Correção: Processador de Comando do Windows na inicialização do Windows 10



Experimente Nosso Instrumento Para Eliminar Problemas

O processador de comandos do Windows é um serviço do Windows necessário relacionado ao prompt de comando que é iniciado automaticamente na inicialização. Removê-lo da inicialização ou interromper o processo pode congelar ou esmagar seu PC. No entanto, os criadores de programas de malware, como vírus, worms e cavalos de Tróia, deliberadamente dão a seus processos o mesmo nome de arquivo para escapar da detecção. Por esse motivo, muitas pessoas têm relatado um pop-up irritante sobre “Windows Command Processor”. Muitas pessoas relatam que esse pop-up ocorre quando você está tentando executar o navegador ou um arquivo baixado online.



O que é o Windows Command Processor?

Se o Windows Command Processor é um arquivo legítimo do Windows, então por que você recebe estes pop-ups? Se você tiver esse problema, provavelmente ele é causado por um malware. Uma vez executado, esse malware continua aparecendo pedindo permissão para abrir o processador de comandos do Windows. Clicar em cancelar não parece interromper esse pop-up, pois ele aparece novamente em um segundo, o que é realmente irritante. Mais irritante é que seu programa antivírus, como AVG, Avira ou Norton, não consegue parar a janela pop-up do Windows Command Processor.



Este malware do Windows Command Processor foi relatado como um malware Trojan que parece convidar mais ameaças através da Internet, tornar o seu PC lento, congelá-lo e até mesmo paralisar seus programas antivírus e antispyware. Ao adicionar uma entrada de registro, esse vírus pode ser adicionado à lista de inicialização, portanto, é executado automaticamente sempre que você reinicia o PC.



Veja como você pode se livrar desse malware. Prossiga sequencialmente; se o método 1 não funcionar, tente o próximo método.

Método 1: exclua os arquivos de vírus manualmente

A maioria dos malwares de replicação se esconde na pasta appdata. A partir daqui, eles podem ser executados automaticamente na inicialização, portanto, será difícil excluí-los sem interromper seus processos primeiro. Felizmente, o Modo de segurança só inicia os programas essenciais necessários para executar o Windows (até mesmo seu antivírus e placas de rede não funcionam no modo de segurança). Isso tornará mais fácil excluir esse malware.

  1. Clique com o botão direito na barra de tarefas e escolha ‘Iniciar gerenciador de tarefas’
  2. No gerenciador de tarefas, acesse a aba de processos e procure processos suspeitos com letras aleatórias. Isso ajudará a identificar o malware posteriormente.
  3. Você também pode ir ao editor de registro e procurar entradas suspeitas. pressione janelas Chave + R para abrir a execução, digite regedit e pressione Enter, em seguida, vá para esta tecla e identifique entradas suspeitas HKEY_CURRENT_USER Software Microsoft Windows CurrentVersion Run

    Como alternativa, execute uma inicialização limpa usando nosso guia aqui
  4. No Windows 10 e 8, mantenha a tecla shift pressionada e reinicie o PC (no Windows 7 e nas versões anteriores, reinicie o PC e pressione F8 durante a inicialização). Isso lhe dará as opções de inicialização. Você pode encontrar um guia sobre como inicializar no modo de segurança aqui .
  5. Escolha ‘Modo de segurança’ e pressione Enter
  6. Vá para esta pasta C: Users ’Your UserName’ AppData Roaming e procure por arquivos executáveis ​​(exe) e arquivos com nomes aleatórios. Você encontrará arquivos nesta pasta que são gerados aleatoriamente pelo malware, com nomes curtos como “ sadfispodcixg ”Ou“ gsdgsodpgsd ”Ou“ gfdilfgd ”Ou“ fsayopphnkpmiicu ”Ou“ labsdhtv ”Para que sejam fáceis de detectar. Exclua esses arquivos. Exclua pastas, documentos .txt ou logs relacionados.
  7. Vá para C: Users ’Your UserName’ AppData Local e faça o mesmo
  8. Vá para C: Users ’Your UserName’ AppData Local Temp e faça o mesmo. Você pode excluir tudo nesta pasta, pois são apenas arquivos temporários criados por programas.
  9. Depois de terminar, reinicie o seu PC

Método 2: Use MalwareBytes, AdwCleaner e Combofix para verificar e consertar seu PC

Se o seu software antivírus não encontrar esse malware automaticamente, você pode empregar os serviços de MalwareBytes e AdwCleaner. O Combofix é um scanner mais profundo que fará a varredura de seus arquivos e registro e tentará corrigi-los. Se a etapa 1 não funcionar, tente a etapa 2.



Etapa 1: verificar usando MalwareBytes e AdwCleaner

  1. Baixe e instale MalwareBytes de aqui
  2. Baixe e instale AdwCleaner de aqui
  3. No Windows 10 e 8, mantenha a tecla shift pressionada e reinicie o PC (no Windows 7 e nas versões anteriores, reinicie o PC e pressione F8 durante a inicialização). Isso lhe dará as opções de inicialização. Escolha inicializar em 'modo de segurança com rede'
  4. Depois que seu PC inicializar no modo de segurança, abra MalwareBytes e conduza uma verificação completa. Para obter mais detalhes sobre como usar o MalwareBytes, siga nosso guia aqui
  5. Abra AdwCleaner e conduza uma varredura completa. Para obter mais detalhes sobre como usar o AdwCleaner, siga nosso guia aqui
  6. Remova todos os malwares encontrados. A versão mais recente dos dois softwares antimalware e antispyware limpará seu PC.

Etapa 2: digitalizar com Combofix

  1. Se nenhum malware for encontrado ou o problema não for corrigido, você precisará executar o Combofix
  2. As coisas mais importantes a lembrar ao executá-lo são desative todos os seus programas de malware e execute o Combofix do seu desktop .
  3. Clique duas vezes em combofix em sua área de trabalho para executá-lo. Concorde com a isenção de responsabilidade
  4. O Combofix criará um ponto de restauração do sistema e fará o backup do seu registro caso algo dê errado
  5. O Combofix fará uma varredura em seu PC e tentará detectar se o Console de recuperação do Windows está instalado. Caso contrário, receberá uma mensagem solicitando que o faça através de uma ligação à Internet. Clique em ‘Sim’
  6. Após a instalação, você receberá outro prompt. Clique em sim para verificar a existência de malware
  7. O Combofix agora fará uma varredura no seu PC em busca de infecções conhecidas do estágio 1 ao estágio 50.
  8. Um arquivo de registro será criado
  9. É possível que o ComboFix, mesmo em sua primeira execução, tenha corrigido os problemas que você está tendo, mas você pode verificar o arquivo de log criado para maiores orientações
  10. As instruções mais comuns no arquivo de log são para atualizar ou remover programas desatualizados que são vulneráveis ​​a malware, por exemplo, Adobe Reader e Java.
  11. Pressione a tecla do logotipo do Windows + R para abrir a 'caixa de execução'
  12. Digite ‘ComboFix / desinstalar’ e pressione Enter
  13. Isso irá desinstalar o Combofix, excluir suas pastas e arquivos relacionados, ocultar extensões de arquivo, ocultar o sistema / arquivos ocultos e limpar o cache de Restauração do Sistema e criar um novo ponto de Restauração.

PS: Se você criou um ponto de restauração do sistema, pode usá-lo para voltar a quando o PC funcionava corretamente. Você pode perder alguns programas, mas seus dados pessoais permanecerão intactos. Basta digitar ‘restaurar’ no menu iniciar e clicar em ‘Restauração do sistema’ e seguir as instruções para reconfigurar o sistema para um horário em que funcionasse corretamente.

4 minutos lidos