Correção: Erro da Windows 10 Store “Este aplicativo não consegue abrir”

Muitos usuários do Windows 10 relataram que, completamente do nada ou após uma atualização do Windows 10, eles não conseguiram mais abrir a Windows Store. A Windows Store falhava ao abrir e eles recebiam uma mensagem de erro dizendo “Este aplicativo não pode abrir. Há um problema com o Store. Entre em contato com o administrador do sistema sobre reparos ou reinstalação. ” Para alguns usuários que foram afetados por esse problema, o ícone da Windows Store ficou cinza, enquanto para outros permaneceu verde. O problema “Este aplicativo não pode abrir” pode ser causado por qualquer coisa, desde endereços de servidor DNS não funcionais a um registro incorreto da Windows Store ou qualquer coisa intermediária.

O erro “Este aplicativo não abre” basicamente bloqueia você fora da Windows Store, o que significa que você não pode baixar nenhum aplicativo novo nem atualizar os que já possui, e isso pode ser um problema muito turbulento. Felizmente, a Windows Store não abre e exibe o erro “Este aplicativo não abre” pode ser corrigido, e a seguir estão as três soluções mais eficazes que você pode usar para corrigi-lo:

Solução 1: redefina o cache da Windows Store

Para todo e qualquer problema do Windows 10 pertencente, mesmo remotamente, à Windows Store, é aconselhável redefinir o cache da Windows Store como sua primeira tentativa de resolver o problema. Para redefinir o cache da Windows Store, você precisa:

Clique com o botão direito no Menu Iniciar botão para abrir o Menu WinX .

Clique em Prompt de Comando (Admin) no Menu WinX .

Tipo wsreset.exe no Prompt de comando e pressione Entrar . Depois que esse comando for executado, o cache da Windows Store será redefinido.

wsreset

Solução 2: altere os endereços DNS do seu computador

Um servidor DNS é o servidor que converte URLs em endereços IP para o seu computador e, se o seu computador estiver se comunicando com um servidor DNS que não funciona mais, a Windows Store pode não abrir e exibir o erro “Este aplicativo não consegue abrir” a cada vez que você tenta abri-lo. Felizmente, isso pode ser corrigido simplesmente alterando os servidores DNS aos quais seu computador se conecta e se comunica.

Clique com o botão direito no Rede ícone na área de notificação do seu computador e clique em Rede aberta e centro de compartilhamento .

Clique em Conexão Local .

Clique em Propriedades .

Clique em Protocolo de Internet versão 4 (TCP / IPv4) para destacá-lo.

Clique em Propriedades .

Habilite o Use os seguintes endereços de servidor DNS opção clicando na caixa de seleção ao lado dela.

Se você deseja usar os servidores DNS do Google como seus novos servidores DNS, defina 8.8.8 como seu Servidor DNS preferido e 8.8.4.4 como seu DNS alternativo servidor. Se você quiser usar os servidores DNS do OpenDNS - um serviço DNS de código aberto, por outro lado, defina 208.67.222.222 como seu Servidor DNS preferido e 208.67.220.220 como seu Servidor DNS alternativo . Ambas as seleções funcionam. Assim que terminar de alterar as preferências do servidor DNS de sua conexão de rede, certifique-se de verificar o Validar as configurações ao sair opção em sua saída.

Clique em Está bem . Clique também em Está bem no Propriedades de conexão de área local

Reiniciar seu computador, e quando ele inicializar, você deverá conseguir abrir a Windows Store sem encontrar o erro “Este aplicativo não pode abrir”.

Você também pode ver as etapas com imagens para obter instruções sobre como alterar o DNS por Clicando aqui

Solução 3: registrar novamente a Windows Store por meio do Windows PowerShell

Abra o Menu Iniciar .

Tipo PowerShell na barra de pesquisa.

Clique com o botão direito no programa chamado Windows PowerShell que aparece. Clique em Executar como administrador .

PowerShell

Digite o seguinte em Windows PowerShell e então pressione Entrar :

Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) AppXManifest.xml”}

2015-11-25_202748

Depois que esse comando for executado, sua Windows Store terá sido registrada novamente e agora você deve ser capaz de abri-la com êxito sem se deparar com nenhum erro ou problema.