Correção: Dark Souls 3 Stuttering

Dark Souls III é um jogo de ação em que os jogadores podem interpretar diferentes heróis e completar a campanha do jogo. O jogo rapidamente se tornou popular e está disponível em diferentes plataformas, como Windows, Xbox One e Play Station 4.

Dark Souls 3

A última versão da franquia Dark Souls é conhecida por ter problemas de gagueira onde o FPS cai repentinamente de 60 sólidos para 1. Isso acontece aleatoriamente durante o jogo e pode tornar o jogo impossível de jogar. A gagueira parecerá que os pixels da tela estão distorcidos e suas ações podem parecer falhas durante a reprodução. Este é um problema generalizado com o lançamento, com vários jogadores experimentando-o todos os dias.

O que faz com que Dark Souls III gagueje?

A gagueira nos jogos sempre se resume a uma coisa; incompatibilidade para executar e executar comandos com sucesso com sua GPU ou CPU. Como a GPU e a CPU são categorias muito amplas, o problema pode se originar de qualquer módulo relacionado a elas usado para jogar o jogo. As causas da gagueira do Dark Souls 3 são, mas não se limitam a:

• o motoristas instalados em seu computador não estão funcionando corretamente ou estão corrompidos. Além disso, os drivers devem ser atualizados para a compilação mais recente, pois os desenvolvedores de jogos sempre otimizam o jogo de acordo com a versão mais recente.
  • Existe um erro entre Dark Souls 3 e Dispositivos de interface humana no seu computador. Parece um bug técnico em que o mapeamento não é feito corretamente e há um conflito.
  • PARA controlador conectado ao computador para jogar também pode ser o culpado do problema. Isso também é relatado como um bug do jogo.
  • Dispositivos extras listados no gerenciador de dispositivos também pode ser o problema. Dark Souls 3 parece entrar em conflito quando está selecionando dispositivos de entrada de vários deles.
  • Terceiro opções gráficas pode não estar se saindo bem com o jogo. Isso inclui módulos de aprimoramento de gráficos, como otimização de thread, etc.

Antes de prosseguirmos com as soluções alternativas, certifique-se de que você tenha uma conexão ativa com a Internet e esteja conectado como administrador.

Solução 1: Desativando todos os dispositivos compatíveis com HID

HID (dispositivos de interface humana) são principalmente dispositivos de entrada conectados ao seu computador. A qualquer momento, seu computador tem vários dispositivos com reclamações HID listados no gerenciador de dispositivos, mesmo se você não tiver tantos periféricos conectados. Isso parece interferir com Dark Souls (provavelmente um bug). Podemos tentar desativar todos esses dispositivos e ver se o erro foi corrigido.

1. Pressione Windows + R, digite “ devmgmt.msc ”Na caixa de diálogo e pressione Enter.
  2. Uma vez no gerenciador de dispositivos, expanda a categoria de Dispositivos de interface humana e desabilitar todos os dispositivos com a palavra-chave ‘ Reclamação HID - ‘.
Desativando todos os dispositivos compatíveis com HID

1. Salvar as mudanças e sair. Agora inicie Dark Souls 3 novamente e veja se o problema foi resolvido.

Nota: Se isso não corrigir o problema, considere realizar as mesmas etapas para Dispositivos de entrada USB .

Solução 2: desinstalando o controlador

Se você estiver usando um controlador para jogar no computador, pode ser a causa do problema. Dark Souls, no passado, tinha vários problemas quando um controlador era usado em vez de um teclado. Parece que o jogo não consegue sincronizar corretamente com a entrada do periférico e causa problemas como gagueira. Podemos tentar desinstalar seu controlador e ver se isso corrige o problema.

1. Navegue até o gerenciador de Dispositivos como feito na solução anterior.
  2. Expanda a categoria de Periféricos Xbox 360 (se você estiver usando um controlador Xbox), clique com o botão direito no controlador e selecione Desinstalar .
Desinstalando controlador - Gerenciador de Dispositivos

1. Agora inicie Dark Souls novamente e veja se a gagueira ainda persiste.

Solução 3: Desativando otimizações de gráficos

Vários fornecedores terceirizados (como NVIDIA) fornecem otimizações gráficas que permitem aos usuários experimentar gráficos melhores e qualidade de vídeo aprimorada em troca de outras coisas (como uso do processador, etc.). Essas opções são conhecidas por causar problemas em Dark Souls e, em vez de tornar as coisas melhores, elas se deterioram.

Desativando otimizações de gráficos

Você deve desativar todos esses tipos de melhorias manualmente navegando até o Painel de controle de sua placa de vídeo (se você estiver usando gráficos dedicados, ou seja, gráficos Intel não embutidos). Um exemplo dessas opções é otimização de thread . Você pode verificar o jogo depois de desabilitar as opções uma por uma e diagnosticar qual delas foi o culpado.

Algumas outras opções que você pode verificar são Frames VR pré-renderizados e configurações de desempenho .

Além das soluções acima, você também pode tentar:

• Atualizando seu motoristas para a versão mais recente disponível. Certifique-se de ter os mais recentes, atualizando cada um manualmente.
  • Certifique-se de que seu jogo é atualizado para o patch mais recente. Os desenvolvedores de Dark Souls 3 constantemente lançam atualizações para corrigir bugs e falhas como este.
  • Certifique-se de que você tenha a versão correta do drivers de exibição
  • Se você estiver tendo problemas de falha no áudio, poderá atualizar os drivers (se não estiverem atualizados) ou reverter para um anterior (se o driver mais recente estiver causando o problema).
  • Certificar-se de que janelas também é atualizado para a compilação mais recente com a versão mais recente do DirectX.