a um amigo para ligar para você para garantir que seu telefone atenda
  2. Faça com que o amigo deixe um correio de voz para garantir que seu novo aplicativo controle o correio de voz
  3. Tente ligar para outro número para garantir que discar para outras pessoas funcione corretamente

Se você perceber que seu aplicativo de discador substituto não está funcionando conforme o esperado, siga as etapas rápidas abaixo para reverter para o discador padrão.

1. Abra o menu de configurações
  2. Aplicativos abertos