A integração do Google Assistente com o Chrome para Android pode ser mostrada no I / O 2019

Android / A integração do Google Assistente com o Chrome para Android pode ser mostrada no I / O 2019 1 minuto lido

Google Assistente chegando ao Chrome



Uma mudança de código no Chromium recentemente veio à tona, revelando uma possível integração do Google Assistant no Chrome para Android. Isso, honestamente, não é uma surpresa, com a onda de tendências de empresas de tecnologia espalhando uma pitada de IA em quase todos os produtos e serviços online.

A mudança de código primeiro observada por 9to5Google , supostamente marcado como “para revisão interna”, revela uma demonstração do Google Assistant usando contexto para recomendar uma ação e executá-la automaticamente no Chrome para Android. O código, em vez de ser funcional, parece ser mais uma maquete da natureza da integração iminente. Dito isso, é mais do que seguro assumir que esse código é para uma apresentação principal.



“No exemplo de simulação que podemos ver no palco do Google I / O, o Google Assistente sabe que você tem uma viagem para Chicago. Certos sites irão acionar o Assistente e baixar os scripts necessários para o preenchimento automático desse site. Por exemplo, navegar até NationalCar.com pode fazer com que o Assistente sugira uma reserva com base nas informações da sua viagem. Se você optar por prosseguir com a sugestão de reserva, muitos detalhes da sua reserva serão 'preenchidos automaticamente', como as datas e horários e os locais de coleta e devolução, usando os dados do seu voo ” , 9to5Google explica.



A integração de inteligência artificial basicamente usará tudo o que sabe sobre você, como coisas do seu calendário, para acionar o “Assistente de preenchimento automático” no Chrome. As aplicações atuais desse recurso que conhecemos até agora incluem reservas de aluguel de automóveis e compras de ingressos de cinema. Mas as opções provavelmente se expandirão para um grande número de casos de uso, pois ainda há muito tempo antes do I / O 2019.