Tecnologia / O Google coloca o suporte da Web Flutter em beta: interação entre plataformas possibilitada 2 minutos lidos

Flutter é um kit de desenvolvimento de software desenvolvido pelo Google

Flutter é uma ferramenta de desenvolvimento de software de código aberto desenvolvida pelo Google. O kit foi lançado inicialmente em 2017, mas agora vemos o aplicativo sair como um aplicativo da web em seu modo beta. Isso é muito emocionante, já que nada parecido com isso foi feito antes. Um artigo da Medium.com explica a importância desse desenvolvimento.

O artigo explica por que o serviço foi criado como um aplicativo da web, também com o nome de Flutter Web Support. De acordo com a empresa, eles queriam oferecer uma experiência perfeita e ininterrupta para desenvolvedores em todos os dispositivos. Portanto, agora eles só precisam de uma conexão com a Internet e um navegador para funcionar. O serviço foi lançado antes, no início do ano, para alguns poucos indivíduos para a fase de teste. Agora, porém, está desenvolvido o suficiente para ser lançado como um beta público para os usuários experimentarem. Isso não quer dizer que estaria livre de bugs, mas ainda assim, uma versão utilizável.

Flutter Web App

Características

O aplicativo da web para Flutter vem com um monte de recursos que a empresa anuncia sem hesitação. Esses recursos incluem o fato de que os usuários podem usar o mesmo código em todos os seus dispositivos. Isso mantém um fluxo de trabalho contínuo. Em segundo lugar, existem opções integradas para inserir mini-aplicativos dentro de seus aplicativos, incorporando-os.

Podem ser a configuração de janelas ou algo como um minijogo, as possibilidades são infinitas. Também existe a opção de fazer uma versão simplificada de seus aplicativos. Esses são aplicativos que não são tão ricos em recursos, mas fornecem os básicos para todos os usuários. Esses aplicativos são muito comuns para dispositivos de baixo custo ou para pessoas que tentam salvar alguns MBs em seus limites de dados. Os desenvolvedores também podem criar aplicativos complementares para os existentes, para controlar o back-end etc.

Plugins

Mais uma coisa que é bem divulgada no artigo é a inclusão de todos os plugins. Isso significa que os usuários terão acesso a várias bibliotecas, como a do Java Script. Além disso, os usuários podem escolher criar um plugin próprio para usar de acordo. Outras bibliotecas também estão incluídas. Eles estão listados abaixo.

• Preferências Compartilhadas
  • firebase_core
  • firebase_auth
  • google_sign_in
  • url_launcher
  • video_player
  • sentinela

O aplicativo da web tem um grande potencial e o Google está empenhado em compensar isso. Eles não apenas adicionaram um suporte excelente, mas também fizeram testes extensivos e continuam a fazê-lo com navegadores diferentes. Novamente, esta ainda é apenas uma versão beta e a versão completa talvez seja ainda melhor. Por enquanto, porém, eles tentaram causar uma excelente impressão com esses recursos e serviços adicionais. Talvez seja o suporte ao cliente que os traga à tona.

Tag Google